MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA - NOTURNO - (1528)
Matriz: 000004 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 50 | 10 | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 50 | 10 | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 50 | 10 | 60 | - | |
9486 | [CSO] LEITURA E ESCRITA NAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 30 | 30 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 50 | 10 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 50 | 10 | 60 | - | |
9487 | [CSO] INTRODUÇÃO À ECONOMIA | 50 | 10 | 60 | - | |
2603 | [CSO] PESQUISA I : EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 50 | 10 | 60 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 50 | 10 | 60 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 290 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7058 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 50 | 10 | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 50 | 10 | 60 | - | |
6752 | [CSO] PESQUISA II : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUANTITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 40 | 70 | 110 | - | |
6996 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 50 | 10 | 60 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 290 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7059 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 50 | 10 | 60 | - | |
7060 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III | 50 | 10 | 60 | - | |
6988 | [CSO] PESQUISA III : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 40 | 70 | 110 | - | |
2726 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 50 | 10 | 60 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 350 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7002 | [CSO] ANTROPOLOGIA IV | 50 | 10 | 60 | - | |
7003 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA IV | 50 | 10 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
6528 | [CSO] PESQUISA IV - PROJETO DE PESQUISA | 0 | 80 | 80 | - | |
7004 | [CSO] SOCIOLOGIA IV | 50 | 10 | 60 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
6997 | [CSO] ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS I / ESTÁGIO I | 30 | 135 | 165 | - | |
7207 | [CSO] LABORATÓRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO I | 0 | 135 | 135 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
6998 | [CSO] ENSINO DE CIENCIAS SOCIAIS II / ESTÁGIO II | 30 | 135 | 165 | - | |
7208 | [CSO] LABORATÓRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO II | 0 | 135 | 135 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 365 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
6999 | [CSO] ENSINO DE CIENCIAS SOCIAIS III / ESTÁGIO III | 30 | 135 | 165 | - | |
6696 | [CSO] PESQUISA V - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I | 0 | 140 | 140 | - | |
8368 | [LET] LIBRAS | 0 | 60 | 60 | - |
9º Termo
Carga horária UC's: 140 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
6697 | [CSO] PESQUISA VI - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II | 0 | 140 | 140 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 36401 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7472 | DOMÍNIO CONEXO I | 60 | 0 | 60 | - | |
7473 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
7475 | DOMÍNIO CONEXO III | 60 | 0 | 60 | - | |
7474 | DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4753 | ELETIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
7665 | ELETIVA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4815 | ELETIVA II | 60 | 0 | 60 | - | |
7666 | ELETIVA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5509 | ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
7136 | ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5513 | ELETIVA V | 60 | 0 | 60 | - | |
3932 | INTRODUÇÃO À LIBRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7977 | INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS | 40 | 0 | 40 | - | |
4347 | LITERATURA E HISTÓRIAS DE PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3606 | LITERATURA E IDEIAS: PHILOSOPHES FRANCESES NO SÉCULO XVIII E ESCRITORES BRASILEIROS NO SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
8247 | MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO | 60 | 0 | 60 | - | |
4617 | O TEATRO EM LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
8405 | UNIDADE ZONA LESTE - CIDADE E SUBJETIVIDADE (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8400 | UNIDADE ZONA LESTE - DESIGUALDADE E PRIVATIZAÇÃO DA DEMOCRACIA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8249 | UNIDADE ZONA LESTE - EMERGÊNCIA URBANA: DEBATES SOBRE AS CIDADES (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
7375 | [CSO] A EXPERIÊNCIA DO PÚBLICO: INTERFACES ENTRE ANTROPOLOGIA E TEORIA DA COMUNICAÇÃO | 50 | 10 | 60 | - | |
8503 | [CSO] A FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA NA PERSPECTIVA MARXISTA | 50 | 10 | 60 | - | |
9304 | [CSO] A INDÚSTRIA CULTURAL BRASILEIRA - SÉC. XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3070 | [CSO] ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL : HISTÓRIA, POLÍTICA E TEORIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4246 | [CSO] ANÁLISE DE CONJUNTURA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7046 | [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 50 | 10 | 60 | - | |
3069 | [CSO] ANTROPOLOGIA DA MÚSICA E CULTURAS AFRICANAS NA DIÁSPORA | 60 | 0 | 60 | - | |
6527 | [CSO] ANTROPOLOGIA DA NATUREZA | 50 | 10 | 60 | - | |
7109 | [CSO] ANTROPOLOGIA DO CORPO | 50 | 10 | 60 | - | |
8615 | [CSO] ANTROPOLOGIA E CINEMA INDÍGENA | 50 | 10 | 60 | - | |
