Cursos e Matrizes Curriculares

MATRIZ CURRICULAR

Campus: GUARULHOS

Curso: HISTÓRIA DA ARTE - NOTURNO - (1048)

Matriz: 000002 - EM EXTINÇÃO

Estrutura Curricular
1º Termo

Carga horária UC's: 240 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
2348 [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I 60 0 60 -
2990 [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX 60 0 60 -
3926 [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA 60 0 60 -
2989 [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE 60 0 60 -
2º Termo

Carga horária UC's: 330 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
2464 [FIL] FILOSOFIA GERAL 60 0 60 -
3019 [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX 60 0 60 -
3020 [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA 60 0 60 -
3018 [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I 38 112 150 -
3º Termo

Carga horária UC's: 390 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
3284 [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE 60 0 60 -
3282 [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA 60 0 60 -
3286 [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE 60 0 60 -
3283 [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II 38 112 150 -
3285 [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO 60 0 60 -
4º Termo

Carga horária UC's: 390 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
3589 [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO 60 0 60 -
4182 [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA 60 0 60 -
3587 [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA 60 0 60 -
3588 [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE III 38 112 150 -
3590 [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE 60 0 60 -
5º Termo

Carga horária UC's: 120 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
3928 [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA 60 0 60 -
3927 [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO 60 0 60 -
6º Termo

Carga horária UC's: 180 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
4243 [HAR] ARTE DA ÁSIA 60 0 60 -
4241 [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO 60 0 60 -
4242 [HAR] DESIGN E PROPAGANDA 60 0 60 -
7º Termo

Carga horária UC's: 240 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
4603 [HAR] ARTE DA ÁFRICA 60 0 60 -
4604 [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE 60 0 60 -
2988 [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA 60 0 60 -
4601 [HAR] MONOGRAFIA I 60 0 60 -
8º Termo

Carga horária UC's: 120 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
9687 [HAR] HISTÓRIA MODERNA DO ORIENTE MÉDIO 60 0 60 -
4973 [HAR] MONOGRAFIA II 60 0 60 -
Formação complementar

