MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: FILOSOFIA LICENCIATURA - NOTURNO - (1529)
Matriz: 000006 - ATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
8550 | [FIL] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 90 | - | |
8551 | [FIL] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS E PRÁTICAS ACADÊMICAS I | 90 | - | |
8553 | [FIL] LEITURA FILOSÓFICA DE TEXTOS CLÁSSICOS | 90 | - | |
8554 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA I | 90 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | - | |
8552 | [FIL] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS E PRÁTICAS ACADÊMICAS II | 90 | - | |
8555 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA II | 90 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 450 hora(s)
Carga horária extensão: 90 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2935 | [FIL] ESTÁGIO CURRICULAR I | 90 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | - | |
9915 | [FIL] PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA | 90 | 90 |
6º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3111 | [FIL] ESTÁGIO CURRICULAR II | 90 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3281 | [FIL] ESTÁGIO CURRICULAR III | 90 | - | |
8557 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 90 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 485 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
4692 | [FIL] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - FILOSOFIA | 200 | - | |
3770 | [FIL] ESTÁGIO CURRICULAR IV | 135 | - | |
8556 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II: FILOSOFIA NO BRASIL | 90 | - | |
8368 | [LET] LIBRAS | 60 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 51281 hora(s)
Carga horária extensão: 450 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3932 | INTRODUÇÃO À LIBRAS | 60 | - | |
8899 | INTRODUÇÃO AO MÉTODO EM MARX | 30 | - | |
6899 | JOGOS, GAMES E GAMIFICAÇÃO | 40 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | - | |
4347 | LITERATURA E HISTÓRIAS DE PORTUGAL | 60 | - | |
3606 | LITERATURA E IDEIAS: PHILOSOPHES FRANCESES NO SÉCULO XVIII E ESCRITORES BRASILEIROS NO SÉCULO XIX | 60 | - | |
4980 | O ROMANCE E A MODERNIDADE - DE DIDEROT AO SEC XX | 60 | - | |
7614 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL | 40 | - | |
8253 | SISTEMAS COGNITIVOS ARTIFICIAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM | 40 | - | |
4751 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 75 | - | |
4754 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 75 | - | |
8405 | UNIDADE ZONA LESTE - CIDADE E SUBJETIVIDADE (AULAS PRESENCIAIS) | 40 | - | |
8400 | UNIDADE ZONA LESTE - DESIGUALDADE E PRIVATIZAÇÃO DA DEMOCRACIA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | - | |
8402 | UNIDADE ZONA LESTE - LUTA DE CLASSES, POLÍTICA E UTOPIA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | - | |
8615 | [CSO] ANTROPOLOGIA E CINEMA INDÍGENA | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | - | |
9856 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 75 | - | |
9859 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 75 | - | |
9862 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 75 | - | |
9865 | [CSO] ANTROPOLOGIA IV | 75 | - | |
9857 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 75 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | - | |
9860 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II | 75 | - | |
9863 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III | 75 | - | |
9866 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA IV | 75 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | - | |
7998 | [CSO] CLÁSSICOS DO MARXISMO BRASILEIRO | 60 | - | |
9041 | [CSO] CULTURAS E MUSICALIDADES AFRO-DIASPÓRICAS NO BRASIL | 60 | - | |
10135 | [CSO] ECOLOGIAS AFROINDÍGENAS | 60 | - | |
9714 | [CSO] ESTUDOS PÓS/DECOLONIAIS E RESISTÊNCIA | 60 | - | |
10134 | [CSO] FUTEBOL, POLÍTICA E SOCIEDADE NO BRASIL | 60 | - | |
9487 | [CSO] INTRODUÇÃO À ECONOMIA | 60 | - | |
9295 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE DELEUZE | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | - | |
9852 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS: ANTROPOLOGIA | 75 | - | |
9853 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS: CIÊNCIA POLÍTICA | 75 | - | |
9854 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS: SOCIOLOGIA | 75 | - | |
9296 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS TEORIAS PÓS E DECOLONIAIS | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | - | |
8121 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS E PROTESTOS NA SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
6533 | [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | - | |
9997 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE ESPINOSA | 60 | - | |
9710 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX | 60 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | - | |
9855 | [CSO] PESQUISA I: EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 75 | - | |
9414 | [CSO] POLÍTICA INDIGENISTA E INDIGENISMO: DA DITADURA MILITAR AO GOVERNO BOLSONARO | 60 | - | |
10261 | [CSO] RELAÇÕES EXECUTIVO-LEGISLATIVO | 60 | - | |
9539 | [CSO] RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO: DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 60 | - | |
9415 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS | 60 | - | |
9858 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 75 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | - | |
9861 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | - | |
9864 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 75 | - | |
9867 | [CSO] SOCIOLOGIA IV | 75 | - | |
9712 | [CSO] TECNOPOLÍTICAS: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE | 60 | - | |
9998 | [CSO] TÓPICOS EM ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | - | |
9388 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO / UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR - UCFP I (CH 60) | 60 | - | |
9377 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO I | 60 | - | |
9378 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO II | 60 | - | |
9379 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO III | 60 | - | |
9380 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | - | |
9381 | [FIL] DOMÍNIO CONEXO V | 60 | - | |
9382 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA / UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR - UCFP I (CH 90) | 90 | - | |
9297 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA I (CH 90) | 90 | - | |
9298 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA II (CH 90) | 90 | - | |
9299 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA III (CH 90) | 90 | - | |
9300 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA IV (CH 90) | 90 | - | |
9301 | [FIL] ELETIVA FILOSOFIA V (CH 90) | 90 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | - | |
3773 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II | 60 | - | |
7561 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II: PRINCÍPIOS DE UMA ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 60 | - | |
3925 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | - | |
3916 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | - | |
5736 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA | 60 | - | |
4050 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV | 60 | - | |
5348 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: PENSAMENTO E IMAGEM | 60 | - | |
5751 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: WUNDERKAMMER - NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 60 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | - | |
5753 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA | 60 | - | |
4582 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VI | 60 | - | |
4583 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VII | 60 | - | |
4584 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VIII | 60 | - | |
10251 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: "PINTAR O QUE SOMOS": ANDY WARHOL E SUA FANTÁSTICA FACTORY DE PRODUÇÃO DE ARTE | 90 | - | |
9908 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: 1506: O LAOCOONTE E A INVENÇÃO DA ARTE MODERNA | 90 | - | |
9707 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: 18 TESES, 82 PAINÉIS: WARBURG EM BENJAMIN | 90 | - | |
9030 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: A FILOSOFIA DO ROMANCE: HEGEL, LUKÁCS, RANCIÈRE | 90 | - | |
8593 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: ARTE E MODERNIDADE EM WALTER BENJAMIN | 90 | - | |
7628 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: DESEMPACOTANDO MINHA BIBLIOTECA: FIGURAS DO COLECIONADOR NA FILOSOFIA, NA ARTE ENA LITERATURA CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
9281 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: ESPELHO MUSICAL DO MUNDO, UMA TEORIA DA CANÇÃO. | 90 | - | |
9034 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: FISIOGNOMIA DAS RUÍNAS, W. BENJAMIN E W.G. SEBALD | 90 | - | |
7625 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: GÊNEROS LITERÁRIOS E MEIOS DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM SAMUEL BECKETT | 60 | - | |
9278 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LEITURAS DE KAFKA E BECKETT NA TEORIA CRÍTICA. | 90 | - | |
7991 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LER A GAIA CIÊNCIA SOB A ÓTICA DA LINGUAGEM | 60 | - | |
9510 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LITERATURA E FOTOGRAFIA EM WALTER BENJAMIN E W. G. SEBALD | 90 | - | |
10252 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LITERATURA E PSICANÁLISE | 90 | - | |
10140 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: NIETZSCHE, WAGNER, PRIMO LEVI E O LEGADO DE BAYREUTH | 90 | - | |
9701 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: O FUROR: UM MITO PLATÔNICO NA POESIA E NA ARTE QUINHENTISTA | 90 | - | |
8516 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: PERCURSOS DE UM TESTEMUNHO: A TRILOGIA DE PRIMO LEVI | 60 | - | |
10441 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEATRO E LITERATURA NA TEORIA CRÍTICA | 90 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 90 | - | |
8425 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA E LITERATURA: ADORNO, KAFKA, BECKETT. | 60 | - | |
10439 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA E CRÍTICA DA ARTE NO RENASCIMENTO | 90 | - | |
10144 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: WUNDERKAMMER: NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 90 | - | |
8424 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: ELEMENTOS DE FILOSOFIA MORAL E POLÍTICA ENTRE ANTIGOS E MODERNOS | 60 | - | |
8419 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA (LEITURA DE ESPINOSA, TRATADO POLÍTICO) | 60 | - | |
3044 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA II | 60 | - | |
7622 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: "UM MUNDO SEM INTERVALOS": TERRITÓRIOS, CORPOS E SUBJETIVAÇÕES POLÍTICAS | 60 | - | |
7562 | [FIL] ETICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: DA GUERRA DAS RAÇAS (FOUCAULT) AO QUILOMBISMO (NASCIMENTO) | 60 | - | |
3276 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III | 60 | - | |
5745 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III: A DOUTRINA DO DIREITO NATURAL EM TOMÁS DE AQUINO E JOÃO DUNS SCOTUS | 60 | - | |
5381 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLITICA III: LIBERDADE E A LIBERDADE EM MAQUIAVEL | 60 | - | |
4586 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | - | |
5738 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: TEORIA POLÍTICA NO LIVRO I DE O CAPITAL | 60 | - | |
4587 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | - | |
9028 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: "O SIGNIFICADO DA REVOLUÇÃO NO SÉC. XX" | 90 | - | |
10143 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: 20 ANOS DO CONCEITO DE "NECROPOLÍTICA", DE ACHILLE MBEMBE | 90 | - | |
8427 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DESLOCAMENTOS DA IDEOLOGIA MORAL E RENASCIMENTOS DO CINISMO CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
8140 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO ESPARTAQUISMO AO QUILOMBISMO: A SUSPENSÃO DO TEMPO E DO FORD | 60 | - | |
8027 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO INIMIGO E DA PRODUÇÃO DOS CORPOS SEM MUNDO E SEM TERRA: ACHILLE MBEMBE | 60 | - | |
9399 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 90 | - | |
10437 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: ESTADO E CAPITALISMO APOCALÍPTICO | 90 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 90 | - | |
9700 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: HEGEL, MORALIDADE MODERNA E FIGURAS DO CINISMO CONTEMPORÂNEO | 90 | - | |
8594 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 90 | - | |
7630 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: POLITICA, TECNOLOGIA E DESEJO | 60 | - | |
10248 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: RETÓRICA E FILOSOFIA | 90 | - | |
7992 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: SOBRE A NOÇÃO DE PRUDENTIA EM MONTAIGNE: O NEOESTOICISMO NA FRANÇA DO SÉCULO XVI | 60 | - | |
9512 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: UMA ANÁLISE DO CAPÍTULO I DE O CAPITAL, DE KARL MARX | 90 | - | |
9910 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: UMA INTRODUÇÃO À LEITURA DE O CAPITAL, DE KARL MARX | 90 | - | |
9909 | [FIL] EXTENSÃO EM FILOSOFIA: A SABEDORIA PRÁTICA ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS DE ENSINAMENTO | 90 | 90 | |
10250 | [FIL] EXTENSÃO EM FILOSOFIA: ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA (EE) | 90 | 90 | |
10249 | [FIL] EXTENSÃO EM FILOSOFIA: HISTÓRIAS DE ENSINAMENTO E SUA ATUALIDADE (EE) | 90 | 90 | |
7629 | [FIL] FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV: AS INVESTIGAÇÕES FILOSÓFICAS DE WITTGENSTEIN E A FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
7558 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA II: TEORIA DA MEDIÇÃO E DA MEDIDA NA CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
5737 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA III: NATURALIZAÇÃO DA MENTE - DETERMINISMO E LIVRE ARBÍTRIO À LUZ DA CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
4876 | [FIL] FILOSOFIA DA CIENCIA IV | 60 | - | |
8418 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: ABORDAGENS FILOSÓFICAS SOBRE A TECNOLOGIA | 60 | - | |
9696 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E VALORES | 90 | - | |
