MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: HISTÓRIA DA ARTE - NOTURNO - (1048)
Matriz: 000004 - ATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7694 | [HAR] ARTE ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
7693 | [HAR] ARTE MODERNA I: SÉC. XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 273 hora(s)
Carga horária extensão: 93 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7695 | [HAR] ARTE MODERNA II: VANGUARDAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7696 | [HAR] ARTE NO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
7710 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I: DESCRIÇÃO E LINGUAGENS VISUAIS | 0 | 93 | 93 | 93 |
3º Termo
Carga horária UC's: 333 hora(s)
Carga horária extensão: 93 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7697 | [HAR] ARTE MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7711 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II: INSTITUIÇÕES E ACERVOS | 0 | 93 | 93 | 93 | |
7698 | [HAR] PATRIMÔNIO E MUSEUS: PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 333 hora(s)
Carga horária extensão: 93 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7699 | [HAR] ARTE E CULTURA DO RENASCIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
9536 | [HAR] ARTES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7712 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE III: CURADORIA E MEDIAÇÃO | 0 | 93 | 93 | 93 | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7704 | [HAR] ARTE NO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
7701 | [HAR] BARROCO E CLASSICISMOS: SÉCS. XVII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
7703 | [HAR] ESTUDO DAS EXPOSIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
7702 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7706 | [HAR] ARTES DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
7705 | [HAR] HISTÓRIA DO DESIGN | 60 | 0 | 60 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 120 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7707 | [HAR] ARTE DO ISLÃ | 60 | 0 | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | 0 | 60 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 60 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7708 | [HAR] TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 60 | 0 | 60 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 17448 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4752 | DOMÍNIO CONEXO I | 60 | 0 | 60 | - | |
6868 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
5230 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
6225 | DOMÍNIO CONEXO III | 60 | 0 | 60 | - | |
6229 | DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | 0 | 60 | - | |
7476 | DOMÍNIO CONEXO V | 60 | 0 | 60 | - | |
8246 | ELETIVA - CIDADANIA, ESPAÇO E CORPOREIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
8642 | ELETIVA - CIDADES: LINGUAGENS, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS URBANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8410 | ELETIVA - DIREITO À CIDADE E CONFLITOS URBANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4742 | ELETIVA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4815 | ELETIVA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5071 | ELETIVA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5233 | ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5234 | ELETIVA V | 60 | 0 | 60 | - | |
7615 | ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DA CULTURA | 40 | 0 | 40 | - | |
6899 | JOGOS, GAMES E GAMIFICAÇÃO | 40 | 0 | 40 | - | |
8901 | OFICINA DE DESENHO DE HUMOR, QUADRINHOS E CARICATURAS | 36 | 0 | 36 | - | |
7296 | PENSAMENTO SISTÊMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
7614 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL | 40 | 0 | 40 | - | |
8905 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS ODS DA ONU | 36 | 0 | 36 | - | |
4751 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 60 | 15 | 75 | - | |
4754 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 60 | 15 | 75 | - | |
8402 | UNIDADE ZONA LESTE - LUTA DE CLASSES, POLÍTICA E UTOPIA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8615 | [CSO] ANTROPOLOGIA E CINEMA INDÍGENA | 60 | 0 | 60 | - | |
2912 | [CSO] ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA: UM DIÁLOGO NO CAMPO DAS PRÁTICAS SOCIAIS E SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
9865 | [CSO] ANTROPOLOGIA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9411 | [CSO] AS LÓGICAS SOCIAIS DA ARQUITETURA DOMÉSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
10134 | [CSO] FUTEBOL, POLÍTICA E SOCIEDADE NO BRASIL | 48 | 12 | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9296 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS TEORIAS PÓS E DECOLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
8121 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS E PROTESTOS NA SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
6533 | [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
8616 | [CSO] MÚSICA E DISCO, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
9737 | [CSO] O FEMINISMO SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E SOCIOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9710 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX | 60 | 0 | 60 | - | |
9711 | [CSO] OFICINA ETNOGRÁFICA: O RELIGIOSO COMO UMA EXPERIÊNCIA COMUNICATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | 0 | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | 0 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | 0 | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | 0 | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | 0 | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | 0 | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | 0 | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | 0 | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | 0 | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | 0 | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | 0 | 20 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
