MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: HISTÓRIA DA ARTE - NOTURNO - (1048)
Matriz: 000001 - INATIVA
Estrutura Curricular
Formação complementar
Carga horária UC's: 21060 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
6868 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | - | |
7110 | DOMÍNIO CONEXO III | 60 | - | |
7111 | DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | - | |
6867 | DOMÍNIO CONEXO V | 60 | - | |
4742 | ELETIVA I | 60 | - | |
5071 | ELETIVA III | 60 | - | |
5233 | ELETIVA IV | 60 | - | |
5072 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA I | 60 | - | |
5073 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA II | 60 | - | |
5234 | ELETIVA V | 60 | - | |
5235 | ELETIVA VI | 60 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | - | |
4263 | LINGUAGEM, GÊNEROS DO DISCURSO E MÍDIAS DIGITAIS | 60 | - | |
4617 | O TEATRO EM LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | - | |
7046 | [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
6527 | [CSO] ANTROPOLOGIA DA NATUREZA | 60 | - | |
7109 | [CSO] ANTROPOLOGIA DO CORPO | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | - | |
2600 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | - | |
2727 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | - | |
7042 | [CSO] ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E LITERATURA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
7060 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III | 60 | - | |
2725 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III : POLÍTICA BRASILEIRA | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | - | |
5003 | [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE | 60 | - | |
5929 | [CSO] DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | - | |
2906 | [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS | 60 | - | |
5911 | [CSO] FOUCALT E A LITERATURA | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | - | |
6532 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | - | |
3728 | [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT | 60 | - | |
5732 | [CSO] POBREZA, CLASSES, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | - | |
5000 | [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA | 60 | - | |
5200 | [CSO] POLÍTICA, SOCIEDADE E DIREITO NO BRASIL | 60 | - | |
5913 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | - | |
5734 | [CSO] SISTEMAS ELEITORAIS E PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 1988-2013 | 60 | - | |
5403 | [CSO] SOCIEDADES AFRICANAS: ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DAS AFRICAS | 60 | - | |
3072 | [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 60 | - | |
6529 | [CSO] SOCIOLOGIA DO GOSTO | 60 | - | |
7282 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | - | |
5910 | [CSO] TOLERÂNCIA E JUSTIÇA DISTRIBUTIVA: O LIBERALISMO IGUALITÁRIO | 60 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | - | |
3773 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II | 60 | - | |
3916 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | - | |
5736 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA | 60 | - | |
4050 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV | 60 | - | |
5348 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: PENSAMENTO E IMAGEM | 60 | - | |
5751 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: WUNDERKAMMER - NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 60 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | - | |
5753 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA | 60 | - | |
4234 | [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | - | |
5745 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III: A DOUTRINA DO DIREITO NATURAL EM TOMÁS DE AQUINO E JOÃO DUNS SCOTUS | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | - | |
6706 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA PSICANÁLISE | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | - | |
6721 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | - | |
2464 | [FIL] FILOSOFIA GERAL | 60 | - | |
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | - | |
4591 | [FIL] FILOSOFIA GERAL III | 60 | - | |
7018 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II | 60 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | - | |
7041 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: DELEUZE E O CINEMA DE GLAUBER ROCHA | 60 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | - | |
4233 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV | 60 | - | |
6621 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A EXISTÊNCIA DE DEUS E ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS SEGUNDO TOMÁS DE AQUINO | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | - | |
7021 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: INTRODUÇÃO À FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO DE HEGEL | 60 | - | |
