MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: HISTÓRIA LICENCIATURA - NOTURNO - (1531)
Matriz: 000001 - EM EXTINÇÃO
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2279 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 51 | 9 | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 51 | 9 | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 51 | 9 | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 51 | 9 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 390 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2462 | [FIL] FILOSOFIA GERAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 51 | 9 | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 51 | 9 | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 51 | 9 | 60 | - | |
2445 | [HIS] LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA I | 50 | 100 | 150 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 390 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 51 | 9 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 51 | 9 | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 51 | 9 | 60 | - | |
2558 | [HIS] LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA II | 50 | 100 | 150 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 390 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 51 | 9 | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 51 | 9 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 51 | 9 | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 51 | 9 | 60 | - | |
2707 | [HIS] LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA III | 50 | 100 | 150 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2905 | [HIS] ESTÁGIO SUPERVISIONADO I | 0 | 120 | 120 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 260 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3014 | [HIS] ESTÁGIO SUPERVISIONADO II | 0 | 140 | 140 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3015 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA II | 60 | 0 | 60 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 290 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3259 | [HIS] ESTÁGIO SUPERVISIONADO III | 0 | 140 | 140 | - | |
3257 | [HIS] MONOGRAFIA I | 50 | 100 | 150 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3596 | [HIS] MONOGRAFIA II | 50 | 100 | 150 | - | |
3909 | [LET] LIBRAS | 30 | 0 | 30 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 20279 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4742 | ELETIVA I | 60 | 0 | 60 | - | |
5071 | ELETIVA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4212 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4244 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4245 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3932 | INTRODUÇÃO À LIBRAS | 0 | 30 | 30 | - | |
2440 | LABORATÓRIO DE PESQUISA E ENSINO I | 60 | 0 | 60 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4617 | O TEATRO EM LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
7046 | [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2912 | [CSO] ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA: UM DIÁLOGO NO CAMPO DAS PRÁTICAS SOCIAIS E SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2600 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2727 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
2725 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III : POLÍTICA BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5003 | [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
5195 | [CSO] DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DISTINÇÃO: USOS SOCIAIS DA CULTURA E FORMAÇÃO DE BARREIRAS SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3862 | [CSO] EMANCIPAÇÃO E POLÍTICA NA TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5001 | [CSO] ESTADO E RELIGIÃO NA TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
8049 | [CSO] FRONTEIRAS E MOBILIDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
5727 | [CSO] GOVERNO REPRESENTATIVO: PRINCÍPIOS E INSTITUIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
3323 | [CSO] HEGEMONIA E COERÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
5201 | [CSO] INTRODUÇÃO À ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3930 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO MARXISTA (O MARXISMO OCIDENTAL) | 60 | 0 | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3731 | [CSO] JUVENTUDE E PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE | 60 | 0 | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3325 | [CSO] LITERATURA, CINEMA E POLÍTICA NO MUNDO IBÉRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
5198 | [CSO] MODERNIDADE, RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5196 | [CSO] MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | 0 | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | 0 | 24 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | 0 | 30 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | 0 | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | 0 | 30 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
2603 | [CSO] PESQUISA I : EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
2909 | [CSO] PESQUISA III : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUANTITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5000 | [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4592 | [CSO] RELIGIÕES EM FOCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4593 | [CSO] REPRESENTAÇÃO EM PARTIDOS POLÍTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5734 | [CSO] SISTEMAS ELEITORAIS E PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 1988-2013 | 60 | 0 | 60 | - | |
5403 | [CSO] SOCIEDADES AFRICANAS: ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DAS AFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3072 | [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5199 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
7282 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2449 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2602 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2726 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4249 | [CSO] TEMAS E PENSAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
4248 | [CSO] TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | 0 | 60 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | 0 | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | 0 | 60 | - | |
4234 | [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
7562 | [FIL] ETICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: DA GUERRA DAS RAÇAS (FOUCAULT) AO QUILOMBISMO (NASCIMENTO) | 60 | 0 | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4587 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V | 60 | 0 | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3278 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | 0 | 90 | - | |
3041 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
5167 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: PSICANÁLISE COMO CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5345 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: MELANCOLIA E EXÍLIO - EM BUSCA DO ESPAÇO PERDIDO | 60 | 0 | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5091 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: FANTASIA, DESEJO E NEGATIVIDADE EM FREUD | 60 | 0 | 60 | - | |