8139 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: DO HOMEM-MÁQUINA AO TRANSHUMANISMO | 60 | - | |
10257 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: ÉTICA DAS TECNOLOGIAS EMERGENTES: NEUROÉTICA, NEURODIREITOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL | 90 | - | |
8131 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MECÂNICA QUÂNTICA | 60 | - | |
10141 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: GALILEU E O MOVIMENTO DA TERRA | 90 | - | |
8597 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, NEUROTECNOLOGIAS E TRANSHUMANISMO: DESAFIOS ÉTICOS E GOVERNANÇA | 90 | - | |
9036 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, NEUROTECNOLOGIAS E TRANSHUMANISMO: DESAFIOS ÉTICOS E GOVERNANÇA. | 90 | - | |
10442 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: LIBERDADE COGNITIVA À LUZ DA NEUROÉTICA E NEURODIREITO | 90 | - | |
9911 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIAS E GOVERNANÇA | 90 | - | |
9702 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DIREITOS HUMANOS E GOVERNANÇA | 90 | - | |
9515 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DIREITOS HUMANOS E GOVERNANÇA | 90 | - | |
10149 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: NEUROÉTICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, GOVERNANÇA E DIREITOS HUMANOS | 90 | - | |
9401 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROÉTICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E GOVERNANÇA | 90 | - | |
9906 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: O CONCEITO DE ESPAÇO AO LONGO DA HISTÓRIA | 90 | - | |
9275 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: PÓS-HUMANISMO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ÉTICA E GOVERNANÇA | 90 | - | |
8429 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: TRANSHUMANISMO E TECNOLOGIAS EMERGENTES - IMPACTOS SOCIAS DO "NEUROENHANCEMENT" | 60 | - | |
3278 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II | 60 | - | |
8591 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, UMA ABORDAGEM AVANÇADA PARA PRINCIPIANTES | 90 | - | |
6620 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: LÓGICA E ONTOLOGIA EM QUINE | 60 | - | |
7621 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: TÓPICOS EM FILOSOFIA DA MATEMÁTICA | 60 | - | |
5748 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: VERDADE E PARADOXO | 60 | - | |
4585 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA III | 60 | - | |
9511 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: COMO A MATEMÁTICA DESCREVE O MUNDO: O DIFÍCIL CAMINHO DA REGRA AO EMPÍRICO | 90 | - | |
10138 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, UMA INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA | 90 | - | |
9907 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: INTRODUÇÃO À TEORIA DE CONJUNTOS | 90 | - | |
10145 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: LÓGICA FILOSÓFICA | 90 | - | |
10440 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: MODALIDADE E METAFÍSICA | 90 | - | |
9273 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: MODALIDADE E METAFÍSICA. | 90 | - | |
8132 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: TÓPICOS DA METAFÍSICA | 60 | - | |
8426 | [FIL] FILOSOFIA DA RENASCENÇA: COPÉRNICO E A NOVA RAZÃO DO MUNDO | 60 | - | |
3041 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | - | |
6706 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA PSICANÁLISE | 60 | - | |
5167 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: PSICANÁLISE COMO CIÊNCIA | 60 | - | |
6622 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: TEORIA CRÍTICA E DIALÉTICA DO ESCLARECIMENTO | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | - | |
3288 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | - | |
6721 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | - | |
5345 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: MELANCOLIA E EXÍLIO - EM BUSCA DO ESPAÇO PERDIDO | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | - | |
4590 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V | 60 | - | |
5091 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: FANTASIA, DESEJO E NEGATIVIDADE EM FREUD | 60 | - | |
4878 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: HENRY BERGSON | 60 | - | |
9516 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: A HISTÓRIA DA HISTERIA E O NASCIMENTO DA PSICANÁLISE | 90 | - | |
9704 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: FREUD E A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS | 90 | - | |
9406 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: SOCIEDADE E POLÍTICA NA FILOSOFIA DA VIDA | 90 | - | |
9905 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: TEORIA CRÍTICA E PSICANÁLISE | 90 | - | |
9279 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: TEORIA CRÍTICA E PSICANÁLISE. | 90 | - | |
3042 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS II | 60 | - | |
10256 | [FIL] FILOSOFIA DO RENASCIMENTO: A "BOA CONSCIÊNCIA" DE MONTAIGNE CONTRA O ARREPENDIMENTO CRISTÃO: SABEDORIA E ÉTICA ARISTOTÉLICA NOS ENSAIOS | 90 | - | |
4591 | [FIL] FILOSOFIA GERAL III | 60 | - | |
8558 | [FIL] FILOSOFIA GERAL: INTRODUÇÃO AO NEOPLATONISMO: PLOTINO E SEUS LEITORES NA HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 60 | - | |
8428 | [FIL] FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA: "CONFISSÕES" DE AGOSTINHO DE HIPONA | 60 | - | |
7018 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II | 75 | - | |
6522 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO III | 75 | - | |
9402 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO III: NATUREZA E CULTURA: RELIGIÃO E SOCIEDADE EM TEXTOS FILOSÓFICOS E NA LITERATURA DE DIDEROT E FLAUBERT | 90 | - | |
2325 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II | 60 | - | |
5743 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: DESTINO E AÇÃO SEGUNDO O ANTIGO ESTOICISMO | 60 | - | |
7631 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: FELICIDADE E VIRTUDE (TEMAS DE PSICOLOGIA E ÉTICA NO MUNDO GRECO-ROMANO) | 60 | - | |
7567 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: INTRODUÇÃO Á FILOSOFIA DE PLOTINO | 60 | - | |
2760 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III | 60 | - | |
5166 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III: INTRODUÇÃO AO NEOPLATONISMO - DA ANTIGUIDADE AO RENASCIMENTO | 60 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | - | |
10139 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: A POÉTICA DE ARISTÓTELES | 90 | - | |
9519 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: ANÁLISE DE FALÁCIAS E A NOÇÃO DE INFERÊNCIA EM ARISTÓTELES | 90 | - | |
8595 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: CONCEPÇÕES DA FELICIDADE NO MUNDO GRECO-ROMANO | 90 | - | |
10443 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: ESSÊNCIA E EXPLICAÇÃO EM PLATÃO E ARISTÓTELES | 90 | - | |
9037 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: FIGURAÇÕES DA MORTE NO MITO, NA POESIA E NA FILOSOFIA GREGA ANTIGA | 90 | - | |
10147 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: FORMA, MATÉRIA E NATUREZA EM ARISTÓTELES | 90 | - | |
8430 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: HILEMORFISMO E TELEOLOGIA EM ARISTÓTELES | 60 | - | |