Carga horária UC's: 32422 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
4752 DOMÍNIO CONEXO I 60 0 60 -
5230 DOMÍNIO CONEXO II 60 0 60 -
6868 DOMÍNIO CONEXO II 60 0 60 -
7110 DOMÍNIO CONEXO III 60 0 60 -
6225 DOMÍNIO CONEXO III 60 0 60 -
7111 DOMÍNIO CONEXO IV 60 0 60 -
6229 DOMÍNIO CONEXO IV 60 0 60 -
6867 DOMÍNIO CONEXO V 60 0 60 -
8246 ELETIVA - CIDADANIA, ESPAÇO E CORPOREIDADE 60 0 60 -
8642 ELETIVA - CIDADES: LINGUAGENS, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS URBANAS 60 0 60 -
4742 ELETIVA I 60 0 60 -
4815 ELETIVA II 60 0 60 -
5071 ELETIVA III 60 0 60 -
5509 ELETIVA IV 60 0 60 -
5233 ELETIVA IV 60 0 60 -
5072 ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA I 60 0 60 -
5073 ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA II 60 0 60 -
5234 ELETIVA V 60 0 60 -
5235 ELETIVA VI 60 0 60 -
6226 ELETIVA VII 60 0 60 -
7615 ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DA CULTURA 40 0 40 -
7977 INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS 40 0 40 -
6899 JOGOS, GAMES E GAMIFICAÇÃO 40 0 40 -
4982 LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS 60 0 60 -
5470 LIBRAS - EAD 40 0 40 -
4263 LINGUAGEM, GÊNEROS DO DISCURSO E MÍDIAS DIGITAIS 60 0 60 -
8247 MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO 60 0 60 -
4617 O TEATRO EM LÍNGUA ESPANHOLA 60 0 60 -
7296 PENSAMENTO SISTÊMICO 60 0 60 -
7614 PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL 40 0 40 -
8905 RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS ODS DA ONU 36 0 36 -
4751 UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I 60 15 75 -
4754 UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II 60 15 75 -
8402 UNIDADE ZONA LESTE - LUTA DE CLASSES, POLÍTICA E UTOPIA (AULAS PRESENCIAIS) 60 0 60 -
9304 [CSO] A INDÚSTRIA CULTURAL BRASILEIRA - SÉC. XX 60 0 60 -
7046 [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS 60 0 60 -
6527 [CSO] ANTROPOLOGIA DA NATUREZA 60 0 60 -
7109 [CSO] ANTROPOLOGIA DO CORPO 60 0 60 -
2447 [CSO] ANTROPOLOGIA I 60 0 60 -
2600 [CSO] ANTROPOLOGIA II 60 0 60 -
2727 [CSO] ANTROPOLOGIA III 60 0 60 -
7002 [CSO] ANTROPOLOGIA IV 60 0 60 -
2911 [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA 60 0 60 -
8047 [CSO] ANTROPOLOGIA PÓS-HUMANA E ECOLOGIAS COMPARADAS 60 0 60 -
2913 [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA 60 0 60 -
3322 [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL 60 0 60 -
7042 [CSO] ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E LITERATURA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES 60 0 60 -
9411 [CSO] AS LÓGICAS SOCIAIS DA ARQUITETURA DOMÉSTICA 60 0 60 -
2448 [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I 60 0 60 -
2601 [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA 60 0 60 -
7060 [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III 60 0 60 -
2725 [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III : POLÍTICA BRASILEIRA 60 0 60 -
3923 [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO 90 0 90 -
3075 [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE 60 0 60 -
7998 [CSO] CLÁSSICOS DO MARXISMO BRASILEIRO 60 0 60 -
4253 [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA 60 0 60 -
4442 [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM 60 0 60 -
5003 [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE 60 0 60 -
9041 [CSO] CULTURAS E MUSICALIDADES AFRO-DIASPÓRICAS NO BRASIL 60 0 60 -
5929 [CSO] DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA 60 0 60 -
5404 [CSO] DIREITOS HUMANOS 60 0 60 -
7997 [CSO] ECONOMIA POLÍTICA: ESTADO, MERCADO, IDEOLOGIAS 60 0 60 -
2906 [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS 60 0 60 -
3733 [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA 60 0 60 -
3073 [CSO] FORMAÇÃO DO ESTADO NO BRASIL 60 0 60 -
8504 [CSO] FORMAS CONTEMPORÂNEAS DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO 60 0 60 -
5911 [CSO] FOUCALT E A LITERATURA 60 0 60 -
8049 [CSO] FRONTEIRAS E MOBILIDADES 60 0 60 -
8122 [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA E DO INDIGENISMO 60 0 60 -
6178 [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL 60 0 60 -
9040 [CSO] INTRODUÇÃO AO DIREITO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS 60 0 60 -
9295 [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE DELEUZE 60 0 60 -
2344 [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA 60 0 60 -
2343 [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA 60 0 60 -
2345 [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA 60 0 60 -
5912 [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA 60 0 60 -
3324 [CSO] LEITURAS DO BRASIL 60 0 60 -
8127 [CSO] LUTAS SOCIAIS E O DIREITO À CIDADE 60 0 60 -
3326 [CSO] MARKETING ELEITORAL 60 0 60 -
5733 [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA 60 0 60 -
4999 [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 60 0 60 -
6532 [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS 60 0 60 -
6533 [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA 60 0 60 -
8616 [CSO] MÚSICA E DISCO, CULTURA E SOCIEDADE 60 0 60 -
9042 [CSO] NEOLIBERALISMO E CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO 60 0 60 -
4578 [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS 60 0 60 -
2908 [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL 60 0 60 -
9710 [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX 60 0 60 -
9711 [CSO] OFICINA ETNOGRÁFICA: O RELIGIOSO COMO UMA EXPERIÊNCIA COMUNICATIVA 60 0 60 -
8832 [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO 24 0 24 -
8833 [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 20 0 20 -
8834 [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA 30 0 30 -
8835 [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES 30 0 30 -
8836 [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO 18 0 18 -
8837 [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO 24 0 24 -
8838 [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? 24 0 24 -