2348 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I | 60 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 60 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | - | |
6678 | [HAR] A CIDADE NO RENASCIMENTO | 60 | - | |
7009 | [HAR] A PINTURA DA CERÂMICA ÁTICA: OFICINAS, ARTISTAS, COMITENTES E ICONOGRAFIAS | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | - | |
4996 | [HAR] ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO URBANA NO BRASIL: TÓPICOS DE ESTUDOS ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
3929 | [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA | 60 | - | |
5722 | [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX | 60 | - | |
5923 | [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO | 60 | - | |
5926 | [HAR] ARTE EM PORTUGAL | 60 | - | |
3591 | [HAR] ARTE INDÍGENA E PRÉ-COLONIAL | 60 | - | |
5731 | [HAR] ARTE NA INGLATERRA | 60 | - | |
6164 | [HAR] ARTE NO BRASIL: HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | - | |
6530 | [HAR] ARTE NO BRASIL: SÉCULO XIX | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | - | |
5924 | [HAR] ARTES NA AMÉRICA LATINA: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E MÉXICO - DO BARROCO AO SÉCULO XX | 60 | - | |
4273 | [HAR] AS ARTES VISUAIS NO ORIENTE ISLÂMICO ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII: O CASO DO MUNDO IRANIANO | 60 | - | |
5232 | [HAR] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - HISTÓRIA DA ARTE | 180 | - | |
4261 | [HAR] BARROCO GLOBAL | 60 | - | |
5274 | [HAR] BARROCO, NEOBARROCO: TEMAS E REFLEXÕES | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
7280 | [HAR] CINEMA, CORPO E CIDADE - UMA ABORDAGEM BIOPOLÍTICA NOS ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS | 60 | - | |
7012 | [HAR] CORPO, ARTE, IMAGEM | 60 | - | |
5925 | [HAR] CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NAS ARTES DA ANTIGUIDADE CLÁSSICA | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | - | |
7281 | [HAR] DIÁLOGO ENTRE ORIENTE E OCIDENTE | 60 | - | |
5730 | [HAR] ENTRE ORIENTE E OCIDENTE | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | - | |
7010 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS IV | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | - | |
7017 | [HAR] FOTOGRAFIA E PROPAGANDA | 60 | - | |
6679 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE MODERNA NO BRASIL - 1900 A 1960 | 60 | - | |
6531 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NA AMÉRICA DO SUL | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | - | |
5113 | [HAR] HISTORIA DA CRITICA DE ARTE NO BRASIL | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | - | |
7279 | [HAR] HISTÓRIA DAS ARTES NO SÉCULO XVIII | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | - | |
7008 | [HAR] HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRAVURA | 60 | - | |
4994 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | - | |
4997 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LINGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | - | |
4993 | [HAR] IMAGENS NO OCIDENTE MEDIEVAL: MATERIALIDADE E LUGAR | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 150 | - | |
3283 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II | 150 | - | |
3588 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE III | 150 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | - | |
7011 | [HAR] METODOLOGIA DE PESQUISA | 60 | - | |
4601 | [HAR] MONOGRAFIA I | 60 | - | |
4973 | [HAR] MONOGRAFIA II | 60 | - | |
4995 | [HAR] MOVIMENTO E ESPAÇO URBANO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | - | |
4181 | [HAR] O DOCUMENTÁRIO FICÇÃO NO CINEMA ALEMÃO DOS ANOS 70 E 80 | 60 | - | |
5374 | [HAR] PERSISTÊNCIA DA IDADE MÉDIA NAS ARTES VISUAIS | 60 | - | |
4260 | [HAR] PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E ARTISTICO | 60 | - | |
4602 | [HAR] PROJETO ULTRA | 60 | - | |
6163 | [HAR] RENASCIMENTO E RENASCIMENTOS: A CONSTRUÇÃO DO MODERNO | 60 | - | |
6681 | [HAR] REPRESENTAÇÕES DE PERÍODOS, ESPAÇOS E CULTURAS NO CINEMA E NA CULTURA DE MASSAS: MEDIEVALISMO E JAPÃO | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | - | |
2445 | [HIS] LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA I | 60 | - | |
2558 | [HIS] LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA II | 60 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | - | |
7015 | [HIS] PATRIMÔNIO, PRÁTICA E PESQUISA | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | - | |
7036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIV: CONSTRUINDO E DESCONSTRUINDO HISTÓRIAS SOBRE SÃO PAULO | 60 | - | |
7016 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LV: ÁFRICA REVISITADA: CONCEITOS, FONTES E MÉTODOS | 60 | - | |
5905 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XL: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO | 60 | - | |
5907 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | - | |
5908 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIII: MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS | 60 | - | |