10438 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: INTRODUÇÃO AO PLATONISMO. LEITURA DE TEXTOS SELECIONADOS, DE PLATÃO A PLOTINO | 90 | - | |
8029 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: MATERIALISMO E PLATONISMO. TÓPICOS DE FÍSICA E DE ÉTICA (EPICURO/LUCRÉCIO, PLOTINO/BERGSON) | 60 | - | |
9697 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: O AMOR E A RETÓRICA NO FEDRO DE PLATÃO | 90 | - | |
8135 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: SOLUÇÃO DE FALÁCIAS E ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS EM ARISTÓTELES | 60 | - | |
7623 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I: EDITH STEIN E A ONTOLOGIA DA MATÉRIA | 60 | - | |
5005 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: CIÊNCIA E TÉCNICA EM HEIDEGGER E HEISENBERG. | 60 | - | |
5744 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: CIÊNCIA, TÉCNICA E NIILISMO EM MARTIN HEIDEGGER | 60 | - | |
7041 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: DELEUZE E O CINEMA DE GLAUBER ROCHA | 60 | - | |
7560 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: GÊNERO E SUBJETIVIDADE | 60 | - | |
6698 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: HEIDEGGER E A PSICOLOGIA | 60 | - | |
7563 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: MATERIALISMO, TÉCNICA E UTOPIA | 60 | - | |
6619 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: O CONCEITO DE ... ECONÔMICA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA FILOSÓFICA | 60 | - | |
5092 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: O EMPIRISMO TRANSCENDENTAL DE GILLES DELEUZE | 60 | - | |
6523 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: TEMPORALIDADE E VIDA INTERIOR NO PRIMEIRO BERGSON | 60 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
5100 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: A FILOSOFIA E O AVESSO DAS PALAVRAS | 60 | - | |
5004 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: IMAGINAÇÃO, AUTONOMIA E EXPERIÊNCIA. | 60 | - | |
6722 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: MATÉRIA E MEMÓRIA DE HENRI BERGSON: INCURSÕES | 60 | - | |
3287 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV | 60 | - | |
5097 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORANEA IV: FILOSOFIA E POLÍTICA EM NIETZSCHE | 60 | - | |
4877 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TESTEMUNHO | 60 | - | |
4579 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA V | 60 | - | |
5349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA V: BERGSON - O DEVIR REAL E A HISTÓRIA DOS SISTEMAS FILOSÓFICOS EM EVOLUÇÃO CRIADORA | 60 | - | |
4580 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA VI | 60 | - | |
7626 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: "TÉCNICA E MORTE EM HEIDEGGER" | 60 | - | |
8422 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: A FORMAÇÃO DO OLHAR: CRÍTICA, CINEMA E FORMAÇÃO NA NOUVELLE VAGUE ¿ GODARD E TRUFFAUT | 60 | - | |
8141 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: AS INVESTIGAÇÕES FILOSÓFICAS DE WITTGENSTEIN | 60 | - | |
9699 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: AS INVESTIGAÇÕES FILOSÓFICAS DE WITTGENSTEIN, EM CONTRAPOSIÇÃO A PLATÃO, DESCARTES E KANT | 90 | - | |
7987 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: CASSIRER E A FILOSOFIA DAS FORMAS SIMBÓLICAS: A FENOMENOLOGIA DO CONHECIMENTO | 60 | - | |
9031 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA | 90 | - | |
9698 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMOS DECOLONIAIS DO SUL GLOBAL | 90 | - | |
9518 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FILOSOFIA BERGSONIANA: INCURSÕES | 90 | - | |
9404 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FILOSOFIA DAS FORMAS SIMBÓLICAS | 90 | - | |
7019 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: GÊNERO E SUBJETIVIDADE | 60 | - | |
8590 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: HUMANO, DEMASIADO HUMANO E PARA ALÉM DE BEM E MAL DE NIETZSCHE | 90 | - | |
9913 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LEITURAS DA MEMÓRIA EM BERGSON E FREUD | 90 | - | |
9403 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LIBERDADE E ALTERIDADE EM SIMONE DE BEAUVOIR | 90 | - | |
10148 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: O SER E O NADA DE J.-P. SARTRE | 90 | - | |
8142 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: PERSPECTIVAS FEMINISTAS EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 60 | - | |
8030 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: RECEPÇÃO FILOSÓFICA DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE NO BRASIL | 60 | - | |
8143 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: RECEPÇÃO FRANCESA DA FENOMENOLOGIA, ESTUDO DE UM CASO | 60 | - | |
8136 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: SUBSTÂNCIA E FUNÇÃO, A CRÍTICA AO CONHECIMENTO TEÓRICO NO PENSAMENTO DE ERNST CASSIRER | 60 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | - | |
7990 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II - INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE MONTAIGNE | 60 | - | |
7565 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS ÉTICOS EM MONTAIGNE | 60 | - | |
7624 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS POLÍTICOS EM MONTAIGNE | 60 | - | |
3772 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III | 60 | - | |
5347 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III: A DIVERSÃO DE MONTAIGNE A PASCAL - RETÓRICA, SUBJETIVIDADE E A FORMAÇÃO DO MUNDO MODERNO | 60 | - | |
9276 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA: COPÉRNICO E A NOVA RAZÃO DO MUNDO. | 90 | - | |
8596 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA: DOS DEVERES DE CÍCERO E DA INCOMODIDADE DA GRANDEZA DE MONTAIGNE | 90 | - | |
9703 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA: GALILEU GALILEI, FILOSOFIA E CIÊNCIA | 90 | - | |
10146 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA: GALILEU GALILEI, FILOSOFIA E CIÊNCIA | 90 | - | |
2893 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO I | 60 | - | |
3349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO II | 60 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | - | |
7559 | [FIL] HISTORIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II: AVICENA E O INTELECTO HUMANO | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | - | |
5750 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III: AVICENA (IBN SINÃ) E SUA TEORIA SOBRE O SER | 60 | - | |
8028 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: A FILOSOFIA TRANSCENDENTE DE MULL¿ ¿ADR¿.(1572-1640) | 60 | - | |
8420 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: A RECEPÇÃO ÁRABE DO DE ANIMA DE ARISTÓTELES: O CASO DE AL- F¿R¿B¿ | 60 | - | |
9274 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: AVERRÓIS E SUA OBRA ¿DISCURSO DECISIVO¿. | 90 | - | |
8134 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: REVISITANDO A FILOSOFIA POLÍTICO-RELIGIOSA DE AL-FARABI | 60 | - | |
6140 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL II | 60 | - | |
3775 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA I | 60 | - | |
3924 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II | 60 | - | |
4958 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II: NEOPLATONISMO MEDIEVAL E RENASCENTISTA I | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | - | |
5093 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA IV: FILOSOFIA, RELIGIÃO E LINGUAGEM NA IDADE MÉDIA | 60 | - | |
5752 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA V | 60 | - | |
9277 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA: "IBN PAQUDA E A NECESSIDADE DA RAZÃO E DA FILOSOFIA" | 90 | - | |
7627 | [FIL] HISTORIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA: MAIMÔNIDES E A TEORIA DO CONHECIMENTO PROFÉTICO | 60 | - | |
2761 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA II | 60 | - | |
3279 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA III | 60 | - | |
4233 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV | 60 | - | |
7564 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA: O PENSAMENTO DO JOÃO DUNS SCOTUS | 60 | - | |
6621 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A EXISTÊNCIA DE DEUS E ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS SEGUNDO TOMÁS DE AQUINO | 60 | - | |
9513 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A QUESTÃO DA MATÉRIA NO PENSAMENTO JUDAICO MEDIEVAL | 90 | - | |
9400 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: AVERRÓIS E SUA OBRA ¿DISCURSO DECISIVO¿ | 90 | - | |
9705 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: IBN GABIROL E A MEDICINA DA ALMA | 90 | - | |
9520 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: O PENSAMENTO DE DUNS ESCOTO | 90 | - | |
10258 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL:TEMAS DA METAFÍSICA DE FRANCISCO SUÁREZ | 90 | - | |
2317 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III | 60 | - | |
7989 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III (KANT, CRÍTICA DA RAZÃO PURA. CURSO INTRODUTÓRIO II) | 60 | - | |
7566 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: A TEORIA DOS AFETOS DE ESPINOSA NA PARTE III DA ÉTICA | 60 | - | |
5344 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: HUME E O CONTEXTO FRANCÊS | 60 | - | |
7021 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: INTRODUÇÃO À FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO DE HEGEL | 60 | - | |
3277 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA IV | 60 | - | |
5350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA IV: INTRODUÇÃO A CRÍTICA DA RAZÃO PURA | 60 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | - | |
8421 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V (DEDUÇÃO METAFÍSICA E DEDUÇÃO TRANSCENDENTAL NA CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT) | 60 | - | |
3781 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA VI | 60 | - | |
10255 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: DESCARTES, REGRAS PARA A DIREÇÃO DO ENGENHO | 90 | - | |
9706 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: ESPINOSA | 90 | - | |
10254 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: ESPINOSA, TRATADO DA EMENDA DO INTELECTO | 90 | - | |
8138 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: HEIDEGGER: KANT E O PROBLEMA DA METAFÍSICA | 60 | - | |
10150 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: INTRODUÇÃO AO IDEALISMO ALEMÃO | 90 | - | |
9033 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: KANT E O MÉTODO DA FILOSOFIA | 90 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | - | |
9280 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU. | 90 | - | |
10436 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: O COGITO SEGUNDO DESCARTES, KANT E FICHTE | 90 | - | |
9914 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: O DEUS DE ESPINOSA | 90 | - | |
9514 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: O DISCURSO MONARCÔMACO ANTIABSOLUTISTA DOS ENSAIOS: MONTAIGNE X JEAN BODIN | 90 | - | |
8592 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: SEMINÁRIO DE LEITURA DA CRÍTICA DA RAZÃO PURA DE KANT | 90 | - | |
10247 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA:HEGEL LEITOR DOS FILÓSOFOS MODERNOS | 90 | - | |
9398 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA. MODERNA: KANT E A DEDUÇÃO B | 90 | - | |
10253 | [FIL] LÓGICA: INTRODUÇÃO À TEORIA DE CONJUNTOS | 90 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
10142 | [FIL] PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA: A ESCOLA NÃO É UMA EMPRESA | 90 | 90 | |
9029 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA: CAPITALISMO APOCALÍPTICO | 90 | - | |
2315 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | - | |
2323 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | - | |
2324 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | - | |
8423 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: EXPERIÊNCIA E JUSTIFICAÇÃO | 60 | - | |
5742 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: INTELECÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA CIÊNCIA E O PROBLEMA DA VERDADE EM ARISTÓTELES | 60 | - | |
7988 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: O CETICISMO PIRRÔNICO DE SEXTO EMPÍRICO | 60 | - | |
7592 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: XXX | 60 | - | |
3917 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO III | 60 | - | |
5147 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO III: QUESTÕES METODOLÓGICAS EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 60 | - | |
4588 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO IV | 60 | - | |
9695 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO: ANÁLISE CONCEITUAL DO CONHECIMENTO | 90 | - | |
9035 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO: INTRODUÇÃO À "CRÍTICA DA RAZÃO PURA" DE IMMANUEL KANT | 90 | - | |
9912 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO: TEORIA DO CONHECIMENTO DE DUNS ESCOTO | 90 | - | |
7585 | [FIL] TÓPICOS EM LITERATURA GREGA (FIL) | 60 | - | |
10435 | [FIL] UMA INTRODUÇÃO A QUESTÕES DE FILOLOGIA TEXTUAL EM FILOSOFIA ANTIGA | 87 | 90 | |
6678 | [HAR] A CIDADE NO RENASCIMENTO | 60 | - | |
7009 | [HAR] A PINTURA DA CERÂMICA ÁTICA: OFICINAS, ARTISTAS, COMITENTES E ICONOGRAFIAS | 60 | - | |
9259 | [HAR] ABY WARBURG: HISTÓRIA DA ARTE E ANTROPOLOGIA | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | - | |
7694 | [HAR] ARTE ANTIGA | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
7715 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NÃO OCIDENTAL | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | - | |
7484 | [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
3929 | [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA | 60 | - | |
5722 | [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX | 60 | - | |
8415 | [HAR] ARTE E MITOLOGIA CLÁSSICA: DO MUNDO ANTIGO AO MODERNO | 60 | - | |
8036 | [HAR] ARTE E POLÍTICA HOJE | 60 | - | |
5923 | [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO | 60 | - | |
9025 | [HAR] ARTE E VISÕES DA NATUREZA | 60 | - | |
5926 | [HAR] ARTE EM PORTUGAL | 60 | - | |
3591 | [HAR] ARTE INDÍGENA E PRÉ-COLONIAL | 60 | - | |
7693 | [HAR] ARTE MODERNA I: SÉC. XIX | 60 | - | |
7695 | [HAR] ARTE MODERNA II: VANGUARDAS | 60 | - | |
5731 | [HAR] ARTE NA INGLATERRA | 60 | - | |
7704 | [HAR] ARTE NO BRASIL II | 60 | - | |
6164 | [HAR] ARTE NO BRASIL: HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | - | |
6530 | [HAR] ARTE NO BRASIL: SÉCULO XIX | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | - | |
9452 | [HAR] ARTE RUPESTRE BRASILEIRA | 60 | - | |
7700 | [HAR] ARTES AMERÍNDIAS | 60 | - | |