8844 [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO 36 0 36 -
8839 [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD 36 0 36 -
8840 [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE 30 0 30 -
8841 [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER 18 0 18 -
8842 [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS 36 0 36 -
8843 [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA 20 0 20 -
2914 [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO 60 0 60 -
3728 [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT 60 0 60 -
5732 [CSO] POBREZA, CLASSES, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS 60 0 60 -
3734 [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS 60 0 60 -
5000 [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA 60 0 60 -
5200 [CSO] POLÍTICA, SOCIEDADE E DIREITO NO BRASIL 60 0 60 -
7676 [CSO] POVOS INDÍGENAS E A CONDIÇÃO COLONIAL 60 0 60 -
5913 [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA 60 0 60 -
4185 [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA 60 0 60 -
5734 [CSO] SISTEMAS ELEITORAIS E PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 1988-2013 60 0 60 -
5403 [CSO] SOCIEDADES AFRICANAS: ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DAS AFRICAS 60 0 60 -
8463 [CSO] SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA:LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU 60 0 60 -
3072 [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA 60 0 60 -
8124 [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA E DAS DISTINÇÕES SOCIAIS 60 0 60 -
4252 [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS 60 0 60 -
7685 [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 60 0 60 -
7043 [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO 60 0 60 -
9415 [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS 60 0 60 -
6529 [CSO] SOCIOLOGIA DO GOSTO 60 0 60 -
3921 [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO 60 0 60 -
7282 [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA 60 0 60 -
3922 [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I 60 0 60 -
6547 [CSO] SOCIOLOGIA I 60 0 60 -
8505 [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO 60 0 60 -
4595 [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO 60 0 60 -
5473 [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO 60 0 60 -
7376 [CSO] TEORIAS SOCIOLÓGICAS DA LITERATURA 60 0 60 -
5910 [CSO] TOLERÂNCIA E JUSTIÇA DISTRIBUTIVA: O LIBERALISMO IGUALITÁRIO 60 0 60 -
7719 [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 60 0 60 -
5009 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM 60 0 60 -
2552 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I 90 0 90 -
3773 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II 60 0 60 -
7561 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II: PRINCÍPIOS DE UMA ESTÉTICA DO RENASCIMENTO 60 0 60 -
3916 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III 60 0 60 -
5736 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA 60 0 60 -
4050 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV 60 0 60 -
5348 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: PENSAMENTO E IMAGEM 60 0 60 -
5751 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: WUNDERKAMMER - NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE 60 0 60 -
4581 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V 60 0 60 -
5753 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA 60 0 60 -
9030 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: A FILOSOFIA DO ROMANCE: HEGEL, LUKÁCS, RANCIÈRE 60 0 60 -
8593 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: ARTE E MODERNIDADE EM WALTER BENJAMIN 90 0 90 -
7628 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: DESEMPACOTANDO MINHA BIBLIOTECA: FIGURAS DO COLECIONADOR NA FILOSOFIA, NA ARTE ENA LITERATURA CONTEMPORÂNEAS 90 0 90 -
9034 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: FISIOGNOMIA DAS RUÍNAS, W. BENJAMIN E W.G. SEBALD 60 0 60 -
7991 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LER A GAIA CIÊNCIA SOB A ÓTICA DA LINGUAGEM 60 0 60 -
9405 [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE 73 17 90 -
4234 [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE 60 0 60 -
2692 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I 90 0 90 -
7562 [FIL] ETICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: DA GUERRA DAS RAÇAS (FOUCAULT) AO QUILOMBISMO (NASCIMENTO) 60 0 60 -
5745 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III: A DOUTRINA DO DIREITO NATURAL EM TOMÁS DE AQUINO E JOÃO DUNS SCOTUS 60 0 60 -
5146 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA 60 0 60 -
5749 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL 60 0 60 -
8140 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO ESPARTAQUISMO AO QUILOMBISMO: A SUSPENSÃO DO TEMPO E DO FORD 73 17 90 -
8027 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO INIMIGO E DA PRODUÇÃO DOS CORPOS SEM MUNDO E SEM TERRA: ACHILLE MBEMBE 73 17 90 -
9399 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS 73 17 90 -
9272 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. 73 17 90 -
8594 [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA 60 0 60 -
2890 [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA 90 0 90 -
8131 [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MECÂNICA QUÂNTICA 60 0 60 -
2694 [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I 90 0 90 -
10138 [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, UMA INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA 90 0 90 -
10145 [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: LÓGICA FILOSÓFICA 90 0 90 -
3040 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS 90 0 90 -
6706 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA PSICANÁLISE 60 0 60 -
4589 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III 60 0 60 -