6524 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIX: HISTÓRIA DAS ESQUERDAS NO BRASIL | 60 | - | |
6143 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLV: HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA - DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | - | |
5728 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA | 60 | - | |
4035 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA | 60 | - | |
4274 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXII: EXPERIÊNCIAS DE AFRICANOS NA DIÁSPORA: O CONTEXTO AMERICANO (SÉCULOS XVI AO XX) | 60 | - | |
4954 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | - | |
5108 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIV: O PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 1902-1980 | 60 | - | |
5904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIX: HISTÓRIA MARÍTIMA | 60 | - | |
5110 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO | 60 | - | |
3022 | [LET ]LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | - | |
4981 | [LET] ADAPTAÇÕES E LEITURAS MODERNAS DOS MITOS GREGOS | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | - | |
3617 | [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS | 60 | - | |
6321 | [LET] CÂNONE E ESCOLA | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
6315 | [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | - | |
6345 | [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
6633 | [LET] DO AUTOR AOS LEITORES: PERCURSOS DOS LIVROS NOS OITOCENTOS BRASILEIROS | 60 | - | |
3615 | [LET] EDGAR ALLAN POE- A OPÇÃO PELO CONTO | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
5755 | [LET] GÊNEROS DA PROSA: O CONTO, A NOVELA, O ROMANCE E A LUTA CULTURAL (FRANÇA DO SÉCULO XVIII E BRASIL A PARTIR DOS ANOS 1950) | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | - | |
3938 | [LET] JOGOS ESPECULARES: PANORAMA DAS RELAÇÕES CULTURAIS BRASIL-FRANÇA (DO SÉCULO XVI A 1945) | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | - | |
3624 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | - | |
3027 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | - | |
3391 | [LET] LÍNGUA FRANCESA II | 60 | - | |
3028 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3935 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | - | |
6329 | [LET] LITERATURA E HISTÓRIA: A POÉTICA DOS LUGARES IDEAIS NA LITERATURA FRANCESA | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | - | |
3943 | [LET] LITERATURA FRANCESA I | 60 | - | |
4618 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX | 60 | - | |
4851 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XX | 60 | - | |
4227 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | - | |
3945 | [LET] LITERATURA INGLESA I | 60 | - | |
4228 | [LET] LITERATURA INGLESA II | 60 | - | |
4619 | [LET] LITERATURA INGLESA III | 60 | - | |
6317 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE MODERNIDADE | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3682 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
3621 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
3937 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA III | 60 | - | |
6313 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA I | 60 | - | |
6319 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA III | 60 | - | |
6370 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA IV | 60 | - | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | - | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | - | |
6541 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - SÉCULO XX AO XXI | 60 | - | |
6358 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL | 60 | - | |
5723 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL: REFLEXÕES SOBRE A MODERNIDADE EM SÁ-CARNEIRO E PESSOA | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
5978 | [LET] TEORIA E ANÁLISE DA NARRATIVA | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
4840 | [LET] TEORIA LITERARIA II | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
5718 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA II | 60 | - | |
5986 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA III | 60 | - | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
6544 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA (UCLE) | 60 | - | |
6316 | [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA | 60 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | - | |
5898 | [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 60 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 60 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 60 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - | |
7358 | [PED] SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE CULTURA CORPORAL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 60 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos UC
Não há Tipos de UC configurados para a matriz.
Etiquetas
Não há etiquetas configuradas para a matriz.
Áreas
Não há áreas configuradas para a matriz.