MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: LETRAS - PORTUGUÊS E FRANCÊS (LICENCIATURA) - VESPERTINO - (1617)
Matriz: 000006 - ATIVA
Estrutura Curricular
Formação complementar
Carga horária UC's: 16167 hora(s)
Carga horária extensão: 2232 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
8895 | DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE | 30 | - | |
7135 | DOMÍNIO CONEXO / FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 60 | - | |
7395 | DOMÍNIO CONEXO / FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 60 | - | |
7472 | DOMÍNIO CONEXO I | 60 | - | |
6899 | JOGOS, GAMES E GAMIFICAÇÃO | 40 | - | |
4347 | LITERATURA E HISTÓRIAS DE PORTUGAL | 60 | - | |
8247 | MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO | 60 | - | |
7614 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL | 40 | - | |
8905 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS ODS DA ONU | 36 | - | |
6450 | UCCF - ESTUDOS LITERÁRIOS - LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
6451 | UCCF - ESTUDOS LITERÁRIOS - LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | - | |
6447 | UCCF - ESTUDOS LITERÁRIOS - LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
6448 | UCCF - ESTUDOS LITERÁRIOS - LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
6449 | UCCF - ESTUDOS LITERÁRIOS - TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
4751 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 60 | - | |
4754 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 60 | - | |
6646 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES III | 60 | - | |
6452 | UNIDADE CURRICULAR DE LIVRE ESCOLHA I | 60 | - | |
6453 | UNIDADE CURRICULAR DE LIVRE ESCOLHA II | 60 | - | |
6454 | UNIDADE CURRICULAR DE LIVRE ESCOLHA III | 60 | - | |
6455 | UNIDADE CURRICULAR DE LIVRE ESCOLHA IV | 60 | - | |
6456 | UNIDADE CURRICULAR DE LIVRE ESCOLHA V | 60 | - | |
5909 | [CSO] ANTROPOLOGIA E LITERATURA | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | - | |
8616 | [CSO] MÚSICA E DISCO, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | - | |
4248 | [CSO] TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | - | |
7376 | [CSO] TEORIAS SOCIOLÓGICAS DA LITERATURA | 60 | - | |
9510 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LITERATURA E FOTOGRAFIA EM WALTER BENJAMIN E W. G. SEBALD | 90 | - | |
8425 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA E LITERATURA: ADORNO, KAFKA, BECKETT. | 90 | - | |
2688 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA A | 60 | - | |
2689 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA B | 60 | - | |
2690 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA C | 60 | - | |
2691 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA D | 60 | - | |
3039 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA E | 60 | - | |
3048 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA F | 60 | - | |
8428 | [FIL] FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA: "CONFISSÕES" DE AGOSTINHO DE HIPONA | 90 | - | |
10139 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: A POÉTICA DE ARISTÓTELES | 90 | - | |
8422 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: A FORMAÇÃO DO OLHAR: CRÍTICA, CINEMA E FORMAÇÃO NA NOUVELLE VAGUE ¿ GODARD E TRUFFAUT | 90 | - | |
9403 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LIBERDADE E ALTERIDADE EM SIMONE DE BEAUVOIR | 90 | - | |
6714 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA A | 60 | - | |
2620 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA A | 60 | - | |
6715 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA B | 60 | - | |
2622 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA C | 60 | - | |
2682 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA D | 60 | - | |
2624 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA E | 60 | - | |
2628 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA F | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
9912 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO: TEORIA DO CONHECIMENTO DE DUNS ESCOTO | 90 | - | |
7694 | [HAR] ARTE ANTIGA | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | - | |
7699 | [HAR] ARTE E CULTURA DO RENASCIMENTO | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | - | |
9022 | [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | - | |
9006 | [HIS] HISTÓRIA DAS PRÁTICAS MÉDICAS E DA SAÚDE PÚBLICA | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | - | |
6525 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS L: HISTÓRIA E LITERATURA | 60 | - | |
8100 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXVIII: HISTÓRIA DO TEATRO NEGRO E INDÍGENA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
