MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: HISTÓRIA DA ARTE - NOTURNO - (1048)
Matriz: 000002 - EM EXTINÇÃO
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2348 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 330 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2464 | [FIL] FILOSOFIA GERAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 38 | 112 | 150 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 390 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3283 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II | 38 | 112 | 150 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 390 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3588 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE III | 38 | 112 | 150 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 120 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | 0 | 60 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 240 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | 0 | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4601 | [HAR] MONOGRAFIA I | 60 | 0 | 60 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 120 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
9687 | [HAR] HISTÓRIA MODERNA DO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
4973 | [HAR] MONOGRAFIA II | 60 | 0 | 60 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 32422 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4752 | DOMÍNIO CONEXO I | 60 | 0 | 60 | - | |
5230 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
6868 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
7110 | DOMÍNIO CONEXO III | 60 | 0 | 60 | - | |
6225 | DOMÍNIO CONEXO III | 60 | 0 | 60 | - | |
7111 | DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | 0 | 60 | - | |
6229 | DOMÍNIO CONEXO IV | 60 | 0 | 60 | - | |
6867 | DOMÍNIO CONEXO V | 60 | 0 | 60 | - | |
8246 | ELETIVA - CIDADANIA, ESPAÇO E CORPOREIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
8642 | ELETIVA - CIDADES: LINGUAGENS, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS URBANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4742 | ELETIVA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4815 | ELETIVA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5071 | ELETIVA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5509 | ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5233 | ELETIVA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5072 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
5073 | ELETIVA MOBILIDADE ACADÊMICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5234 | ELETIVA V | 60 | 0 | 60 | - | |
5235 | ELETIVA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
6226 | ELETIVA VII | 60 | 0 | 60 | - | |
7615 | ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DA CULTURA | 40 | 0 | 40 | - | |
7977 | INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS | 40 | 0 | 40 | - | |
6899 | JOGOS, GAMES E GAMIFICAÇÃO | 40 | 0 | 40 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5470 | LIBRAS - EAD | 40 | 0 | 40 | - | |
4263 | LINGUAGEM, GÊNEROS DO DISCURSO E MÍDIAS DIGITAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
8247 | MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO | 60 | 0 | 60 | - | |
4617 | O TEATRO EM LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
7296 | PENSAMENTO SISTÊMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
7614 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL | 40 | 0 | 40 | - | |
8905 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS ODS DA ONU | 36 | 0 | 36 | - | |
4751 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 60 | 15 | 75 | - | |
4754 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 60 | 15 | 75 | - | |
8402 | UNIDADE ZONA LESTE - LUTA DE CLASSES, POLÍTICA E UTOPIA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
9304 | [CSO] A INDÚSTRIA CULTURAL BRASILEIRA - SÉC. XX | 60 | 0 | 60 | - | |
7046 | [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6527 | [CSO] ANTROPOLOGIA DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
7109 | [CSO] ANTROPOLOGIA DO CORPO | 60 | 0 | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2600 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2727 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
7002 | [CSO] ANTROPOLOGIA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
8047 | [CSO] ANTROPOLOGIA PÓS-HUMANA E ECOLOGIAS COMPARADAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7042 | [CSO] ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E LITERATURA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES | 60 | 0 | 60 | - | |
9411 | [CSO] AS LÓGICAS SOCIAIS DA ARQUITETURA DOMÉSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
7060 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2725 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III : POLÍTICA BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7998 | [CSO] CLÁSSICOS DO MARXISMO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5003 | [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
9041 | [CSO] CULTURAS E MUSICALIDADES AFRO-DIASPÓRICAS NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
5929 | [CSO] DIREITO, POLÍTICAS PÚBLICAS E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7997 | [CSO] ECONOMIA POLÍTICA: ESTADO, MERCADO, IDEOLOGIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2906 | [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3073 | [CSO] FORMAÇÃO DO ESTADO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8504 | [CSO] FORMAS CONTEMPORÂNEAS DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
5911 | [CSO] FOUCALT E A LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
8049 | [CSO] FRONTEIRAS E MOBILIDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
8122 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA E DO INDIGENISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9040 | [CSO] INTRODUÇÃO AO DIREITO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