4878 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: HENRY BERGSON | 60 | 0 | 60 | - | |
6141 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 60 | 0 | 60 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5100 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: A FILOSOFIA E O AVESSO DAS PALAVRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4877 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TESTEMUNHO | 60 | 0 | 60 | - | |
5349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA V: BERGSON - O DEVIR REAL E A HISTÓRIA DOS SISTEMAS FILOSÓFICOS EM EVOLUÇÃO CRIADORA | 60 | 0 | 60 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2893 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | 0 | 90 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | 0 | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5093 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA IV: FILOSOFIA, RELIGIÃO E LINGUAGEM NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - | |
2317 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | 0 | 60 | - | |
3781 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4879 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: LEITURAS DO FORA | 60 | 0 | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | 0 | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | 0 | 36 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
2315 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | 0 | 90 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4996 | [HAR] ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO URBANA NO BRASIL: TÓPICOS DE ESTUDOS ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | 0 | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3591 | [HAR] ARTE INDÍGENA E PRÉ-COLONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | 0 | 60 | - | |
5274 | [HAR] BARROCO, NEOBARROCO: TEMAS E REFLEXÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
4997 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LINGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | 0 | 60 | - | |
4993 | [HAR] IMAGENS NO OCIDENTE MEDIEVAL: MATERIALIDADE E LUGAR | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 150 | 0 | 150 | - | |
3283 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II | 60 | 0 | 60 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | 0 | 36 | - | |
5374 | [HAR] PERSISTÊNCIA DA IDADE MÉDIA NAS ARTES VISUAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
4260 | [HAR] PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E ARTISTICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4691 | [HIS] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - HISTÓRIA | 0 | 200 | 200 | - | |
9263 | [HIS] CRUZADAS E ORDENS MILITARES NO PORTUGAL MEDIEVAL - SÉCS. XII A XV | 60 | 0 | 60 | - | |
9008 | [HIS] FASCISMO - HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7398 | [HIS] HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO: TEORIAS, FONTES E PROBLEMAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3016 | [HIS] HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7920 | [HIS] HISTÓRIA DO NORTE DO BRASIL E DAS GUIANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4034 | [HIS] HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | 0 | 60 | - | |
7277 | [HIS] HISTÓRIA, MAPAS E COMPUTADORES | 60 | 0 | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5310 | [HIS] LEITORES E LEITURAS DO BRASIL: QUESTÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO (XIX - XX) | 60 | 0 | 60 | - | |
5720 | [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA NA IDADE MÉDIA OCIDENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | 0 | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | 0 | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | 0 | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | 0 | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | 0 | 20 | - | |
7015 | [HIS] PATRIMÔNIO, PRÁTICA E PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
3381 | [HIS] REPRESENTAÇÕES DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA: DIÁLOGOS ENTRE ÉTICAS E ESTÉTICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2742 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS I: HISTÓRIA DOS IMPÉRIOS NA ÉPOCA MODERNA | 60 | 0 | 60 | - | |
2743 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS II: ÉTICA E POLÍTICA NA MODERNIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
2902 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS IV: HISTÓRIA ECONÔMICA DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6525 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS L: HISTÓRIA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
6526 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LI: MUNDO IBÉRICO NA MODERNIDADE: A PENÍNSULA, O IMPÉRIO E AS GUERRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7013 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LII: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE ISLÂMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
7014 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIII: O CONTEMPORÂNEO NO ENSINO DE HISTÓRIA - PRESSUPOSTOS E LINGUAGENS | 60 | 0 | 60 | - | |
7016 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LV: ÁFRICA REVISITADA: CONCEITOS, FONTES E MÉTODOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7481 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LVIII: QUESTÕES DA PRESERVAÇÃO - MEMORIAIS, ENOBRECIMENTO E MERCADO IMOBILIÁRIO | 60 | 0 | 60 | - | |
7616 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LX: MESSIANISMO E MILENARISMO NA ÉPOCA MODERNA | 60 | 0 | 60 | - | |
7617 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXI: TRABALHO, SINDICALISMO E CORPORATIVISMO EM DIMENSÃO TRANSNACIONAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7618 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXII: HISTÓRIA E JUSTIÇA NO MUNDO IBÉRICO (SÉC. XV A XVIII) | 60 | 0 | 60 | - | |
8396 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXIX: HISTÓRIA COLONIAL DA CAPITANIA DE SÃO VICENTE E SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
7974 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXV: LEITURAS DO BRASIL - DOS SERTÕES ÀS CARAVANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
8569 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXXII: HISTÓRIA DE ANGOLA - FONTES, TEMAS E PERSPECTIVAS DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
8572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXXV: RÚSSIA, URSS, RÚSSIA - A HISTÓRIA DE UM POVO | 60 | 0 | 60 | - | |
2903 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS V: RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E HISTÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VI: HISTÓRIA MEDIEVAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