3728 | [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT | 48 | 12 | 60 | - | |
9414 | [CSO] POLÍTICA INDIGENISTA E INDIGENISMO: DA DITADURA MILITAR AO GOVERNO BOLSONARO | 48 | 12 | 60 | - | |
8463 | [CSO] SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA:LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU | 60 | 0 | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
9415 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9413 | [CSO] SOCIOLOGIA FIGURACIONAL DE NORBERT ELIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6996 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
9712 | [CSO] TECNOPOLÍTICAS: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
8505 | [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
10251 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: "PINTAR O QUE SOMOS": ANDY WARHOL E SUA FANTÁSTICA FACTORY DE PRODUÇÃO DE ARTE | 90 | 0 | 90 | - | |
9707 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: 18 TESES, 82 PAINÉIS: WARBURG EM BENJAMIN | 90 | 0 | 90 | - | |
7628 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: DESEMPACOTANDO MINHA BIBLIOTECA: FIGURAS DO COLECIONADOR NA FILOSOFIA, NA ARTE ENA LITERATURA CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9034 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: FISIOGNOMIA DAS RUÍNAS, W. BENJAMIN E W.G. SEBALD | 90 | 0 | 90 | - | |
9278 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LEITURAS DE KAFKA E BECKETT NA TEORIA CRÍTICA. | 73 | 17 | 90 | - | |
10140 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: NIETZSCHE, WAGNER, PRIMO LEVI E O LEGADO DE BAYREUTH | 90 | 0 | 90 | - | |
9701 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: O FUROR: UM MITO PLATÔNICO NA POESIA E NA ARTE QUINHENTISTA | 90 | 0 | 90 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 77 | 13 | 90 | - | |
10144 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: WUNDERKAMMER: NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 90 | 0 | 90 | - | |
10143 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: 20 ANOS DO CONCEITO DE "NECROPOLÍTICA", DE ACHILLE MBEMBE | 90 | 0 | 90 | - | |
9399 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 73 | 17 | 90 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 90 | 0 | 90 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
8131 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MECÂNICA QUÂNTICA | 75 | 0 | 75 | - | |
9906 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: O CONCEITO DE ESPAÇO AO LONGO DA HISTÓRIA | 90 | 0 | 90 | - | |
8591 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, UMA ABORDAGEM AVANÇADA PARA PRINCIPIANTES | 90 | 0 | 90 | - | |
9511 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: COMO A MATEMÁTICA DESCREVE O MUNDO: O DIFÍCIL CAMINHO DA REGRA AO EMPÍRICO | 90 | 0 | 90 | - | |
10138 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, UMA INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA | 90 | 0 | 90 | - | |
9905 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: TEORIA CRÍTICA E PSICANÁLISE | 90 | 0 | 90 | - | |
2462 | [FIL] FILOSOFIA GERAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2688 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA A | 60 | 0 | 60 | - | |
2689 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA B | 60 | 0 | 60 | - | |
2690 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA C | 60 | 0 | 60 | - | |
2691 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA D | 60 | 0 | 60 | - | |
3039 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA E | 60 | 0 | 60 | - | |
3048 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA F | 60 | 0 | 60 | - | |
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 90 | 0 | 90 | - | |
9402 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO III: NATUREZA E CULTURA: RELIGIÃO E SOCIEDADE EM TEXTOS FILOSÓFICOS E NA LITERATURA DE DIDEROT E FLAUBERT | 73 | 17 | 90 | - | |
7560 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: GÊNERO E SUBJETIVIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
9031 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA | 90 | 0 | 90 | - | |
10146 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA: GALILEU GALILEI, FILOSOFIA E CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | 0 | 90 | - | |
2279 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
6714 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA A | 60 | 0 | 60 | - | |
6715 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA B | 60 | 0 | 60 | - | |
2622 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA C | 60 | 0 | 60 | - | |
2682 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA D | 60 | 0 | 60 | - | |
2624 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA E | 60 | 0 | 60 | - | |
2628 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA F | 60 | 0 | 60 | - | |
10253 | [FIL] LÓGICA: INTRODUÇÃO À TEORIA DE CONJUNTOS | 90 | 0 | 90 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | 0 | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | 0 | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | 0 | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | 0 | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | 0 | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | 0 | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | 0 | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | 0 | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