9295 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE DELEUZE | 60 | 0 | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8127 | [CSO] LUTAS SOCIAIS E O DIREITO À CIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | 0 | 60 | - | |
6532 | [CSO] MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
6533 | [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
8616 | [CSO] MÚSICA E DISCO, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
9042 | [CSO] NEOLIBERALISMO E CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9710 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX | 60 | 0 | 60 | - | |
9711 | [CSO] OFICINA ETNOGRÁFICA: O RELIGIOSO COMO UMA EXPERIÊNCIA COMUNICATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | 0 | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | 0 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | 0 | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | 0 | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | 0 | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | 0 | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | 0 | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | 0 | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | 0 | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | 0 | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | 0 | 20 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
3728 | [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT | 60 | 0 | 60 | - | |
5732 | [CSO] POBREZA, CLASSES, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5000 | [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5200 | [CSO] POLÍTICA, SOCIEDADE E DIREITO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
7676 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E A CONDIÇÃO COLONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5913 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA | 60 | 0 | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | 0 | 60 | - | |
5734 | [CSO] SISTEMAS ELEITORAIS E PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 1988-2013 | 60 | 0 | 60 | - | |
5403 | [CSO] SOCIEDADES AFRICANAS: ANTROPOLOGIA E HISTÓRIA DAS AFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8463 | [CSO] SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA:LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU | 60 | 0 | 60 | - | |
3072 | [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
8124 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA E DAS DISTINÇÕES SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 60 | 0 | 60 | - | |
9415 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6529 | [CSO] SOCIOLOGIA DO GOSTO | 60 | 0 | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
7282 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | 0 | 60 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
8505 | [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
7376 | [CSO] TEORIAS SOCIOLÓGICAS DA LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
5910 | [CSO] TOLERÂNCIA E JUSTIÇA DISTRIBUTIVA: O LIBERALISMO IGUALITÁRIO | 60 | 0 | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | 0 | 60 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | 0 | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
3773 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II | 60 | 0 | 60 | - | |
7561 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II: PRINCÍPIOS DE UMA ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
3916 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | 0 | 60 | - | |
5736 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
4050 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5348 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: PENSAMENTO E IMAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5751 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: WUNDERKAMMER - NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | 0 | 60 | - | |
5753 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
9030 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: A FILOSOFIA DO ROMANCE: HEGEL, LUKÁCS, RANCIÈRE | 60 | 0 | 60 | - | |
8593 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: ARTE E MODERNIDADE EM WALTER BENJAMIN | 90 | 0 | 90 | - | |
7628 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: DESEMPACOTANDO MINHA BIBLIOTECA: FIGURAS DO COLECIONADOR NA FILOSOFIA, NA ARTE ENA LITERATURA CONTEMPORÂNEAS | 90 | 0 | 90 | - | |
9034 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: FISIOGNOMIA DAS RUÍNAS, W. BENJAMIN E W.G. SEBALD | 60 | 0 | 60 | - | |
7991 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: LER A GAIA CIÊNCIA SOB A ÓTICA DA LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 73 | 17 | 90 | - | |
4234 | [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
7562 | [FIL] ETICA E FILOSOFIA POLÍTICA II: DA GUERRA DAS RAÇAS (FOUCAULT) AO QUILOMBISMO (NASCIMENTO) | 60 | 0 | 60 | - | |
5745 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III: A DOUTRINA DO DIREITO NATURAL EM TOMÁS DE AQUINO E JOÃO DUNS SCOTUS | 60 | 0 | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8140 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO ESPARTAQUISMO AO QUILOMBISMO: A SUSPENSÃO DO TEMPO E DO FORD | 73 | 17 | 90 | - | |
8027 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: DO INIMIGO E DA PRODUÇÃO DOS CORPOS SEM MUNDO E SEM TERRA: ACHILLE MBEMBE | 73 | 17 | 90 | - | |
9399 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 73 | 17 | 90 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 73 | 17 | 90 | - | |
8594 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
8131 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MECÂNICA QUÂNTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
10138 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, UMA INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA | 90 | 0 | 90 | - | |
10145 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA: LÓGICA FILOSÓFICA | 90 | 0 | 90 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | 0 | 90 | - | |