6721 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE 60 0 60 -
5747 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO 60 0 60 -
3774 [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV 60 0 60 -
2276 [FIL] FILOSOFIA GERAL I 60 0 60 -
4591 [FIL] FILOSOFIA GERAL III 60 0 60 -
7018 [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II 60 0 60 -
9402 [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO III: NATUREZA E CULTURA: RELIGIÃO E SOCIEDADE EM TEXTOS FILOSÓFICOS E NA LITERATURA DE DIDEROT E FLAUBERT 73 17 90 -
2551 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I 90 0 90 -
3043 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I 90 0 90 -
7041 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: DELEUZE E O CINEMA DE GLAUBER ROCHA 60 0 60 -
2894 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III 60 0 60 -
9031 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA 73 17 90 -
9698 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMOS DECOLONIAIS DO SUL GLOBAL 90 0 90 -
8590 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: HUMANO, DEMASIADO HUMANO E PARA ALÉM DE BEM E MAL DE NIETZSCHE 60 0 60 -
9403 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LIBERDADE E ALTERIDADE EM SIMONE DE BEAUVOIR 73 17 90 -
8142 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: PERSPECTIVAS FEMINISTAS EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA 90 0 90 -
2889 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I 90 0 90 -
7565 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS ÉTICOS EM MONTAIGNE 60 0 60 -
7624 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS POLÍTICOS EM MONTAIGNE 60 0 60 -
3771 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL 90 0 90 -
4235 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I 60 0 60 -
8420 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: A RECEPÇÃO ÁRABE DO DE ANIMA DE ARISTÓTELES: O CASO DE AL- F¿R¿B¿ 60 0 60 -
4233 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV 60 0 60 -
6621 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A EXISTÊNCIA DE DEUS E ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS SEGUNDO TOMÁS DE AQUINO 60 0 60 -
2312 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I 90 0 90 -
2891 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II 90 0 90 -
7021 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: INTRODUÇÃO À FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO DE HEGEL 60 0 60 -
8421 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V (DEDUÇÃO METAFÍSICA E DEDUÇÃO TRANSCENDENTAL NA CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT) 60 0 60 -
8138 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: HEIDEGGER: KANT E O PROBLEMA DA METAFÍSICA 90 0 90 -
9517 [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU 90 0 90 -
2311 [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II 60 0 60 -
2773 [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE 60 0 60 -
5094 [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA 60 0 60 -
8846 [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA 24 0 24 -
8805 [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". 24 0 24 -
8847 [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 18 0 18 -
8848 [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS 30 0 30 -
8850 [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA 36 0 36 -
8851 [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) 36 0 36 -
8806 [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO 36 0 36 -
8852 [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT 18 0 18 -
8804 [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO 20 0 20 -
8853 [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO 36 0 36 -
8854 [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO 20 0 20 -
8855 [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO 20 0 20 -
9029 [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA: CAPITALISMO APOCALÍPTICO 73 17 90 -
2275 [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I 90 0 90 -
2316 [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II 60 0 60 -
6678 [HAR] A CIDADE NO RENASCIMENTO 60 0 60 -
9451 [HAR] A CULTURA VISUAL DAS EXPEDIÇÕES DE NATURALISTAS NO SÉCULO XIX 60 0 60 -
8103 [HAR] A FOTOGRAFIA NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE 60 0 60 -
9021 [HAR] A OBRA DE ARTE NA ERA DOS ALGORITMOS:TÉCNICA, ESTÉTICA E POLÍTICA 60 0 60 -
7009 [HAR] A PINTURA DA CERÂMICA ÁTICA: OFICINAS, ARTISTAS, COMITENTES E ICONOGRAFIAS 60 0 60 -
9259 [HAR] ABY WARBURG: HISTÓRIA DA ARTE E ANTROPOLOGIA 60 0 60 -
4996 [HAR] ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO URBANA NO BRASIL: TÓPICOS DE ESTUDOS ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO 60 0 60 -
7715 [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NÃO OCIDENTAL 60 0 60 -
5377 [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO 60 0 60 -
8577 [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA, GÊNERO E SEXUALIDADE 60 0 60 -
7484 [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS 60 0 60 -
7934 [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS II 60 0 60 -
3929 [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA 60 0 60 -
5722 [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX 60 0 60 -
8415 [HAR] ARTE E MITOLOGIA CLÁSSICA: DO MUNDO ANTIGO AO MODERNO 60 0 60 -
10129 [HAR] ARTE E PODER: TEORIAS, IMAGENS, MATERIALIDADES 60 0 60 -
8036 [HAR] ARTE E POLÍTICA HOJE 60 0 60 -
8414 [HAR] ARTE E QUESTÕES COLONIAIS, PÓS-COLONIAIS E NEOCOLONIAIS 60 0 60 -
5923 [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO 60 0 60 -
9025 [HAR] ARTE E VISÕES DA NATUREZA 60 0 60 -
5926 [HAR] ARTE EM PORTUGAL 60 0 60 -
5731 [HAR] ARTE NA INGLATERRA 60 0 60 -
7483 [HAR] ARTE NA ITÁLIA: SÉCULOS IV - XIV 60 0 60 -
7696 [HAR] ARTE NO BRASIL I 60 0 60 -
7704 [HAR] ARTE NO BRASIL II 60 0 60 -