9536 | [HAR] ARTES INDÍGENAS | 60 | - | |
5924 | [HAR] ARTES NA AMÉRICA LATINA: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E MÉXICO - DO BARROCO AO SÉCULO XX | 60 | - | |
4273 | [HAR] AS ARTES VISUAIS NO ORIENTE ISLÂMICO ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII: O CASO DO MUNDO IRANIANO | 60 | - | |
7714 | [HAR] ASTROLOGIA NO RENASCIMENTO: WARBURG, SAXL E GARIN | 60 | - | |
7701 | [HAR] BARROCO E CLASSICISMOS: SÉCS. XVII E XVIII | 60 | - | |
4261 | [HAR] BARROCO GLOBAL | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
7280 | [HAR] CINEMA, CORPO E CIDADE - UMA ABORDAGEM BIOPOLÍTICA NOS ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS | 60 | - | |
7012 | [HAR] CORPO, ARTE, IMAGEM | 60 | - | |
5925 | [HAR] CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NAS ARTES DA ANTIGUIDADE CLÁSSICA | 75 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | - | |
7281 | [HAR] DIÁLOGO ENTRE ORIENTE E OCIDENTE | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | - | |
7589 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS V | 60 | - | |
8417 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VII | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | - | |
7702 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
7482 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE GREGA ROMANA E ARQUEOLOGIA CLÁSSICA | 60 | - | |
6679 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE MODERNA NO BRASIL - 1900 A 1960 | 60 | - | |
6531 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NA AMÉRICA DO SUL | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | - | |
8105 | [HAR] HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | - | |
5113 | [HAR] HISTORIA DA CRITICA DE ARTE NO BRASIL | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | - | |
7279 | [HAR] HISTÓRIA DAS ARTES NO SÉCULO XVIII | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | - | |
7008 | [HAR] HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRAVURA | 60 | - | |
7705 | [HAR] HISTÓRIA DO DESIGN | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | - | |
10454 | [HAR] IMAGENS E SEXUALIDADE | 60 | - | |
7485 | [HAR] INTERCÂMBIO ARTÍSTICO ENTRE A FRANÇA E O BRASIL: SÉCULOS XIX E XX | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 60 | - | |
7011 | [HAR] METODOLOGIA DE PESQUISA | 60 | - | |
4995 | [HAR] MOVIMENTO E ESPAÇO URBANO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | - | |
9022 | [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM | 60 | - | |
9809 | [HAR] O RETRATO NA PINTURA DO RENASCIMENTO: ITÁLIA, FLANDRES E PORTUGAL | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | - | |
6163 | [HAR] RENASCIMENTO E RENASCIMENTOS: A CONSTRUÇÃO DO MODERNO | 60 | - | |
6681 | [HAR] REPRESENTAÇÕES DE PERÍODOS, ESPAÇOS E CULTURAS NO CINEMA E NA CULTURA DE MASSAS: MEDIEVALISMO E JAPÃO | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 75 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | - | |
9433 | [HIS] ARTES NO ISLÃ NÃO-ÁRABE: DA HÉGIRA AO IMPÉRIO MUGHAL | 60 | - | |
10312 | [HIS] COTIDIANO E PODER, MODOS DE VIDA E DE LUTA | 60 | - | |
9263 | [HIS] CRUZADAS E ORDENS MILITARES NO PORTUGAL MEDIEVAL - SÉCS. XII A XV | 90 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | - | |
9990 | [HIS] HISTÓRIA COMPARADA DOS IMPÉRIOS | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | - | |
7398 | [HIS] HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO: TEORIAS, FONTES E PROBLEMAS | 75 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | - | |
3016 | [HIS] HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | - | |
9437 | [HIS] HISTÓRIA DA JUSTIÇA NO MUNDO IBÉRICO | 60 | - | |
2291 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | - | |
7920 | [HIS] HISTÓRIA DO NORTE DO BRASIL E DAS GUIANAS | 60 | - | |
4034 | [HIS] HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS | 60 | - | |
9988 | [HIS] HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA: DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | - | |
9438 | [HIS] HISTÓRIA E LITERATURA | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | - | |
9007 | [HIS] HISTÓRIA ECONÔMICA E FISCALIDADE - TEMAS E ABORDAGENS (BRASIL, SÉCS. XVIII A XIX) | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | - | |
9498 | [HIS] HISTÓRIA, ARTE E CULTURA AFRO-AMERICANA, INDÍGENA E CARIBENHA | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | - | |
7277 | [HIS] HISTÓRIA, MAPAS E COMPUTADORES | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 75 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | - | |
9439 | [HIS] HISTORIOGRAFIA AMBIENTAL NO BRASIL | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | - | |
2445 | [HIS] LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA I | 60 | - | |
5310 | [HIS] LEITORES E LEITURAS DO BRASIL: QUESTÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO (XIX - XX) | 75 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | - | |
9260 | [HIS] PAN AFRICANISMO, NEGRITUDE E PAN ARABISMO: A DIMENSÃO LOCAL | 60 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | - | |
9989 | [HIS] RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | - | |
3381 | [HIS] REPRESENTAÇÕES DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA: DIÁLOGOS ENTRE ÉTICAS E ESTÉTICAS | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | - | |
3015 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA II | 60 | - | |
9010 | [HIS] TÓPICOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA NO BRASIL | 60 | - | |
2742 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS I: HISTÓRIA DOS IMPÉRIOS NA ÉPOCA MODERNA | 60 | - | |
2743 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS II: ÉTICA E POLÍTICA NA MODERNIDADE | 60 | - | |
2902 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS IV: HISTÓRIA ECONÔMICA DO BRASIL | 60 | - | |
6525 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS L: HISTÓRIA E LITERATURA | 60 | - | |
6526 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LI: MUNDO IBÉRICO NA MODERNIDADE: A PENÍNSULA, O IMPÉRIO E AS GUERRAS | 60 | - | |
7013 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LII: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE ISLÂMICO | 60 | - | |
7014 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIII: O CONTEMPORÂNEO NO ENSINO DE HISTÓRIA - PRESSUPOSTOS E LINGUAGENS | 60 | - | |
7036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIV: CONSTRUINDO E DESCONSTRUINDO HISTÓRIAS SOBRE SÃO PAULO | 60 | - | |
7538 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIX: HISTÓRIA DOS CONCEITOS | 60 | - | |
7016 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LV: ÁFRICA REVISITADA: CONCEITOS, FONTES E MÉTODOS | 60 | - | |
7037 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LVI: CONSUMO E URBANIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO IMPERIAL | 60 | - | |
7616 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LX: MESSIANISMO E MILENARISMO NA ÉPOCA MODERNA | 60 | - | |
8100 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXVIII: HISTÓRIA DO TEATRO NEGRO E INDÍGENA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | - | |
2903 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS V: RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E HISTÓRIA | 60 | - | |
2904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VI: HISTÓRIA MEDIEVAL I | 60 | - | |