6706 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: O DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA PSICANÁLISE | 60 | 0 | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | 0 | 60 | - | |
6721 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE | 60 | 0 | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
4591 | [FIL] FILOSOFIA GERAL III | 60 | 0 | 60 | - | |
7018 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO II | 60 | 0 | 60 | - | |
9402 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO III: NATUREZA E CULTURA: RELIGIÃO E SOCIEDADE EM TEXTOS FILOSÓFICOS E NA LITERATURA DE DIDEROT E FLAUBERT | 73 | 17 | 90 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | 0 | 90 | - | |
7041 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: DELEUZE E O CINEMA DE GLAUBER ROCHA | 60 | 0 | 60 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
9031 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA | 73 | 17 | 90 | - | |
9698 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMOS DECOLONIAIS DO SUL GLOBAL | 90 | 0 | 90 | - | |
8590 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: HUMANO, DEMASIADO HUMANO E PARA ALÉM DE BEM E MAL DE NIETZSCHE | 60 | 0 | 60 | - | |
9403 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LIBERDADE E ALTERIDADE EM SIMONE DE BEAUVOIR | 73 | 17 | 90 | - | |
8142 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: PERSPECTIVAS FEMINISTAS EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 90 | 0 | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | 0 | 90 | - | |
7565 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS ÉTICOS EM MONTAIGNE | 60 | 0 | 60 | - | |
7624 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II: TEMAS POLÍTICOS EM MONTAIGNE | 60 | 0 | 60 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | 0 | 90 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | 0 | 60 | - | |
8420 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE: A RECEPÇÃO ÁRABE DO DE ANIMA DE ARISTÓTELES: O CASO DE AL- F¿R¿B¿ | 60 | 0 | 60 | - | |
4233 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
6621 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A EXISTÊNCIA DE DEUS E ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS SEGUNDO TOMÁS DE AQUINO | 60 | 0 | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - | |
7021 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: INTRODUÇÃO À FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO DE HEGEL | 60 | 0 | 60 | - | |
8421 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V (DEDUÇÃO METAFÍSICA E DEDUÇÃO TRANSCENDENTAL NA CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT) | 60 | 0 | 60 | - | |
8138 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: HEIDEGGER: KANT E O PROBLEMA DA METAFÍSICA | 90 | 0 | 90 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | 0 | 90 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | 0 | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | 0 | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | 0 | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | 0 | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | 0 | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | 0 | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | 0 | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | 0 | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
9029 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA: CAPITALISMO APOCALÍPTICO | 73 | 17 | 90 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | 0 | 90 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
6678 | [HAR] A CIDADE NO RENASCIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
9451 | [HAR] A CULTURA VISUAL DAS EXPEDIÇÕES DE NATURALISTAS NO SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
8103 | [HAR] A FOTOGRAFIA NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
9021 | [HAR] A OBRA DE ARTE NA ERA DOS ALGORITMOS:TÉCNICA, ESTÉTICA E POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7009 | [HAR] A PINTURA DA CERÂMICA ÁTICA: OFICINAS, ARTISTAS, COMITENTES E ICONOGRAFIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9259 | [HAR] ABY WARBURG: HISTÓRIA DA ARTE E ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4996 | [HAR] ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO URBANA NO BRASIL: TÓPICOS DE ESTUDOS ARQUITETURA E TRANSFORMAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
7715 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NÃO OCIDENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5377 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA NO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
8577 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA, GÊNERO E SEXUALIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
7484 | [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7934 | [HAR] ARTE E ARQUITETURA: DIÁLOGOS E DISSONÂNCIAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3929 | [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5722 | [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX | 60 | 0 | 60 | - | |
8415 | [HAR] ARTE E MITOLOGIA CLÁSSICA: DO MUNDO ANTIGO AO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
10129 | [HAR] ARTE E PODER: TEORIAS, IMAGENS, MATERIALIDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
8036 | [HAR] ARTE E POLÍTICA HOJE | 60 | 0 | 60 | - | |
8414 | [HAR] ARTE E QUESTÕES COLONIAIS, PÓS-COLONIAIS E NEOCOLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
5923 | [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
9025 | [HAR] ARTE E VISÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
5926 | [HAR] ARTE EM PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5731 | [HAR] ARTE NA INGLATERRA | 60 | 0 | 60 | - | |
7483 | [HAR] ARTE NA ITÁLIA: SÉCULOS IV - XIV | 60 | 0 | 60 | - | |
7696 | [HAR] ARTE NO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
7704 | [HAR] ARTE NO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
6164 | [HAR] ARTE NO BRASIL: HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
6530 | [HAR] ARTE NO BRASIL: SÉCULO XIX | 40 | 20 | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | 0 | 60 | - | |