3920 | [CSO] ANTROPOLOGIA E CORPO | 60 | 0 | 60 | - | |
2912 | [CSO] ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA: UM DIÁLOGO NO CAMPO DAS PRÁTICAS SOCIAIS E SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5909 | [CSO] ANTROPOLOGIA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
8047 | [CSO] ANTROPOLOGIA PÓS-HUMANA E ECOLOGIAS COMPARADAS | 50 | 10 | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7042 | [CSO] ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E LITERATURA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES | 50 | 10 | 60 | - | |
9411 | [CSO] AS LÓGICAS SOCIAIS DA ARQUITETURA DOMÉSTICA | 50 | 10 | 60 | - | |
4677 | [CSO] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - CIÊNCIAS SOCIAIS | 0 | 200 | 200 | - | |
9541 | [CSO] CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO, FINANCEIRIZAÇÃO E POLÍTICA SOCIAL | 50 | 10 | 60 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7998 | [CSO] CLÁSSICOS DO MARXISMO BRASILEIRO | 50 | 10 | 60 | - | |
8126 | [CSO] COMUNICAÇÃO E DISPUTAS DE PODER NO BRASIL | 50 | 10 | 60 | - | |
8439 | [CSO] COMUNICAÇÃO E MÍDIA EM PESQUISAS SOCIOLÓGICAS | 50 | 10 | 60 | - | |
9540 | [CSO] CRISES DA DEMOCRACIA | 50 | 10 | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5003 | [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
9041 | [CSO] CULTURAS E MUSICALIDADES AFRO-DIASPÓRICAS NO BRASIL | 50 | 10 | 60 | - | |
8125 | [CSO] DEBATES DE TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
5195 | [CSO] DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DISTINÇÃO: USOS SOCIAIS DA CULTURA E FORMAÇÃO DE BARREIRAS SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7678 | [CSO] DIREITO, GÊNERO E SEXUALIDADE | 50 | 10 | 60 | - | |
5929 | [CSO] DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
9364 | [CSO] DOMÍNIO CONEXO I | 60 | 0 | 60 | - | |
9365 | [CSO] DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
9369 | [CSO] DOMÍNIO CONEXO/UCFP I | 60 | 0 | 60 | - | |
9370 | [CSO] DOMÍNIO CONEXO/UCFP II | 60 | 0 | 60 | - | |
7997 | [CSO] ECONOMIA POLÍTICA: ESTADO, MERCADO, IDEOLOGIAS | 50 | 10 | 60 | - | |
9356 | [CSO] ELETIVA I | 60 | 0 | 60 | - | |
9357 | [CSO] ELETIVA II | 60 | 0 | 60 | - | |
9358 | [CSO] ELETIVA III | 60 | 0 | 60 | - | |
9359 | [CSO] ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
9360 | [CSO] ELETIVA V | 60 | 0 | 60 | - | |
9361 | [CSO] ELETIVA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
3862 | [CSO] EMANCIPAÇÃO E POLÍTICA NA TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5001 | [CSO] ESTADO E RELIGIÃO NA TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4250 | [CSO] ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROTEÇÃO SOCIAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
9410 | [CSO] ESTRUTURALISMO E PÓS ESTRUTURALISMO EM CIÊNCIAS HUMANAS | 50 | 10 | 60 | - | |
2906 | [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
9714 | [CSO] ESTUDOS PÓS/DECOLONIAIS E RESISTÊNCIA | 50 | 10 | 60 | - | |
9412 | [CSO] ETNOGRAFIAS, LETRAS E SONS: ESCUTAS E NARRATIVAS PAULISTANAS | 50 | 10 | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3073 | [CSO] FORMAÇÃO DO ESTADO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8504 | [CSO] FORMAS CONTEMPORÂNEAS DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO | 50 | 10 | 60 | - | |
5911 | [CSO] FOUCALT E A LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
8049 | [CSO] FRONTEIRAS E MOBILIDADES | 50 | 10 | 60 | - | |
3328 | [CSO] FUNDAMENTOS DA CIÊNCIA POLÍTICA : INSTITUIÇÕES VERSUS COMPORTAMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
2910 | [CSO] GÊNERO E ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5727 | [CSO] GOVERNO REPRESENTATIVO: PRINCÍPIOS E INSTITUIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
3323 | [CSO] HEGEMONIA E COERÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
4998 | [CSO] HEGEMONIA: CONSENSO E COERÇÃO ENTRE CLASSES, SOCIEDADES E ESTADO | 60 | 0 | 60 | - | |
5405 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA | 60 | 0 | 60 | - | |
8122 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA E DO INDIGENISMO | 50 | 10 | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7679 | [CSO] INSTITUIÇÕES JURÍDICAS EM SÃO PAULO | 50 | 10 | 60 | - | |
5201 | [CSO] INTRODUÇÃO À ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9040 | [CSO] INTRODUÇÃO AO DIREITO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS | 50 | 10 | 60 | - | |
9295 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE DELEUZE | 60 | 0 | 60 | - | |
3930 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO MARXISTA (O MARXISMO OCIDENTAL) | 60 | 0 | 60 | - | |
2598 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
9296 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS TEORIAS PÓS E DECOLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3731 | [CSO] JUVENTUDE E PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE | 60 | 0 | 60 | - | |
8123 | [CSO] LABORATÓRIOS DO COMUM: TECNOPOLÍTICA E MODOS DE CONHECER | 50 | 10 | 60 | - | |
7044 | [CSO] LAICIDADE, TOLERÂNCIA E RAZÃO PÚBLICA NO PENSAMENTO POLÍTICO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
9416 | [CSO] LIBERALISMO E ANTILIBERALISMO NA TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA: 50 ANOS DE "UMA TEORIA DA JUSTIÇA" | 50 | 10 | 60 | - | |
4247 | [CSO] LIBERALISMO POLÍTICO E SEUS CRÍTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
8441 | [CSO] LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3325 | [CSO] LITERATURA, CINEMA E POLÍTICA NO MUNDO IBÉRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
7686 | [CSO] LUTAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 50 | 10 | 60 | - | |