3254 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XI: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO | 60 | - | |
3255 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XII: INTERPRETAÇÃO DA AMÉRICA LATINA | 60 | - | |
3592 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIV: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA | 60 | - | |
4036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | - | |
5905 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XL: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO | 60 | - | |
5906 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLI: PRATICAS DE ESPAÇO E LUGARES DE PODER: HISTÓRIA, ESCOLA E CIDADE | 60 | - | |
5907 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | - | |
5908 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIII: MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS | 60 | - | |
6142 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIV: INTERPRETAÇÕES DO BRASIL | 60 | - | |
6524 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIX: HISTÓRIA DAS ESQUERDAS NO BRASIL | 60 | - | |
6143 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLV: HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA - DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | - | |
6158 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVI: PRÉ-HISTÓRIA | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | - | |
5728 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA | 60 | - | |
4033 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA - TEORIA E ENSINO | 60 | - | |
4032 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL | 60 | - | |
4035 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA | 60 | - | |
4572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVI: ENSINO E PESQUISA DA HISTÓRIA DA ÁFRICA - DIRETRIZES TEMÁTICAS E CURRICULARES | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | - | |
4955 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXX: CURRÍCULO, HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA - POSSIBILIDADES E PRÁTICAS ESCOLARES | 60 | - | |
5107 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIII: MOMENTOS E MOVIMENTOS DA HISTÓRIA DO LIVRO E DA EDIÇÃO NA AMÉRICA LATINA DO SÉCULO XX | 60 | - | |
5904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIX: HISTÓRIA MARÍTIMA | 60 | - | |
5110 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | - | |
4981 | [LET] ADAPTAÇÕES E LEITURAS MODERNAS DOS MITOS GREGOS | 60 | - | |
6534 | [LET] ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS E MULTIMODALIDADE | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | - | |
4341 | [LET] ASPECTOS DE LÍNGUA E LITERATURA GREGAS | 60 | - | |
6352 | [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | - | |
6321 | [LET] CÂNONE E ESCOLA | 60 | - | |
5189 | [LET] CARTAS E CRÔNICAS NA LITERATURA BRASILEIRA | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
3095 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA I | 60 | - | |
4441 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA: VICTOR HUGO | 60 | - | |
6315 | [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
5981 | [LET] DELEUZE E A LITERATURA | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 30 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | - | |
6377 | [LET] FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE LÍNGUAS E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | - | |
6355 | [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | - | |
3082 | [LET] INTRODUÇÃO À PROSA LATINA | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | - | |
6284 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | - | |
5980 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO | 60 | - | |
5450 | [LET] LEITURA LITERÁRIA: SUBJETIVAÇÃO, ENSINO, MEDIAÇÃO | 60 | - | |
3760 | [LET] LEITURAS DE SHAKESPEARE | 60 | - | |
6356 | [LET] LETRAS NO ANTIGO ESTADO EM PORTUGAL | 60 | - | |
3624 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | - | |
6289 | [LET] LÍNGUA GREGA II | 60 | - | |
6338 | [LET] LÍNGUA GREGA III | 60 | - | |
6311 | [LET] LÍNGUA GREGA IV | 60 | - | |
3880 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | - | |
6290 | [LET] LÍNGUA LATINA III | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3935 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III | 60 | - | |
4224 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA IV | 60 | - | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | - | |
2346 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS I | 30 | - | |
2451 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS II | 30 | - | |
2452 | [LET] LÍNGUAS : INGLÊS II | 30 | - | |
2278 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS I | 30 | - | |
2322 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS II | 30 | - | |
2314 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS II | 30 | - | |
2277 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS I | 30 | - | |
2321 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS II | 30 | - | |
2313 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS II | 30 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | - | |
6294 | [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3024 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | - | |
4226 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA II | 60 | - | |
4850 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA IV | 60 | - | |
3943 | [LET] LITERATURA FRANCESA I | 60 | - | |
4618 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX | 60 | - | |
4851 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XX | 60 | - | |
4227 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | - | |
3945 | [LET] LITERATURA INGLESA I | 60 | - | |
4228 | [LET] LITERATURA INGLESA II | 60 | - | |
4619 | [LET] LITERATURA INGLESA III | 60 | - | |
6317 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE MODERNIDADE | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3682 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
3937 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA III | 60 | - | |
4225 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA IV | 60 | - | |
5979 | [LET] LITERATURA: LEITURA, ENSINO, MEDIAÇÃO | 60 | - | |
6379 | [LET] LITERATURA: LEITURA, MEDIAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | - | |
6318 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO - ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
6312 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO - PROSA | 60 | - | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
6537 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: POESIA | 60 | - | |
3603 | [LET] MITO E LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
8393 | [LET] MOVIMENTOS DO TEATRO E DA PERFORMANCE DE LÍNGUA INGLESA | 60 | - | |
6539 | [LET] MULTIMODALIDADES E ENSINO | 60 | - | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | - | |
8106 | [LET] OFICINA DE TRADUÇÃO DE GREGO | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | - | |
6756 | [LET] PANORAMA DA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
7020 | [LET] PESQUISA MONOGRÁFICA EM LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6343 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | - | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