9452 | [HAR] ARTE RUPESTRE BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
9026 | [HAR] ARTE RUPESTRE: AS PINTURAS RUPESTRES NO PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA - PI | 60 | 0 | 60 | - | |
10264 | [HAR] ARTE, POLÍTICA E HISTÓRIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
9810 | [HAR] ARTES DA OCEANIA: PRODUÇÕES INDÍGENAS DA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5924 | [HAR] ARTES NA AMÉRICA LATINA: APROXIMAÇÕES ENTRE BRASIL E MÉXICO - DO BARROCO AO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
8416 | [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCS. IV - XIV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9675 | [HAR] ARTES NA ITÁLIA, SÉCULOS IV-XV: NOVOS ESTUDOS E PERSPECTIVAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4273 | [HAR] AS ARTES VISUAIS NO ORIENTE ISLÂMICO ENTRE OS SÉCULOS XVI E XVIII: O CASO DO MUNDO IRANIANO | 60 | 0 | 60 | - | |
7714 | [HAR] ASTROLOGIA NO RENASCIMENTO: WARBURG, SAXL E GARIN | 60 | 0 | 60 | - | |
5232 | [HAR] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - HISTÓRIA DA ARTE | 0 | 180 | 180 | - | |
10265 | [HAR] AUDIOVISUAL E ALTERIDADE: PERSPECTIVAS NÃO-OCIDENTAIS E NÃO HEGEMÔNICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4261 | [HAR] BARROCO GLOBAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5274 | [HAR] BARROCO, NEOBARROCO: TEMAS E REFLEXÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
10128 | [HAR] BIENAL DE SÃO PAULO: UMA OCORRÊNCIA RECORRENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
9504 | [HAR] CINEMA DE MULHERES: EXERCÍCIOS DE ANÁLISE E CURADORIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7280 | [HAR] CINEMA, CORPO E CIDADE - UMA ABORDAGEM BIOPOLÍTICA NOS ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7012 | [HAR] CORPO, ARTE, IMAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5925 | [HAR] CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NAS ARTES DA ANTIGUIDADE CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
10266 | [HAR] CRÍTICA DE ARTE E SISTEMA DAS ARTES: PRÁTICAS E DEBATES | 60 | 0 | 60 | - | |
9450 | [HAR] CULTURA MATERIAL, ARTEFATOS, PROVENIÊNCIA ENTRE ROUBO E RESTITUIÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
7933 | [HAR] CULTURAS VISUAIS DO CORPO: DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
9807 | [HAR] DECOLONIALIDADE, ECOLOGIA, ESTÉTICA E A ANIMALIZAÇÃO DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7281 | [HAR] DIÁLOGO ENTRE ORIENTE E OCIDENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
8575 | [HAR] DOM QUIXOTE E O RISO: ROMANCE, ARTES PLÁSTICAS E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
5730 | [HAR] ENTRE ORIENTE E OCIDENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7703 | [HAR] ESTUDO DAS EXPOSIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
9505 | [HAR] ETNOGRAFIA E ARTE: EXPERIÊNCIAS E INSPIRAÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
9506 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7010 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
7589 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS V | 60 | 0 | 60 | - | |
7932 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VI | 60 | 0 | 60 | - | |
8417 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS VII | 60 | 0 | 60 | - | |
9673 | [HAR] GUERRAS CULTURAIS - REGIMES VISUAIS DA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
7482 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE GREGA ROMANA E ARQUEOLOGIA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6679 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE MODERNA NO BRASIL - 1900 A 1960 | 60 | 0 | 60 | - | |
6531 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NA AMÉRICA DO SUL | 40 | 20 | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8105 | [HAR] HISTÓRIA DA CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5113 | [HAR] HISTORIA DA CRITICA DE ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
7279 | [HAR] HISTÓRIA DAS ARTES NO SÉCULO XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
7008 | [HAR] HISTÓRIA DO DESENHO E DA GRAVURA | 60 | 0 | 60 | - | |
8576 | [HAR] HISTÓRIA DO VIDEOCLIPE NO CAMPO AUDIOVISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4994 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4997 | [HAR] HISTÓRIA E ETNOGRAFIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LINGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
9024 | [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARQUITETURA: O PATRIMÔNIO COMO NARRATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
10267 | [HAR] HISTORIOGRAFIA DA ARTE: FORMALISMO E HISTÓRIA DA CULTURA | 60 | 0 | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | 0 | 60 | - | |
4993 | [HAR] IMAGENS NO OCIDENTE MEDIEVAL: MATERIALIDADE E LUGAR | 60 | 0 | 60 | - | |
7485 | [HAR] INTERCÂMBIO ARTÍSTICO ENTRE A FRANÇA E O BRASIL: SÉCULOS XIX E XX | 60 | 0 | 60 | - | |
7931 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
9688 | [HAR] METAMORFOSES DO MODERNO NA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
7011 | [HAR] METODOLOGIA DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
4995 | [HAR] MOVIMENTO E ESPAÇO URBANO NO CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
9022 | [HAR] O ARTISTA E A VIAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
4181 | [HAR] O DOCUMENTÁRIO FICÇÃO NO CINEMA ALEMÃO DOS ANOS 70 E 80 | 60 | 0 | 60 | - | |
9809 | [HAR] O RETRATO NA PINTURA DO RENASCIMENTO: ITÁLIA, FLANDRES E PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
9289 | [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
8104 | [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA: BRASIL E MÉXICO | 60 | 0 | 60 | - | |