8127 | [CSO] LUTAS SOCIAIS E O DIREITO À CIDADE | 50 | 10 | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
8120 | [CSO] METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS: REFLEXÕES INTERDISCIPLINARES E EPISTEMOLÓGICAS | 50 | 10 | 60 | - | |
5198 | [CSO] MODERNIDADE, RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5196 | [CSO] MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | 0 | 60 | - | |
6532 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS | 50 | 10 | 60 | - | |
8121 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS E PROTESTOS NA SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA | 50 | 10 | 60 | - | |
6533 | [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA | 50 | 10 | 60 | - | |
8616 | [CSO] MÚSICA E DISCO, CULTURA E SOCIEDADE | 50 | 10 | 60 | - | |
7045 | [CSO] NAÇÃO, MIGRAÇÃO E FRONTEIRA | 50 | 10 | 60 | - | |
9042 | [CSO] NEOLIBERALISMO E CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO | 50 | 10 | 60 | - | |
8048 | [CSO] NEOLIBERALISMO, POBREZA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 50 | 10 | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9737 | [CSO] O FEMINISMO SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E SOCIOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8614 | [CSO] O PENSAMENTO ARQUEOLÓGICO DE FOUCAULT: PARA UMA EPISTEMOLOGIA MENOR | 50 | 10 | 60 | - | |
9710 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX | 50 | 10 | 60 | - | |
9537 | [CSO] O PODER DOMÉSTICO NA ÓTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 50 | 10 | 60 | - | |
9711 | [CSO] OFICINA ETNOGRÁFICA: O RELIGIOSO COMO UMA EXPERIÊNCIA COMUNICATIVA | 50 | 10 | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | 0 | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | 0 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | 0 | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | 0 | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | 0 | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | 0 | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | 0 | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | 0 | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | 0 | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | 0 | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | 0 | 20 | - | |
9713 | [CSO] OS MILITARES E A POLÍTICA BRASILEIRA | 50 | 10 | 60 | - | |
6695 | [CSO] PENSAMENTO MÍTICO E A PRODUÇÃO DA DIFERENÇA | 50 | 10 | 60 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
3728 | [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT | 60 | 0 | 60 | - | |
5732 | [CSO] POBREZA, CLASSES, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7283 | [CSO] POLÍTICA E COMUNICAÇÃO | 50 | 10 | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5000 | [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9414 | [CSO] POLÍTICA INDIGENISTA E INDIGENISMO: DA DITADURA MILITAR AO GOVERNO BOLSONARO | 50 | 10 | 60 | - | |
7999 | [CSO] POLÍTICA, SOCIEDADE E DIREITO EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO | 50 | 10 | 60 | - | |
5200 | [CSO] POLÍTICA, SOCIEDADE E DIREITO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
9043 | [CSO] POPULISMO, AUTORITARISMO E CRISE DEMOCRÁTICA POLÍTICA | 50 | 10 | 60 | - | |
7676 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E A CONDIÇÃO COLONIAL | 50 | 10 | 60 | - | |
5913 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA | 60 | 0 | 60 | - | |
9538 | [CSO] RAÇA, POVOS INDÍGENAS E MISCIGENAÇÃO | 50 | 10 | 60 | - | |
5193 | [CSO] REGIMES POLÍTICOS E POLÍTICA COMPARADA | 60 | 0 | 60 | - | |
3071 | [CSO] RELAÇÕES INTERCULTURAIS EM QUESTÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
9539 | [CSO] RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO: DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS | 50 | 10 | 60 | - | |
4592 | [CSO] RELIGIÕES EM FOCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4593 | [CSO] REPRESENTAÇÃO EM PARTIDOS POLÍTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | 0 | 60 | - | |
4254 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5734 | [CSO] SISTEMAS ELEITORAIS E PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 1988-2013 | 60 | 0 | 60 | - | |
5927 | [CSO] SOCIEDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
4594 | [CSO] SOCIEDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS - ESTUDO EM CIBERCULTURA | 60 | 0 | 60 | - | |
5403 | [CSO] SOCIEDADES AFRICANAS: ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DAS AFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8463 | [CSO] SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA:LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU | 60 | 0 | 60 | - | |
3072 | [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
8124 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA E DAS DISTINÇÕES SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 50 | 10 | 60 | - | |
2739 | [CSO] SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE | 60 | 0 | 60 | - | |
5199 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 50 | 10 | 60 | - | |
3074 | [CSO] SOCIOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
7680 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CAMPO CIENTÍFICO E DOS INTELECTUAIS | 50 | 10 | 60 | - | |
9415 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS | 50 | 10 | 60 | - | |
8000 | [CSO] SOCIOLOGIA DO DIREITO | 50 | 10 | 60 | - | |
6529 | [CSO] SOCIOLOGIA DO GOSTO | 50 | 10 | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
7282 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA | 50 | 10 | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | 0 | 60 | - | |