6164 [HAR] ARTE NO BRASIL: HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE 60 0 60 -
6530 [HAR] ARTE NO BRASIL: SÉCULO XIX 40 20 60 -
5112 [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS 60 0 60 -
9452 [HAR] ARTE RUPESTRE BRASILEIRA 60 0 60 -
9026 [HAR] ARTE RUPESTRE: AS PINTURAS RUPESTRES NO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA - PI 60 0 60 -
10264 [HAR] ARTE, POLÍTICA E HISTÓRIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO 60 0 60 -
9810 [HAR] ARTES DA OCEANIA: PRODUÇÕES INDÍGENAS DA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA 60 0 60 -
5924 [HAR] ARTES NA AMÉRICA LATINA: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E MÉXICO - DO BARROCO AO SÉCULO XX 60 0 60 -
8416 [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCS. IV - XIV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS 60 0 60 -
9675 [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCULOS IV-XV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS 60 0 60 -
4273 [HAR] AS ARTES VISUAIS NO ORIENTE ISLÂMICO ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII: O CASO DO MUNDO IRANIANO 60 0 60 -
7714 [HAR] ASTROLOGIA NO RENASCIMENTO: WARBURG, SAXL E GARIN 60 0 60 -
5232 [HAR] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - HISTÓRIA DA ARTE 0 180 180 -
10265 [HAR] AUDIOVISUAL E ALTERIDADE: PERSPECTIVAS NÃO-OCIDENTAIS E NÃO HEGEMÔNICAS 60 0 60 -
4261 [HAR] BARROCO GLOBAL 60 0 60 -
5274 [HAR] BARROCO, NEOBARROCO: TEMAS E REFLEXÕES 60 0 60 -
10128 [HAR] BIENAL DE SÃO PAULO: UMA OCORRÊNCIA RECORRENTE 60 0 60 -
9504 [HAR] CINEMA DE MULHERES: EXERCÍCIOS DE ANÁLISE E CURADORIA 60 0 60 -
7280 [HAR] CINEMA, CORPO E CIDADE - UMA ABORDAGEM BIOPOLÍTICA NOS ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS 60 0 60 -
7012 [HAR] CORPO, ARTE, IMAGEM 60 0 60 -
5925 [HAR] CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NAS ARTES DA ANTIGUIDADE CLÁSSICA 60 0 60 -
10266 [HAR] CRÍTICA DE ARTE E SISTEMA DAS ARTES: PRÁTICAS E DEBATES 60 0 60 -
9450 [HAR] CULTURA MATERIAL, ARTEFATOS, PROVENIÊNCIA ENTRE ROUBO E RESTITUIÇÃO 60 0 60 -
7933 [HAR] CULTURAS VISUAIS DO CORPO: DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO 60 0 60 -
9807 [HAR] DECOLONIALIDADE, ECOLOGIA, ESTÉTICA E A ANIMALIZAÇÃO DA ARTE 60 0 60 -
7281 [HAR] DIÁLOGO ENTRE ORIENTE E OCIDENTE 60 0 60 -
8575 [HAR] DOM QUIXOTE E O RISO: ROMANCE, ARTES PLÁSTICAS E CINEMA 60 0 60 -
5730 [HAR] ENTRE ORIENTE E OCIDENTE 60 0 60 -
7703 [HAR] ESTUDO DAS EXPOSIÇÕES 60 0 60 -
9505 [HAR] ETNOGRAFIA E ARTE: EXPERIÊNCIAS E INSPIRAÇÕES 60 0 60 -
9506 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS 60 0 60 -
5375 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS 60 0 60 -
7010 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS IV 60 0 60 -
7589 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS V 60 0 60 -
7932 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VI 60 0 60 -
8417 [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VII 60 0 60 -
9673 [HAR] GUERRAS CULTURAIS - REGIMES VISUAIS DA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA 60 0 60 -
7482 [HAR] HISTÓRIA DA ARTE GREGA ROMANA E ARQUEOLOGIA CLÁSSICA 60 0 60 -
6679 [HAR] HISTÓRIA DA ARTE MODERNA NO BRASIL - 1900 A 1960 60 0 60 -
6531 [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NA AMÉRICA DO SUL 40 20 60 -
4599 [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL 60 0 60 -
8105 [HAR] HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE 60 0 60 -
5113 [HAR] HISTORIA DA CRITICA DE ARTE NO BRASIL 60 0 60 -
6162 [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO 60 0 60 -
4600 [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA 60 0 60 -
7279 [HAR] HISTÓRIA DAS ARTES NO SÉCULO XVIII 60 0 60 -
7008 [HAR] HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRAVURA 60 0 60 -
8576 [HAR] HISTÓRIA DO VIDEOCLIPE NO CAMPO AUDIOVISUAL 60 0 60 -
4994 [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS 60 0 60 -
4997 [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LINGUAS DAS ÁFRICAS 60 0 60 -
9024 [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARQUITETURA: O PATRIMÔNIO COMO NARRATIVA 60 0 60 -
10267 [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARTE: FORMALISMO E HISTÓRIA DA CULTURA 60 0 60 -
5116 [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) 60 0 60 -
4993 [HAR] IMAGENS NO OCIDENTE MEDIEVAL: MATERIALIDADE E LUGAR 60 0 60 -
7485 [HAR] INTERCÂMBIO ARTÍSTICO ENTRE A FRANÇA E O BRASIL: SÉCULOS XIX E XX 60 0 60 -
7931 [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES 60 0 60 -
5729 [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO 60 0 60 -
9688 [HAR] METAMORFOSES DO MODERNO NA ARTE 60 0 60 -
7011 [HAR] METODOLOGIA DE PESQUISA 60 0 60 -
4995 [HAR] MOVIMENTO E ESPAÇO URBANO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO 60 0 60 -
9022 [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM 60 0 60 -
4181 [HAR] O DOCUMENTÁRIO FICÇÃO NO CINEMA ALEMÃO DOS ANOS 70 E 80 60 0 60 -
9809 [HAR] O RETRATO NA PINTURA DO RENASCIMENTO: ITÁLIA, FLANDRES E PORTUGAL 60 0 60 -
9289 [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA II 60 0 60 -
8104 [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA: BRASIL E MÉXICO 60 0 60 -
8102 [HAR] O SIMBOLISMO NAS ARTES: 1880 - 1930 60 0 60 -
8856 [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS 18 0 18 -
8857 [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO 24 0 24 -
8859 [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO 20 0 20 -
8808 [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM 36 0 36 -
8865 [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. 36 0 36 -
8860 [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL 36 0 36 -
8861 [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES 20 0 20 -
8809 [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS 36 0 36 -
8966 [HAR] OP - GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ARTE MODERNA 30 0 30 -