8102 | [HAR] O SIMBOLISMO NAS ARTES: 1880 - 1930 | 60 | 0 | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | 0 | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | 0 | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | 0 | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | 0 | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | 0 | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | 0 | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | 0 | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8966 | [HAR] OP - GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ARTE MODERNA | 30 | 0 | 30 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | 0 | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | 0 | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | 0 | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | 0 | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | 0 | 20 | - | |
9020 | [HAR] ORIGENS DOS MUSEUS E EXPOSIÇÕES DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
10124 | [HAR] OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX : ESTUDOS DIRIGIDOS E METODOLOGIAS DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
5374 | [HAR] PERSISTÊNCIA DA IDADE MÉDIA NAS ARTES VISUAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
9645 | [HAR] PERSPECTIVAS DO OLHAR, ARTE EM CONEXÃO: JAPÃO E OCIDENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
9808 | [HAR] POLÍTICAS DAS IMAGENS: MEMÓRIAS, ARTES E CINEMAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4260 | [HAR] PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E ARTISTICO | 60 | 0 | 60 | - | |
4602 | [HAR] PROJETO ULTRA | 60 | 0 | 60 | - | |
6163 | [HAR] RENASCIMENTO E RENASCIMENTOS: A CONSTRUÇÃO DO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
6681 | [HAR] REPRESENTAÇÕES DE PERÍODOS, ESPAÇOS E CULTURAS NO CINEMA E NA CULTURA DE MASSAS: MEDIEVALISMO E JAPÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
8413 | [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ISLÃ | 60 | 0 | 60 | - | |
9448 | [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ORIENTE MÉDIO | 60 | 0 | 60 | - | |
9023 | [HAR] TRANSFERÊNCIA, CIRCULAÇÃO, MOBILIDADE, PORTABILIDADE, ARTE GLOBAL E A VIDA GLOBAL DOS OBJETOS ENTRE OS SÉCULOS XII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
9674 | [HAR] TRANSFERÊNCIAS ARTÍSTICAS NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8578 | [HAR] UM ESTUDO DECOLONIAL DA ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
9507 | [HAR] VANGUARDAS E CRÍTICA DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
9449 | [HAR] VISUALIDADES E POLÍTICAS DO CORPO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9262 | [HIS] ARQUEOLOGIA PRÉ-COLONIAL BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9006 | [HIS] HISTÓRIA DAS PRÁTICAS MÉDICAS E DA SAÚDE PÚBLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | 0 | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3593 | [HIS] HISTÓRIA, ESPAÇO E PATRIMÔNIO EDIFICADO | 60 | 0 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
9494 | [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO NO TERRITÓRIO PAULISTA | 60 | 0 | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | 0 | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | 0 | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | 0 | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | 0 | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | 0 | 20 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
7015 | [HIS] PATRIMÔNIO, PRÁTICA E PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
7036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LIV: CONSTRUINDO E DESCONSTRUINDO HISTÓRIAS SOBRE SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
7016 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LV: ÁFRICA REVISITADA: CONCEITOS, FONTES E MÉTODOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7481 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LVIII: QUESTÕES DA PRESERVAÇÃO - MEMORIAIS, ENOBRECIMENTO E MERCADO IMOBILIÁRIO | 60 | 0 | 60 | - | |
7619 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXIII: A CERÂMICA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DAS SOCIEDADES | 60 | 0 | 60 | - | |
4036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
5905 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XL: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5907 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLII: ÁFRICA - HISTÓRIAS CRUZADAS, TEMAS TRANSVERSAIS, INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
5908 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIII: MIGRAÇÕES NAS AMÉRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6524 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLIX: HISTÓRIA DAS ESQUERDAS NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
6143 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLV: HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA - DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5728 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4035 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXI: PENSAR NAS IGREJAS NA PASSAGEM DA ANTIGUIDADE TARDIA PARA A IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4274 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXII: EXPERIÊNCIAS DE AFRICANOS NA DIÁSPORA: O CONTEXTO AMERICANO (SÉCULOS XVI AO XX) | 60 | 0 | 60 | - | |
4954 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4571 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXV: SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO - HABITAÇÃO E CIDADE NOS SÉCS XIX E XX | 60 | 0 | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5108 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIV: O PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 1902-1980 | 60 | 0 | 60 | - | |
5904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXIX: HISTÓRIA MARÍTIMA | 60 | 0 | 60 | - | |
5110 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVI: HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
9680 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DE ANGOLA: TEMAS, FONTES E PERSPECTIVAS DE PESQUISA | 60 | 0 | 60 | - | |
9679 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3022 | [LET ]LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO | 60 | 0 | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