9413 | [CSO] SOCIOLOGIA FIGURACIONAL DE NORBERT ELIAS | 50 | 10 | 60 | - | |
2907 | [CSO] SOCIOLOGIA NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
9712 | [CSO] TECNOPOLÍTICAS: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE | 50 | 10 | 60 | - | |
4249 | [CSO] TEMAS E PENSAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
5002 | [CSO] TEORIA CONSTITUCIONAL E PROCESSOS CONSTITUINTES: A TRAJETÓRIA POLÍTICO-INSTITUCIONAL DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
7547 | [CSO] TEORIA CRÍTICA E FEMINISMO | 50 | 10 | 60 | - | |
8505 | [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
6688 | [CSO] TEORIA DAS CONSTITUIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
4248 | [CSO] TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3488 | [CSO] TEORIAS DA DEMOCRACIA: OS DEBATES CONTEMPORÂNEOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7376 | [CSO] TEORIAS SOCIOLÓGICAS DA LITERATURA | 50 | 10 | 60 | - | |
5910 | [CSO] TOLERÂNCIA E JUSTIÇA DISTRIBUTIVA: O LIBERALISMO IGUALITÁRIO | 60 | 0 | 60 | - | |
7677 | [CSO] TOLERÂNCIA, LIBERDADE E RECONHECIMENTO NO PENSAMENTO POLÍTICO CONTEMPORÂNEO | 50 | 10 | 60 | - | |
3729 | [CSO] TÓPICOS EM SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
6694 | [CSO] VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 50 | 10 | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 50 | 10 | 60 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | 0 | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
3773 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3925 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | 0 | 60 | - | |
3916 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | 0 | 60 | - | |
5736 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
4050 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | 0 | 60 | - | |
5753 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
4584 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VIII | 60 | 0 | 60 | - | |
7628 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: DESEMPACOTANDO MINHA BIBLIOTECA: FIGURAS DO COLECIONADOR NA FILOSOFIA, NA ARTE ENA LITERATURA CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7625 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: GÊNEROS LITERÁRIOS E MEIOS DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM SAMUEL BECKETT | 60 | 0 | 60 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 90 | 0 | 90 | - | |
4234 | [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
8424 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: ELEMENTOS DE FILOSOFIA MORAL E POLÍTICA ENTRE ANTIGOS E MODERNOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3044 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
7562 | [FIL] ETICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: DA GUERRA DAS RAÇAS (FOUCAULT) AO QUILOMBISMO (NASCIMENTO) | 60 | 0 | 60 | - | |
3276 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5381 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLITICA III: LIBERDADE E A LIBERDADE EM MAQUIAVEL | 60 | 0 | 60 | - | |
4586 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4587 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V | 60 | 0 | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8027 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO INIMIGO E DA PRODUÇÃO DOS CORPOS SEM MUNDO E SEM TERRA: ACHILLE MBEMBE | 60 | 0 | 60 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 90 | 0 | 90 | - | |
8594 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 90 | 0 | 90 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
4876 | [FIL] FILOSOFIA DA CIENCIA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
8139 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: DO HOMEM-MÁQUINA AO TRANSHUMANISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
8131 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MECÂNICA QUÂNTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9036 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, NEUROTECNOLOGIAS E TRANSHUMANISMO: DESAFIOS ÉTICOS E GOVERNANÇA. | 90 | 0 | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3278 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5748 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: VERDADE E PARADOXO | 60 | 0 | 60 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | 0 | 90 | - | |
3041 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
6706 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA PSICANÁLISE | 60 | 0 | 60 | - | |
5167 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: PSICANÁLISE COMO CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3288 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | 0 | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | 0 | 60 | - | |
6721 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE | 60 | 0 | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
5345 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: MELANCOLIA E EXÍLIO - EM BUSCA DO ESPAÇO PERDIDO | 60 | 0 | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4590 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V | 60 | 0 | 60 | - | |
3042 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
6141 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 90 | 0 | 90 | - | |
8557 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 90 | 0 | 90 | - | |
8556 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II: FILOSOFIA NO BRASIL | 90 | 0 | 90 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2325 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2760 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2892 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