8810 [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES 24 0 24 -
8866 [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA 36 0 36 -
8862 [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX 36 0 36 -
8863 [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO 36 0 36 -
8864 [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE 20 0 20 -
8811 [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS 20 0 20 -
9020 [HAR] ORIGENS DOS MUSEUS E EXPOSIÇÕES DE ARTE 60 0 60 -
10124 [HAR] OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX : ESTUDOS DIRIGIDOS E METODOLOGIAS DE PESQUISA 60 0 60 -
5374 [HAR] PERSISTÊNCIA DA IDADE MÉDIA NAS ARTES VISUAIS 60 0 60 -
9645 [HAR] PERSPECTIVAS DO OLHAR, ARTE EM CONEXÃO: JAPÃO E OCIDENTE 60 0 60 -
9808 [HAR] POLÍTICAS DAS IMAGENS: MEMÓRIAS, ARTES E CINEMAS 60 0 60 -
4260 [HAR] PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E ARTISTICO 60 0 60 -
4602 [HAR] PROJETO ULTRA 60 0 60 -
6163 [HAR] RENASCIMENTO E RENASCIMENTOS: A CONSTRUÇÃO DO MODERNO 60 0 60 -
6681 [HAR] REPRESENTAÇÕES DE PERÍODOS, ESPAÇOS E CULTURAS NO CINEMA E NA CULTURA DE MASSAS: MEDIEVALISMO E JAPÃO 60 0 60 -
8413 [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ISLÃ 60 0 60 -
9448 [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ORIENTE MÉDIO 60 0 60 -
9023 [HAR] TRANSFERÊNCIA, CIRCULAÇÃO, MOBILIDADE, PORTABILIDADE, ARTE GLOBAL E A VIDA GLOBAL DOS OBJETOS ENTRE OS SÉCULOS XII E XVIII 60 0 60 -
9674 [HAR] TRANSFERÊNCIAS ARTÍSTICAS NO BRASIL 60 0 60 -
8578 [HAR] UM ESTUDO DECOLONIAL DA ARTE NO BRASIL 60 0 60 -
5376 [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX 60 0 60 -
9507 [HAR] VANGUARDAS E CRÍTICA DE ARTE 60 0 60 -
9449 [HAR] VISUALIDADES E POLÍTICAS DO CORPO II 60 0 60 -
3256 [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA 60 0 60 -
9262 [HIS] ARQUEOLOGIA PRÉ-COLONIAL BRASILEIRA 60 0 60 -
2896 [HIS] HISTÓRIA ANTIGA 60 0 60 -
2557 [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I 60 0 60 -
2706 [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II 60 0 60 -
2895 [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III 60 0 60 -
2555 [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA 60 0 60 -
2269 [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I 60 0 60 -
2442 [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II 60 0 60 -
3258 [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA 60 0 60 -
9006 [HIS] HISTÓRIA DAS PRÁTICAS MÉDICAS E DA SAÚDE PÚBLICA 60 0 60 -
2266 [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I 60 0 60 -
2443 [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II 60 0 60 -
2556 [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III 60 0 60 -
2713 [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV 60 0 60 -
3253 [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS 60 0 60 -
3594 [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 60 0 60 -
7276 [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE 60 0 60 -
3252 [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL 60 0 60 -
3017 [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL 60 0 60 -
2271 [HIS] HISTÓRIA MODERNA I 60 0 60 -
2444 [HIS] HISTÓRIA MODERNA II 60 0 60 -
3593 [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO 60 0 60 -
4272 [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO 60 0 60 -
3595 [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL 60 0 60 -
4237 [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL 60 0 60 -
2268 [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS 60 0 60 -
9494 [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO NO TERRITÓRIO PAULISTA 60 0 60 -
8867 [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS 36 0 36 -
8868 [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) 36 0 36 -
8869 [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA 24 0 24 -
8807 [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA 36 0 36 -
8870 [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA 20 0 20 -
4251 [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA 60 0 60 -
7015 [HIS] PATRIMÔNIO, PRÁTICA E PESQUISA 60 0 60 -
2901 [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I 60 0 60 -
7036 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIV: CONSTRUINDO E DESCONSTRUINDO HISTÓRIAS SOBRE SÃO PAULO 60 0 60 -
7016 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LV: ÁFRICA REVISITADA: CONCEITOS, FONTES E MÉTODOS 60 0 60 -
7481 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LVIII: QUESTÕES DA PRESERVAÇÃO - MEMORIAIS, ENOBRECIMENTO E MERCADO IMOBILIÁRIO 60 0 60 -
7619 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXIII: A CERÂMICA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DAS SOCIEDADES 60 0 60 -
4036 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA 60 0 60 -
5905 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XL: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO 60 0 60 -
5907 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE 60 0 60 -
5908 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIII: MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS 60 0 60 -
6524 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIX: HISTÓRIA DAS ESQUERDAS NO BRASIL 60 0 60 -
6143 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLV: HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA - DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO 60 0 60 -
5716 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX 60 0 60 -
5728 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA 60 0 60 -
4035 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA 60 0 60 -
4274 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXII: EXPERIÊNCIAS DE AFRICANOS NA DIÁSPORA: O CONTEXTO AMERICANO (SÉCULOS XVI AO XX) 60 0 60 -
4954 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL 60 0 60 -