4981 | [LET] ADAPTAÇÕES E LEITURAS MODERNAS DOS MITOS GREGOS | 60 | 0 | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | 0 | 60 | - | |
8561 | [LET] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
6352 | [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3617 | [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6321 | [LET] CÂNONE E ESCOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
6315 | [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
6345 | [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS | 60 | 0 | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6633 | [LET] DO AUTOR AOS LEITORES: PERCURSOS DOS LIVROS NOS OITOCENTOS BRASILEIROS | 40 | 20 | 60 | - | |
3615 | [LET] EDGAR ALLAN POE- A OPÇÃO PELO CONTO | 60 | 0 | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 60 | 0 | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
5755 | [LET] GÊNEROS DA PROSA: O CONTO, A NOVELA, O ROMANCE E A LUTA CULTURAL (FRANÇA DO SÉCULO XVIII E BRASIL A PARTIR DOS ANOS 1950) | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
6355 | [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3938 | [LET] JOGOS ESPECULARES: PANORAMA DAS RELAÇÕES CULTURAIS BRASIL-FRANÇA (DO SÉCULO XVI A 1945) | 60 | 0 | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3624 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3027 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3391 | [LET] LÍNGUA FRANCESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | 0 | 60 | - | |
6289 | [LET] LÍNGUA GREGA II | 60 | 0 | 60 | - | |
6338 | [LET] LÍNGUA GREGA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3028 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
6346 | [LET] LÍNGUA LATINA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3935 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
6294 | [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
6329 | [LET] LITERATURA E HISTÓRIA: A POÉTICA DOS LUGARES IDEAIS NA LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3943 | [LET] LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
8112 | [LET] LITERATURA FRANCESA I - PANORAMA | 60 | 0 | 60 | - | |
6369 | [LET] LITERATURA FRANCESA IV: SÉCULOS XX E XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
4618 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
4851 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
4227 | [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII | 60 | 0 | 60 | - | |
3945 | [LET] LITERATURA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4228 | [LET] LITERATURA INGLESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4619 | [LET] LITERATURA INGLESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
6317 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE MODERNIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3682 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3621 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3937 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
6361 | [LET] LITERATURAS CONTEMPORÂNEAS EM CASTELHANO | 60 | 0 | 60 | - | |
6313 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
6319 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
6370 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
7643 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS (TEATRO) | 60 | 0 | 60 | - | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
9397 | [LET] O UNIVERSO FANTÁSTICO PELO OLHAR FRANCÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | 0 | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | 0 | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | 0 | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | 0 | 20 | - | |
6343 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
6541 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - SÉCULO XX AO XXI | 40 | 20 | 60 | - | |
6358 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5723 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL: REFLEXÕES SOBRE A MODERNIDADE EM SÁ-CARNEIRO E PESSOA | 60 | 0 | 60 | - | |
6349 | [LET] SEMIÓTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
5978 | [LET] TEORIA E ANÁLISE DA NARRATIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4840 | [LET] TEORIA LITERARIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
6359 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
5718 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5986 | [LET] TÓPICOS DE LÍNGUA GREGA: LÍNGUA GREGA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7675 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
6544 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA (UCLE) | 60 | 0 | 60 | - | |
6316 | [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 30 | 30 | 60 | - | |
8403 | [MULTICAMPI] AUTOGESTÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | 0 | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | 0 | 75 | - | |
6753 | [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7656 | [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI | 60 | 0 | 60 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | 0 | 75 | - | |
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
5898 | [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO | 75 | 0 | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 60 | 0 | 60 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 75 | 0 | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
7935 | [PED] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
7545 | [PED] MUSEUS DE ARTE NA CIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | 0 | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | 0 | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | 0 | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | 0 | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | 0 | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | 0 | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 90 | 0 | 90 | - | |
7358 | [PED] SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE CULTURA CORPORAL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
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