7563 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: MATERIALISMO, TÉCNICA E UTOPIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5004 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: IMAGINAÇÃO, AUTONOMIA E EXPERIÊNCIA. | 60 | 0 | 60 | - | |
6722 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: MATÉRIA E MEMÓRIA DE HENRI BERGSON: INCURSÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
3287 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5097 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORANEA IV: FILOSOFIA E POLÍTICA EM NIETZSCHE | 60 | 0 | 60 | - | |
4877 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TESTEMUNHO | 60 | 0 | 60 | - | |
9698 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMOS DECOLONIAIS DO SUL GLOBAL | 90 | 0 | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3772 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5347 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III: A DIVERSÃO DE MONTAIGNE A PASCAL - RETÓRICA, SUBJETIVIDADE E A FORMAÇÃO DO MUNDO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
2893 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | 0 | 90 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | 0 | 60 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | 0 | 60 | - | |
3775 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3924 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5093 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA IV: FILOSOFIA, RELIGIÃO E LINGUAGEM NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5752 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA V | 60 | 0 | 60 | - | |
2693 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2761 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3279 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4233 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2320 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - | |
2317 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3277 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | 0 | 60 | - | |
3781 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | 0 | 90 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 90 | 0 | 90 | - | |
2319 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
4232 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4879 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: LEITURAS DO FORA | 60 | 0 | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | 0 | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | 0 | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | 0 | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | 0 | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | 0 | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | 0 | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | 0 | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | 0 | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
3280 | [FIL] SEMINÁRIO DE ENSINO DE FILOSOFIA | 90 | 0 | 90 | - | |
9029 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA: CAPITALISMO APOCALÍPTICO | 73 | 17 | 90 | - | |
2323 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2315 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | 0 | 90 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 90 | 0 | 90 | - | |
2324 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3917 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO III | 60 | 0 | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4996 | [HAR] ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO URBANA NO BRASIL: TÓPICOS DE ESTUDOS ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | 0 | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3929 | [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5722 | [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5923 | [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3591 | [HAR] ARTE INDÍGENA E PRÉ-COLONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7704 | [HAR] ARTE NO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | 0 | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | 0 | 60 | - | |
7700 | [HAR] ARTES AMERÍNDIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9536 | [HAR] ARTES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4273 | [HAR] AS ARTES VISUAIS NO ORIENTE ISLÂMICO ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII: O CASO DO MUNDO IRANIANO | 60 | 0 | 60 | - | |
4261 | [HAR] BARROCO GLOBAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | 0 | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7932 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VI | 60 | 0 | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8105 | [HAR] HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5113 | [HAR] HISTORIA DA CRITICA DE ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
4997 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LINGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
4995 | [HAR] MOVIMENTO E ESPAÇO URBANO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
9022 | [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | 0 | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | 0 | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | 0 | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | 0 | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | 0 | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | 0 | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | 0 | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | 0 | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | 0 | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | 0 | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | 0 | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | 0 | 20 | - | |
4260 | [HAR] PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E ARTISTICO | 60 | 0 | 60 | - | |
4602 | [HAR] PROJETO ULTRA | 60 | 0 | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
9449 | [HAR] VISUALIDADES E POLÍTICAS DO CORPO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9008 | [HIS] FASCISMO - HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3016 | [HIS] HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9006 | [HIS] HISTÓRIA DAS PRÁTICAS MÉDICAS E DA SAÚDE PÚBLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | 0 | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4034 | [HIS] HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9435 | [HIS] HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DO CONSUMO NA PASSAGEM DO SÉCULO XIX PARA O XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | 0 | 60 | - | |
9498 | [HIS] HISTÓRIA, ARTE E CULTURA AFRO-AMERICANA, INDÍGENA E CARIBENHA | 60 | 0 | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | 0 | 60 | - | |
7277 | [HIS] HISTÓRIA, MAPAS E COMPUTADORES | 60 | 0 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5310 | [HIS] LEITORES E LEITURAS DO BRASIL: QUESTÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO (XIX - XX) | 60 | 0 | 60 | - | |
9494 | [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO NO TERRITÓRIO PAULISTA | 60 | 0 | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | 0 | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | 0 | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | 0 | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | 0 | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | 0 | 20 | - | |
9260 | [HIS] PAN AFRICANISMO, NEGRITUDE E PAN ARABISMO: A DIMENSÃO LOCAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
3381 | [HIS] REPRESENTAÇÕES DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA: DIÁLOGOS ENTRE ÉTICAS E ESTÉTICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3015 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2902 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS IV: HISTÓRIA ECONÔMICA DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
2903 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS V: RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E HISTÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VI: HISTÓRIA MEDIEVAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
3254 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XI: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3255 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XII: INTERPRETAÇÃO DA AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
4036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
5907 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
4033 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA - TEORIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4032 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4035 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4275 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIII: NARRATIVAS DE VIAGEM SOBRE O BRASIL - HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4276 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIV: HISTORIOGRAFIA DOS PROCESSOS DE DESCOLONIZAÇÃO EM ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4571 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXV: SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO - HABITAÇÃO E CIDADE NOS SÉCS XIX E XX | 60 | 0 | 60 | - | |
4572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVI: ENSINO E PESQUISA DA HISTÓRIA DA ÁFRICA - DIRETRIZES TEMÁTICAS E CURRICULARES | 60 | 0 | 60 | - | |
4574 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVII: AS EXPEDIÇÕES GUERREIRAS E A CRISTANDADE LATINA NO MEDITERRÂNEO ORIENTAL (SÉCS XI A XV) | 60 | 0 | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4956 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXI: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DO CONSUMO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
5108 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIV: O PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 1902-1980 | 60 | 0 | 60 | - | |
5109 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXV: REVOLUÇÃO INGLESA: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5110 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5383 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVIII: HISTÓRIA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
4341 | [LET] ASPECTOS DE LÍNGUA E LITERATURA GREGAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3617 | [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4979 | [LET] CINEMA AO PÉ DAS LETRAS? A REFORMULAÇÃO NAS ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE TEXTOS LITERÁRIOS HISPÂNICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
4441 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA: VICTOR HUGO | 60 | 0 | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 60 | 0 | 60 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3082 | [LET] INTRODUÇÃO À PROSA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3760 | [LET] LEITURAS DE SHAKESPEARE | 60 | 0 | 60 | - | |
3624 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3391 | [LET] LÍNGUA FRANCESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3880 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3392 | [LET] LÍNGUA INGLESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3623 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3935 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4226 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4850 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3943 | [LET] LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4618 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