5407 | [LET] POR QUE VIAJAR? DESLOCAMENTO E PERTENCIMENTO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
4223 | [LET] PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE | 30 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | - | |
6541 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - SÉCULO XX AO XXI | 60 | - | |
6358 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL | 60 | - | |
3380 | [LET] RETRATOS LITERÁRIOS DA DITADURA ARGENTINA E BRASILEIRA NOS ANOS DE 1960 E 1970 | 60 | - | |
3939 | [LET] ROMANCE DE FORMAÇÃO E BIOGRAFISMO - DO SÉCULO XVIII EUROPEU AO BRASIL DO XX | 60 | - | |
6295 | [LET] SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
4840 | [LET] TEORIA LITERARIA II | 60 | - | |
6293 | [LET] TERRITÓRIOS E DESLOCAMENTOS NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6359 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
6543 | [LET] TÓPICOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | - | |
5718 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA II | 60 | - | |
5986 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA III | 60 | - | |
5735 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA LATINA: LÍNGUA LATINA III | 60 | - | |
5976 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA LATINA: LÍNGUA LATINA IV | 60 | - | |
4598 | [LET] TÓPICOS DE POÉTICA LATINA | 60 | - | |
8573 | [LET] TÓPICOS EM CULTURA ANTIGA | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | - | |
6288 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA BRASILEIRA | 60 | - | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
5467 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: O ÍON DE PLATÃO | 60 | - | |
5415 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: POESIA HOMÉRICA | 60 | - | |
6347 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA GREGA | 60 | - | |
6320 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA LATINA | 60 | - | |
6316 | [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
5987 | [LET] TÓPICOS SOBRE VARIEDADES DA LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | - | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | - | |
3727 | [LET] TRÊS POETAS PORTUGUESAS: SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN, LUIZA NETO JORGE, ADÍLIA LOPES | 60 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 60 | - | |
10092 | [MULTICAMPI] SUJEITAS E SUJEITOS PERIFÉRICOS: PRODUÇÃO DE CIDADE, DE CULTURA E DE LUTAS A PARTIR DAS PERIFERIAS URBANAS | 60 | - | |
5151 | [PED] A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | - | |
6222 | [PED] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA PLANETÁRIA. | 75 | - | |
4577 | [PED] A FORMAÇÃO HUMANA SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA | 75 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | - | |
7356 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: MUSEUS DE CIÊNCIA E TRABALHO DE CAMPO | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | - | |
6503 | [PED] AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UMA INTRODUÇÃO | 75 | - | |
5314 | [PED] ASPECTOS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO GEORGE STEINER E EDWARD SAID | 75 | - | |
6753 | [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS | 75 | - | |
6217 | [PED] BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
7656 | [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI | 75 | - | |
7039 | [PED] COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | - | |
3778 | [PED] DIDÁTICA E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DA ATIVIDADE DOCENTE | 75 | - | |
2897 | [PED] DIDÁTICA GERAL | 75 | - | |
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
8580 | [PED] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | - | |
7543 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | - | |
6224 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
7569 | [PED] EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTEXTOS E PRÁTICAS | 75 | - | |
7936 | [PED] EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | - | |
3030 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE | 75 | - | |
7292 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | - | |
5757 | [PED] ENSINO E VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS | 75 | - | |
5897 | [PED] ENUNCIAÇÃO E ENSINO GRAMATICAL | 75 | - | |
8632 | [PED] ESTADO, ESCOLA E CURRICULO | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | - | |
5898 | [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 75 | - | |
2714 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO MUNDO MODERNO | 75 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
2883 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL I | 75 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | - | |
3318 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA | 75 | - | |
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
2886 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA I | 75 | - | |
3034 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA II | 75 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 75 | - | |
3546 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II | 75 | - | |
2646 | [PED] FUNDAMENTOS TEORICO-PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA | 75 | - | |
2899 | [PED] GENEALOGIA DOS SUJEITOS (A)NORMAIS EM FOUCAULT | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | - | |
7360 | [PED] HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | - | |
2740 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | - | |
9018 | [PED] HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA: PENSAR A ESCOLA E A PROFISSÃO | 75 | - | |
7359 | [PED] INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
10034 | [PED] INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, INSTRUMENTOS E PRÁTICAS | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | - | |
2884 | [PED] METODOLOGIA DA PESQUISA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
9283 | [PED] MOVIMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5894 | [PED] MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | - | |
6755 | [PED] O PROFESSOR E AS VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS ANTROPOLÓGICAS | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | - | |
6230 | [PED] ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | - | |
8579 | [PED] POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL | 75 | - | |
7938 | [PED] POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA | 75 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | - | |
4271 | [PED] PROJETOS COLABORATIVOS DE APRENDIZAGEM INTEGRADOS ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2293 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 75 | - | |
2303 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 75 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | - | |
6754 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS: ENFOQUE SÓCIO-HISTÓRICO | 75 | - | |
9445 | [PED] THEODOR ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5758 | [PED] VER E LER: TEMAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FILMES | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos UC
Não há Tipos de UC configurados para a matriz.
Etiquetas
Não há etiquetas configuradas para a matriz.
Áreas
Não há áreas configuradas para a matriz.