4571 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXV: SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO - HABITAÇÃO E CIDADE NOS SÉCS XIX E XX 60 0 60 -
4575 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS 60 0 60 -
5108 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIV: O PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 1902-1980 60 0 60 -
5904 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIX: HISTÓRIA MARÍTIMA 60 0 60 -
5110 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO 60 0 60 -
9680 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DE ANGOLA: TEMAS, FONTES E PERSPECTIVAS DE PESQUISA 60 0 60 -
9679 [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO 60 0 60 -
3022 [LET ]LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO 60 0 60 -
5719 [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA 60 0 60 -
4981 [LET] ADAPTAÇÕES E LEITURAS MODERNAS DOS MITOS GREGOS 60 0 60 -
6340 [LET] ANÁLISE DO DISCURSO 60 0 60 -
8561 [LET] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SÉCULO XX 60 0 60 -
5197 [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO 60 0 60 -
6352 [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA 60 0 60 -
6299 [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL 60 0 60 -
3617 [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS 60 0 60 -
6321 [LET] CÂNONE E ESCOLA 60 0 60 -
3768 [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA 60 0 60 -
6315 [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA 60 0 60 -
5202 [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA 60 0 60 -
6345 [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS 60 0 60 -
6298 [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI 60 0 60 -
6633 [LET] DO AUTOR AOS LEITORES: PERCURSOS DOS LIVROS NOS OITOCENTOS BRASILEIROS 40 20 60 -
3615 [LET] EDGAR ALLAN POE- A OPÇÃO PELO CONTO 60 0 60 -
3023 [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA 60 0 60 -
3005 [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I 60 0 60 -
7957 [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II 60 0 60 -
3766 [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II 60 0 60 -
5755 [LET] GÊNEROS DA PROSA: O CONTO, A NOVELA, O ROMANCE E A LUTA CULTURAL (FRANÇA DO SÉCULO XVIII E BRASIL A PARTIR DOS ANOS 1950) 60 0 60 -
3083 [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO 60 0 60 -
6355 [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL 60 0 60 -
3004 [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS 60 0 60 -
2992 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS 60 0 60 -
2994 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS 60 0 60 -
2993 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I 60 0 60 -
3938 [LET] JOGOS ESPECULARES: PANORAMA DAS RELAÇÕES CULTURAIS BRASIL-FRANÇA (DO SÉCULO XVI A 1945) 60 0 60 -
2991 [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I 60 0 60 -
3021 [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II 60 0 60 -
3624 [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I 60 0 60 -
3879 [LET] LÍNGUA FRANCESA I 60 0 60 -
3027 [LET] LÍNGUA FRANCESA I 60 0 60 -
3391 [LET] LÍNGUA FRANCESA II 60 0 60 -
5442 [LET] LÍNGUA GREGA I 60 0 60 -
6289 [LET] LÍNGUA GREGA II 60 0 60 -
6338 [LET] LÍNGUA GREGA III 60 0 60 -
3028 [LET] LÍNGUA INGLESA I 60 0 60 -
3353 [LET] LINGUA LATINA I 60 0 60 -
3639 [LET] LÍNGUA LATINA II 60 0 60 -
6346 [LET] LÍNGUA LATINA IV 60 0 60 -
3354 [LET] LINGUA PORTUGUESA I 60 0 60 -
3935 [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III 60 0 60 -
6341 [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO 60 0 60 -
3352 [LET] LINGUISTICA I 60 0 60 -
3614 [LET] LINGUÍSTICA II 60 0 60 -
6294 [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL 60 0 60 -
3876 [LET] LITERATURA BRASILEIRA I 60 0 60 -
3622 [LET] LITERATURA BRASILEIRA III 60 0 60 -
3936 [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV 60 0 60 -
5768 [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA 60 0 60 -
6329 [LET] LITERATURA E HISTÓRIA: A POÉTICA DOS LUGARES IDEAIS NA LITERATURA FRANCESA 60 0 60 -
3941 [LET] LITERATURA ESPANHOLA I 60 0 60 -
3943 [LET] LITERATURA FRANCESA I 60 0 60 -
8112 [LET] LITERATURA FRANCESA I - PANORAMA 60 0 60 -
6369 [LET] LITERATURA FRANCESA IV: SÉCULOS XX E XXI 60 0 60 -
4618 [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX 60 0 60 -
4851 [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XX 60 0 60 -
4227 [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII 60 0 60 -
3945 [LET] LITERATURA INGLESA I 60 0 60 -
4228 [LET] LITERATURA INGLESA II 60 0 60 -
4619 [LET] LITERATURA INGLESA III 60 0 60 -
6317 [LET] LITERATURA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE MODERNIDADE 60 0 60 -
3355 [LET] LITERATURA PORTUGUESA I 60 0 60 -
3682 [LET] LITERATURA PORTUGUESA II 60 0 60 -
3621 [LET] LITERATURA PORTUGUESA II 60 0 60 -
3937 [LET] LITERATURA PORTUGUESA III 60 0 60 -
6361 [LET] LITERATURAS CONTEMPORÂNEAS EM CASTELHANO 60 0 60 -
6313 [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA I 60 0 60 -
6319 [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA III 60 0 60 -
6370 [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA IV 60 0 60 -
6536 [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS 60 0 60 -
7643 [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS (TEATRO) 60 0 60 -
6538 [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA 60 0 60 -
5973 [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA 60 0 60 -
9397 [LET] O UNIVERSO FANTÁSTICO PELO OLHAR FRANCÊS 60 0 60 -
8845 [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL 30 0 30 -
8812 [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE 20 0 20 -
8871 [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA 36 0 36 -
8872 [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ 20 0 20 -
6343 [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI 60 0 60 -
6300 [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX 60 0 60 -