4227 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
4852 | [LET] LITERATURA INGLESA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3603 | [LET] MITO E LITERATURA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4978 | [LET] MODERNISMO EM SÁ CARNEIRO E PESSOA | 60 | 0 | 60 | - | |
8393 | [LET] MOVIMENTOS DO TEATRO E DA PERFORMANCE DE LÍNGUA INGLESA | 60 | 0 | 60 | - | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | 0 | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | 0 | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | 0 | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | 0 | 20 | - | |
5407 | [LET] POR QUE VIAJAR? DESLOCAMENTO E PERTENCIMENTO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
3380 | [LET] RETRATOS LITERÁRIOS DA DITADURA ARGENTINA E BRASILEIRA NOS ANOS DE 1960 E 1970 | 60 | 0 | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
6359 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
4598 | [LET] TÓPICOS DE POÉTICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7362 | [LET] TÓPICOS EM LÍNGUA, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
6350 | [LET] TÓPICOS EM LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
6288 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3727 | [LET] TRÊS POETAS PORTUGUESAS: SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN, LUIZA NETO JORGE, ADÍLIA LOPES | 60 | 0 | 60 | - | |
3931 | [PED] A CRIANÇA NA METRÓPOLE: SOCIALIZAÇÕES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
4577 | [PED] A FORMAÇÃO HUMANA SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | 0 | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | 0 | 75 | - | |
4833 | [PED] BRINQUEDOTECA, BRINQUEDO E CULTURA: AS POSSIBILIDADES DA BRINCADEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
7656 | [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI | 75 | 0 | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3778 | [PED] DIDÁTICA E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DA ATIVIDADE DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
2897 | [PED] DIDÁTICA GERAL | 75 | 0 | 75 | - | |
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 75 | 0 | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | 0 | 75 | - | |
7543 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3030 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
5757 | [PED] ENSINO E VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
8632 | [PED] ESTADO, ESCOLA E CURRICULO | 75 | 0 | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
3726 | [PED] ESTUDOS DO LETRAMENTO E ENSINO | 75 | 0 | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | 0 | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4269 | [PED] EXPRESSÃO MUSICAL: RÍTMICA E RITMOS - ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA | 75 | 0 | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2714 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO MUNDO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
2883 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3318 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA | 75 | 0 | 75 | - | |
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 75 | 0 | 75 | - | |
2886 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA I | 75 | 0 | 75 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 75 | 0 | 75 | - | |
3546 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II | 75 | 0 | 75 | - | |
2646 | [PED] FUNDAMENTOS TEORICO-PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA | 75 | 0 | 75 | - | |
2899 | [PED] GENEALOGIA DOS SUJEITOS (A)NORMAIS EM FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
6221 | [PED] GESTÃO EDUCACIONAL: ENTRE PRESCRIÇÕES, FORMAÇÃO DE QUADROS E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
2740 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
9283 | [PED] MOVIMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5313 | [PED] MÚSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | 0 | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | 0 | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | 0 | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | 0 | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | 0 | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | 0 | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | 0 | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
9502 | [PED] PAULO FREIRE, CULTURA DIGITAL E EMPODERAMENTO: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
7938 | [PED] POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA | 75 | 0 | 75 | - | |
2289 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
4271 | [PED] PROJETOS COLABORATIVOS DE APRENDIZAGEM INTEGRADOS ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | 0 | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
8581 | [PED] SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO: AÇÃO DA ESCOLA NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2303 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 75 | 0 | 75 | - | |
2293 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 60 | 0 | 60 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
9445 | [PED] THEODOR ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5758 | [PED] VER E LER: TEMAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FILMES | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
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