3012 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VII: - HISTORIOGRAFIA E FONTES DAS MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3013 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VIII: "DE AMOR E TREVAS": MODERNIDADES, UTOPIAS E TERRORISMOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3254 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XI: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3255 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XII: INTERPRETAÇÃO DA AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
3592 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIV: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
5906 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLI: PRATICAS DE ESPAÇO E LUGARES DE PODER: HISTÓRIA, ESCOLA E CIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
5907 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
5908 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIII: MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6142 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIV: INTERPRETAÇÕES DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6524 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIX: HISTÓRIA DAS ESQUERDAS NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6143 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLV: HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA - DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
6158 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVI: PRÉ-HISTÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5728 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4033 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA - TEORIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4032 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4035 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4274 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXII: EXPERIÊNCIAS DE AFRICANOS NA DIÁSPORA: O CONTEXTO AMERICANO (SÉCULOS XVI AO XX) | 60 | 0 | 60 | - | |
4275 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIII: NARRATIVAS DE VIAGEM SOBRE O BRASIL - HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4276 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIV: HISTORIOGRAFIA DOS PROCESSOS DE DESCOLONIZAÇÃO EM ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4954 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4571 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXV: SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO - HABITAÇÃO E CIDADE NOS SÉCS XIX E XX | 60 | 0 | 60 | - | |
4572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVI: ENSINO E PESQUISA DA HISTÓRIA DA ÁFRICA - DIRETRIZES TEMÁTICAS E CURRICULARES | 60 | 0 | 60 | - | |
4574 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVII: AS EXPEDIÇÕES GUERREIRAS E A CRISTANDADE LATINA NO MEDITERRÂNEO ORIENTAL (SÉCS XI A XV) | 60 | 0 | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4955 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXX: CURRÍCULO, HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA - POSSIBILIDADES E PRÁTICAS ESCOLARES | 60 | 0 | 60 | - | |
4956 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXI: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DO CONSUMO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4957 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXII: HISTÓRIA DA JUSTIÇA - INSTITUIÇÕES E PRÁTICAS (SÉCS XVI A XIX) | 60 | 0 | 60 | - | |
5107 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIII: MOMENTOS E MOVIMENTOS DA HISTÓRIA DO LIVRO E DA EDIÇÃO NA AMÉRICA LATINA DO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5108 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIV: O PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 1902-1980 | 60 | 0 | 60 | - | |
5904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIX: HISTÓRIA MARÍTIMA | 60 | 0 | 60 | - | |
5109 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXV: REVOLUÇÃO INGLESA: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5110 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5383 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVIII: HISTÓRIA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
4979 | [LET] CINEMA AO PÉ DAS LETRAS? A REFORMULAÇÃO NAS ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE TEXTOS LITERÁRIOS HISPÂNICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3095 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 30 | 0 | 30 | - | |
6325 | [LET] ENSINO / APRENDIZAGEM DA LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3082 | [LET] INTRODUÇÃO À PROSA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3760 | [LET] LEITURAS DE SHAKESPEARE | 60 | 0 | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2346 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2451 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2452 | [LET] LÍNGUAS : INGLÊS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2554 | [LET] LINGUAS: FRANCÊS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2277 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4226 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4850 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4227 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
4852 | [LET] LITERATURA INGLESA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | 0 | 20 | - | |
3380 | [LET] RETRATOS LITERÁRIOS DA DITADURA ARGENTINA E BRASILEIRA NOS ANOS DE 1960 E 1970 | 60 | 0 | 60 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | 0 | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3778 | [PED] DIDÁTICA E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DA ATIVIDADE DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
2897 | [PED] DIDÁTICA GERAL | 75 | 0 | 75 | - | |
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 75 | 0 | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | 0 | 75 | - | |
3738 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
5757 | [PED] ENSINO E VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | 0 | 75 | - | |
4269 | [PED] EXPRESSÃO MUSICAL: RÍTMICA E RITMOS - ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA | 75 | 0 | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 60 | 0 | 60 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2714 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO MUNDO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3318 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA | 75 | 0 | 75 | - | |
3034 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA II | 75 | 0 | 75 | - | |
2899 | [PED] GENEALOGIA DOS SUJEITOS (A)NORMAIS EM FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2283 | [PED] HISTORIA SOCIAL DA ESCOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 90 | 0 | 90 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
6504 | [PED] NEGROS, INDÍGENAS E CONFLITOS: NARRATIVAS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | 0 | 75 | - | |
4270 | [PED] SABER HISTÓRICO E SABER HISTÓRICO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
6754 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS: ENFOQUE SÓCIO-HISTÓRICO | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
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Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
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