4955 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXX: CURRÍCULO, HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA - POSSIBILIDADES E PRÁTICAS ESCOLARES | 60 | - | |
8110 | [LET] ABORDAGENS TEÓRICAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA | 60 | - | |
9303 | [LET] ADAPTAÇÕES NARRATIVAS E MULTIMODALIDADE | 60 | - | |
6339 | [LET] ANÁLISE DA CONVERSAÇÃO | 60 | 60 | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | - | |
9720 | [LET] ASPECTOS DA FRANCOFONIA NO ESPAÇO AFRICANO E AFRO-ANTILHANO | 60 | - | |
6352 | [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 60 | 60 | |
9309 | [LET] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - LETRAS | 200 | - | |
9310 | [LET] ATIVIDADES PROGRAMADAS DE PESQUISA (APP) | 100 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | 60 | |
9721 | [LET] BILINGUISMO E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | 60 | - | |
6321 | [LET] CÂNONE E ESCOLA | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
6315 | [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA | 60 | 60 | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | - | |
6345 | [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS | 60 | 60 | |
6353 | [LET] CULTURA LETRADA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
6325 | [LET] ENSINO / APRENDIZAGEM DA LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS | 60 | - | |
10137 | [LET] ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS: TEORIA E PRÁTICA (UCLE) | 60 | - | |
8265 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA FRANCESA I | 80 | - | |
8266 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA FRANCESA II | 80 | - | |
8260 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS I | 170 | - | |
8261 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS II | 170 | - | |
7576 | [LET] ESTRATÉGIAS DE AUTOAPRENDIZAGEM - DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM FLE | 60 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | 60 | |
6377 | [LET] FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE LÍNGUAS E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
6324 | [LET] FUNDAMENTOS DO ENSINO DE LÍNGUA FRANCESA I | 60 | 60 | |
6442 | [LET] FUNDAMENTOS DO ENSINO DE LÍNGUA FRANCESA II | 60 | 60 | |
9816 | [LET] HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: LINGUAGEM, GÊNEROS E ENSINO | 60 | - | |
6355 | [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL | 60 | 12 | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 60 | |
7213 | [LET] INICIAÇÃO À PRÁTICA DA TRADUÇÃO FRANCÊS-PORTUGUÊS | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | - | |
6284 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | - | |
8566 | [LET] JOGOS ESPECULARES: PANORAMA DAS RELAÇOES CULTURAIS BRASIL-FRANÇA (HISTÓRIA, LITERATURA, ARTES VISUAIS) | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 60 | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 60 | |
6378 | [LET] LETRAMENTOS E ENSINO DE LÍNGUAS | 60 | - | |
8109 | [LET] LIBRAS PARA LETRAS | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | - | |
3391 | [LET] LÍNGUA FRANCESA II | 60 | - | |
3619 | [LET] LÍNGUA FRANCESA III | 60 | - | |
3942 | [LET] LÍNGUA FRANCESA IV | 60 | - | |
4230 | [LET] LÍNGUA FRANCESA V | 60 | 60 | |
4610 | [LET] LÍNGUA FRANCESA VI | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | - | |
6289 | [LET] LÍNGUA GREGA II | 60 | - | |
6338 | [LET] LÍNGUA GREGA III | 60 | 60 | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | - | |
6290 | [LET] LÍNGUA LATINA III | 60 | 60 | |
6346 | [LET] LÍNGUA LATINA IV | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3623 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA II | 60 | - | |
3935 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III | 60 | - | |
4224 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA IV | 60 | - | |
6384 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS I | 60 | 60 | |
6314 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS II | 60 | 60 | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | 60 | |
6286 | [LET] LINGUÍSTICA DA ENUNCIAÇÃO | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | - | |
4841 | [LET] LINGUISTICA III | 60 | - | |
6294 | [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL | 60 | - | |
3024 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | - | |
6329 | [LET] LITERATURA E HISTÓRIA: A POÉTICA DOS LUGARES IDEAIS NA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
8112 | [LET] LITERATURA FRANCESA I - PANORAMA | 60 | 60 | |
8264 | [LET] LITERATURA FRANCESA II: SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | - | |
8113 | [LET] LITERATURA FRANCESA III - SÉCULO XIX | 60 | - | |
6369 | [LET] LITERATURA FRANCESA IV: SÉCULOS XX E XXI | 60 | - | |
4851 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XX | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | 60 | |
9815 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA | 60 | 60 | |
9813 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA DO SÉCULO XIX | 60 | 60 | |
9814 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA DO SÉCULO XX | 60 | 60 | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3682 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
3937 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA III | 60 | - | |
4225 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA IV | 60 | - | |
6379 | [LET] LITERATURA: LEITURA, MEDIAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | - | |
9386 | [LET] LITERATURAS AFRICANAS EM LÍNGUA PORTUGUESA | 60 | 60 | |
9994 | [LET] LITERATURAS COMPARADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (UCLE) | 60 | - | |
6312 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO - PROSA | 60 | - | |
6537 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: POESIA | 60 | - | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6342 | [LET] MORFOLOGIA | 60 | - | |
8393 | [LET] MOVIMENTOS DO TEATRO E DA PERFORMANCE DE LÍNGUA INGLESA | 60 | - | |
6539 | [LET] MULTIMODALIDADES E ENSINO | 60 | 60 | |
8116 | [LET] NARRATIVAS PÓS-COLONIAIS DE LÍNGUA INGLESA | 60 | - | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | - | |
9397 | [LET] O UNIVERSO FANTÁSTICO PELO OLHAR FRANCÊS | 60 | - | |
8106 | [LET] OFICINA DE TRADUÇÃO DE GREGO | 60 | - | |
8107 | [LET] OFICINA DE TRADUÇÃO DE LATIM | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | 60 | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 60 | |
9811 | [LET] POESIA PORTUGUESA ATÉ O SÉCULO XVIII | 60 | 60 | |
6381 | [LET] POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 60 | |
6344 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XX AO XXI | 60 | 60 | |
9812 | [LET] PROSA PORTUGUESA ATÉ O SÉCULO XVIII | 60 | 60 | |
6348 | [LET] RETÓRICA E ARGUMENTAÇÃO | 60 | - | |
6295 | [LET] SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA | 60 | - | |
6349 | [LET] SEMIÓTICA | 60 | 60 | |
6285 | [LET] SINTAXE | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
4840 | [LET] TEORIA LITERARIA II | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
6543 | [LET] TÓPICOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | - | |
8573 | [LET] TÓPICOS EM CULTURA ANTIGA | 60 | 60 | |
8108 | [LET] TÓPICOS EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA | 60 | 60 | |
6382 | [LET] TÓPICOS EM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | 60 | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 60 | |
7362 | [LET] TÓPICOS EM LÍNGUA, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6350 | [LET] TÓPICOS EM LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6291 | [LET] TÓPICOS EM LINGUÍSTICA APLICADA | 60 | - | |
6288 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA BRASILEIRA | 60 | 60 | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
7442 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA - CONTOS FANTÁSTICOS | 60 | - | |
7675 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
6347 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA GREGA | 60 | - | |
6351 | [LET] TÓPICOS EM TEORIAS GRAMATICAIS | 60 | - | |
6316 | [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA | 60 | 60 | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | - | |
9723 | [MULTICAMPI] FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA E LUTAS POPULARES: LITERATURA, ORALIDADE E MEMÓRIA | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
10092 | [MULTICAMPI] SUJEITAS E SUJEITOS PERIFÉRICOS: PRODUÇÃO DE CIDADE, DE CULTURA E DE LUTAS A PARTIR DAS PERIFERIAS URBANAS | 60 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | - | |
7039 | [PED] COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | - | |
6224 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
5897 | [PED] ENUNCIAÇÃO E ENSINO GRAMATICAL | 75 | - | |
8632 | [PED] ESTADO, ESCOLA E CURRICULO | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | - | |
7938 | [PED] POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | - | |
2303 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 75 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos UC
Não há Tipos de UC configurados para a matriz.
Etiquetas
Não há etiquetas configuradas para a matriz.
Áreas
Não há áreas configuradas para a matriz.