9035 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO: INTRODUÇÃO À "CRÍTICA DA RAZÃO PURA" DE IMMANUEL KANT | 73 | 17 | 90 | - | |
9451 | [HAR] A CULTURA VISUAL DAS EXPEDIÇÕES DE NATURALISTAS NO SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
8103 | [HAR] A FOTOGRAFIA NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
9021 | [HAR] A OBRA DE ARTE NA ERA DOS ALGORITMOS:TÉCNICA, ESTÉTICA E POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9259 | [HAR] ABY WARBURG: HISTÓRIA DA ARTE E ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
8577 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA, GÊNERO E SEXUALIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
7934 | [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
8415 | [HAR] ARTE E MITOLOGIA CLÁSSICA: DO MUNDO ANTIGO AO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
10129 | [HAR] ARTE E PODER: TEORIAS, IMAGENS, MATERIALIDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
8036 | [HAR] ARTE E POLÍTICA HOJE | 60 | 0 | 60 | - | |
8414 | [HAR] ARTE E QUESTÕES COLONIAIS, PÓS-COLONIAIS E NEOCOLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
9025 | [HAR] ARTE E VISÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
9452 | [HAR] ARTE RUPESTRE BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
9026 | [HAR] ARTE RUPESTRE: AS PINTURAS RUPESTRES NO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA - PI | 60 | 0 | 60 | - | |
10264 | [HAR] ARTE, POLÍTICA E HISTÓRIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
9810 | [HAR] ARTES DA OCEANIA: PRODUÇÕES INDÍGENAS DA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
8416 | [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCS. IV - XIV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9675 | [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCULOS IV-XV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9503 | [HAR] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - HISTÓRIA DA ARTE | 0 | 200 | 200 | - | |
10265 | [HAR] AUDIOVISUAL E ALTERIDADE: PERSPECTIVAS NÃO-OCIDENTAIS E NÃO HEGEMÔNICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
10128 | [HAR] BIENAL DE SÃO PAULO: UMA OCORRÊNCIA RECORRENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
10453 | [HAR] BIOGRAFIAS DO OBJETO | 60 | 0 | 60 | - | |
9504 | [HAR] CINEMA DE MULHERES: EXERCÍCIOS DE ANÁLISE E CURADORIA | 60 | 0 | 60 | - | |
10547 | [HAR] CONTRA-CONFINAMENTOS DE ARTISTAS MULHERES CONTEMPORÂNEAS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS | 60 | 0 | 60 | - | |
10455 | [HAR] CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NA ARTE GREGA | 60 | 0 | 60 | - | |
10456 | [HAR] CORPO, OLHAR, IMAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
10544 | [HAR] CRÍTICA DE ARTE E CURADORIA: DEBATES HISTÓRICOS E PRÁTICAS NA ATUALIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
10266 | [HAR] CRÍTICA DE ARTE E SISTEMA DAS ARTES: PRÁTICAS E DEBATES | 60 | 0 | 60 | - | |
9450 | [HAR] CULTURA MATERIAL, ARTEFATOS, PROVENIÊNCIA ENTRE ROUBO E RESTITUIÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
9807 | [HAR] DECOLONIALIDADE, ECOLOGIA, ESTÉTICA E A ANIMALIZAÇÃO DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
8575 | [HAR] DOM QUIXOTE E O RISO: ROMANCE, ARTES PLÁSTICAS E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
9505 | [HAR] ETNOGRAFIA E ARTE: EXPERIÊNCIAS E INSPIRAÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
9506 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9673 | [HAR] GUERRAS CULTURAIS - REGIMES VISUAIS DA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
8105 | [HAR] HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | 0 | 60 | - | |
8576 | [HAR] HISTÓRIA DO VIDEOCLIPE NO CAMPO AUDIOVISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9687 | [HAR] HISTÓRIA MODERNA DO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
9024 | [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARQUITETURA: O PATRIMÔNIO COMO NARRATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
10267 | [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARTE: FORMALISMO E HISTÓRIA DA CULTURA | 60 | 0 | 60 | - | |
10546 | [HAR] ICONOGRAFIA E ICONOLOGIA: SUA TRADIÇÃO NA HISTORIOGRAFIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
10130 | [HAR] IMAGENS DA MODA E DO VESTIR NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
10454 | [HAR] IMAGENS E SEXUALIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
10125 | [HAR] MEDIEVALISMOS | 60 | 0 | 60 | - | |
9688 | [HAR] METAMORFOSES DO MODERNO NA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
9022 | [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
9809 | [HAR] O RETRATO NA PINTURA DO RENASCIMENTO: ITÁLIA, FLANDRES E PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9289 | [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
8104 | [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA: BRASIL E MÉXICO | 60 | 0 | 60 | - | |
8102 | [HAR] O SIMBOLISMO NAS ARTES: 1880 - 1930 | 60 | 0 | 60 | - | |
10545 | [HAR] OLHAR ESTRANGEIRO: CINEMA JAPONÊS E CHINÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | 0 | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | 0 | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | 0 | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | 0 | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | 0 | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | 0 | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | 0 | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8966 | [HAR] OP - GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ARTE MODERNA | 30 | 0 | 30 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | 0 | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | 0 | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | 0 | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | 0 | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | 0 | 20 | - | |