6540 [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI 60 0 60 -
6287 [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX 60 0 60 -
6541 [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - SÉCULO XX AO XXI 40 20 60 -
6358 [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL 60 0 60 -
5723 [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL: REFLEXÕES SOBRE A MODERNIDADE EM SÁ-CARNEIRO E PESSOA 60 0 60 -
6349 [LET] SEMIÓTICA 60 0 60 -
3946 [LET] SOCIOLINGUÍSTICA 60 0 60 -
6292 [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA 60 0 60 -
5978 [LET] TEORIA E ANÁLISE DA NARRATIVA 60 0 60 -
4605 [LET] TEORIA LITERÁRIA 60 0 60 -
4840 [LET] TEORIA LITERARIA II 60 0 60 -
6359 [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉC. XIX AO XXI 60 0 60 -
6542 [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI 60 0 60 -
5718 [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA II 60 0 60 -
5986 [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA III 60 0 60 -
5985 [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS 60 0 60 -
6297 [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA 60 0 60 -
7675 [LET] TÓPICOS EM LITERATURA FRANCESA 60 0 60 -
6544 [LET] TÓPICOS EM LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA (UCLE) 60 0 60 -
6316 [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA 60 0 60 -
9621 [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA 30 30 60 -
8403 [MULTICAMPI] AUTOGESTÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA 60 0 60 -
6219 [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE 75 0 75 -
5150 [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS 75 0 75 -
2717 [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO 75 0 75 -
6753 [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS 75 0 75 -
7656 [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI 60 0 60 -
3548 [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA 75 0 75 -
4265 [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO 75 0 75 -
7659 [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS 75 0 75 -
2715 [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE 75 0 75 -
6233 [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS 75 0 75 -
8633 [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 75 0 75 -
4266 [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA 75 0 75 -
2272 [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA 75 0 75 -
5898 [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO 75 0 75 -
9047 [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO 75 0 75 -
4268 [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO 75 0 75 -
4729 [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I 60 0 60 -
4835 [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II 75 0 75 -
2576 [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA 60 0 60 -
7291 [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 75 0 75 -
3319 [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE 75 0 75 -
3317 [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I 75 0 75 -
5896 [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO 75 0 75 -
2301 [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA 75 0 75 -
6223 [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL 75 0 75 -
7935 [PED] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA 75 0 75 -
7545 [PED] MUSEUS DE ARTE NA CIDADE 60 0 60 -
8873 [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS 36 0 36 -
8874 [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO 20 0 20 -
8813 [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) 20 0 20 -
8875 [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL 32 0 32 -
8876 [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA 32 0 32 -
8815 [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON 20 0 20 -
8814 [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM 20 0 20 -
8877 [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS 36 0 36 -
8878 [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO 20 0 20 -
2302 [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO 75 0 75 -
3032 [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 75 0 75 -
2300 [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 75 0 75 -
2575 [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 75 0 75 -
2574 [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO 75 0 75 -
2273 [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I 75 0 75 -
3314 [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II 75 0 75 -
5149 [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE 90 0 90 -
7358 [PED] SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE CULTURA CORPORAL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 60 0 60 -
5315 [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO 75 0 75 -
3735 [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO 75 0 75 -
Critérios de integralização

Não há critérios de integralização configurados para a matriz.

Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Atividade
Definição

Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.

Atividade Complementar
Definição

É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Atividade de Extensão
Definição

É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Disciplina
Definição

Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.

Estágio
Definição

É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Monografia
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Módulo
Definição

Não cadastrado

Produto
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Projeto
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Trabalho de Conclusão de Curso
Definição

TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Categorias
Categoria
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ELETIVAS
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES
ENADE
FIXAS
FIXAS/OBRIGATÓRIAS
OPTATIVAS