9020 | [HAR] ORIGENS DOS MUSEUS E EXPOSIÇÕES DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
10452 | [HAR] OS GÊNEROS ARTÍSTICOS E SUAS SINGULARIDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
10124 | [HAR] OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX : ESTUDOS DIRIGIDOS E METODOLOGIAS DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
9645 | [HAR] PERSPECTIVAS DO OLHAR, ARTE EM CONEXÃO: JAPÃO E OCIDENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
9808 | [HAR] POLÍTICAS DAS IMAGENS: MEMÓRIAS, ARTES E CINEMAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8413 | [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ISLÃ | 60 | 0 | 60 | - | |
9448 | [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
9023 | [HAR] TRANSFERÊNCIA, CIRCULAÇÃO, MOBILIDADE, PORTABILIDADE, ARTE GLOBAL E A VIDA GLOBAL DOS OBJETOS ENTRE OS SÉCULOS XII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
9674 | [HAR] TRANSFERÊNCIAS ARTÍSTICAS NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8578 | [HAR] UM ESTUDO DECOLONIAL DA ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
9507 | [HAR] VANGUARDAS E CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
10548 | [HAR] VISÕES CULTURAIS DA NATUREZA NA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9449 | [HAR] VISUALIDADES E POLÍTICAS DO CORPO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9262 | [HIS] ARQUEOLOGIA PRÉ-COLONIAL BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
9433 | [HIS] ARTES NO ISLÃ NÃO-ÁRABE: DA HÉGIRA AO IMPÉRIO MUGHAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9498 | [HIS] HISTÓRIA, ARTE E CULTURA AFRO-AMERICANA, INDÍGENA E CARIBENHA | 60 | 0 | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | 0 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9440 | [HIS] MEDIEVISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
9494 | [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO NO TERRITÓRIO PAULISTA | 60 | 0 | 60 | - | |
9992 | [HIS] O PENSAMENTO DE EDWARD SAID E O DEBATES PÓS-COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | 0 | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | 0 | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | 0 | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | 0 | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | 0 | 20 | - | |
9260 | [HIS] PAN AFRICANISMO, NEGRITUDE E PAN ARABISMO: A DIMENSÃO LOCAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
9680 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DE ANGOLA: TEMAS, FONTES E PERSPECTIVAS DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
9679 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
10164 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | 0 | 60 | - | |
8561 | [LET] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
6352 | [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
6345 | [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS | 60 | 0 | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
8113 | [LET] LITERATURA FRANCESA III - SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
8393 | [LET] MOVIMENTOS DO TEATRO E DA PERFORMANCE DE LÍNGUA INGLESA | 60 | 0 | 60 | - | |
9397 | [LET] O UNIVERSO FANTÁSTICO PELO OLHAR FRANCÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | 0 | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | 0 | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | 0 | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | 0 | 20 | - | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
6344 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6348 | [LET] RETÓRICA E ARGUMENTAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
6349 | [LET] SEMIÓTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6350 | [LET] TÓPICOS EM LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
6288 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7675 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 30 | 30 | 60 | - | |
9723 | [MULTICAMPI] FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA E LUTAS POPULARES: LITERATURA, ORALIDADE E MEMÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
10092 | [MULTICAMPI] SUJEITAS E SUJEITOS PERIFÉRICOS: PRODUÇÃO DE CIDADE, DE CULTURA E DE LUTAS A PARTIR DAS PERIFERIAS URBANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | 0 | 75 | - | |
6753 | [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS | 75 | 0 | 75 | - | |
10268 | [PED] BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO E DE PESQUISA | 75 | 0 | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | 0 | 75 | - | |
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | 0 | 75 | - | |
9976 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - ARTES VISUAIS | 20 | 20 | 40 | - | |
9977 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - MÚSICA | 20 | 20 | 40 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
6504 | [PED] NEGROS, INDÍGENAS E CONFLITOS: NARRATIVAS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | 0 | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | 0 | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | 0 | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | 0 | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | 0 | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | 0 | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
8581 | [PED] SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO: AÇÃO DA ESCOLA NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |