MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: LETRAS - PORTUGUÊS E ESPANHOL (BACHARELADO) - NOTURNO - (1050)
Matriz: 000006 - ATIVA
Estrutura Curricular
Formação complementar
Carga horária UC's: 13836 hora(s)
Carga horária extensão: 2412 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
7296 | PENSAMENTO SISTÊMICO | 60 | - | |
7614 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E DESIGN EDUCACIONAL | 40 | - | |
4751 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I | 75 | - | |
4754 | UNIDADE CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES II | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | - | |
3073 | [CSO] FORMAÇÃO DO ESTADO NO BRASIL | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | - | |
2602 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | - | |
7004 | [CSO] SOCIOLOGIA IV | 60 | - | |
7677 | [CSO] TOLERÂNCIA, LIBERDADE E RECONHECIMENTO NO PENSAMENTO POLÍTICO CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | - | |
2688 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA A | 60 | - | |
2689 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA B | 60 | - | |
2690 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA C | 60 | - | |
2691 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA D | 60 | - | |
3039 | [FIL] FILOSOFIA GERAL - TURMA E | 60 | - | |
8135 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: SOLUÇÃO DE FALÁCIAS E ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS EM ARISTÓTELES | 90 | - | |
8030 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: RECEPÇÃO FILOSÓFICA DO PENSAMENTO DE NIETZSCHE NO BRASIL | 60 | - | |
7627 | [FIL] HISTORIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA: MAIMÔNIDES E A TEORIA DO CONHECIMENTO PROFÉTICO | 60 | - | |
2621 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA B | 60 | - | |
6715 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA B | 60 | - | |
2622 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA C | 60 | - | |
2682 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA D | 60 | - | |
2624 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA E | 60 | - | |
2628 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I - TURMA F | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
9451 | [HAR] A CULTURA VISUAL DAS EXPEDIÇÕES DE NATURALISTAS NO SÉCULO XIX | 60 | - | |
7694 | [HAR] ARTE ANTIGA | 60 | - | |
5722 | [HAR] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE- SÉC. XX | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
7280 | [HAR] CINEMA, CORPO E CIDADE - UMA ABORDAGEM BIOPOLÍTICA NOS ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | - | |
9507 | [HAR] VANGUARDAS E CRÍTICA DE ARTE | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | - | |
9496 | [HIS] O IMPÉRIO DO CONFLITO | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | - | |
9679 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO | 60 | - | |
8110 | [LET] ABORDAGENS TEÓRICAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA | 60 | - | |
9303 | [LET] ADAPTAÇÕES NARRATIVAS E MULTIMODALIDADE | 60 | - | |
6339 | [LET] ANÁLISE DA CONVERSAÇÃO | 60 | 60 | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | - | |
8561 | [LET] ARTE E LITERATURA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SÉCULO XX | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | - | |
6352 | [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 60 | 60 | |
9309 | [LET] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - LETRAS | 200 | - | |
9310 | [LET] ATIVIDADES PROGRAMADAS DE PESQUISA (APP) | 100 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | 60 | |
9721 | [LET] BILINGUISMO E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | 60 | - | |
6321 | [LET] CÂNONE E ESCOLA | 60 | - | |
6315 | [LET] CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA TEORIA LITERÁRIA | 60 | 60 | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | - | |
6345 | [LET] CORRENTES TEÓRICAS DOS ESTUDOS LITERÁRIOS | 60 | 60 | |
6353 | [LET] CULTURA LETRADA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
10137 | [LET] ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS: TEORIA E PRÁTICA (UCLE) | 60 | - | |
8267 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ESPANHOL I | 80 | - | |
8268 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ESPANHOL II | 80 | - | |
8260 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS I | 170 | - | |
8261 | [LET] ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS II | 170 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | 60 | |
6377 | [LET] FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE LÍNGUAS E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
6322 | [LET] FUNDAMENTOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | 60 | |
6441 | [LET] FUNDAMENTOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA II | 60 | - | |
6355 | [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL | 60 | 12 | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 60 | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | - | |
6284 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | - | |
8566 | [LET] JOGOS ESPECULARES: PANORAMA DAS RELAÇOES CULTURAIS BRASIL-FRANÇA (HISTÓRIA, LITERATURA, ARTES VISUAIS) | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 60 | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 60 | |
6378 | [LET] LETRAMENTOS E ENSINO DE LÍNGUAS | 60 | - | |
8109 | [LET] LIBRAS PARA LETRAS | 60 | - | |
3624 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA I | 60 | 60 | |
3390 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA II | 60 | - | |
3618 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA III | 60 | 60 | |
3940 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA IV | 60 | - | |
4229 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA V | 60 | 60 | |
4609 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA VI | 60 | 60 | |
9878 | [LET] LÍNGUA ESPANHOLA: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | - | |
6289 | [LET] LÍNGUA GREGA II | 60 | - | |
6338 | [LET] LÍNGUA GREGA III | 60 | 60 | |
3880 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | - | |
6290 | [LET] LÍNGUA LATINA III | 60 | 60 | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3623 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA II | 60 | - | |
6384 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS I | 60 | - | |
6314 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS II | 60 | 60 | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | 60 | |
6286 | [LET] LINGUÍSTICA DA ENUNCIAÇÃO | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | - | |
6294 | [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL | 60 | - | |
3024 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | - | |
6369 | [LET] LITERATURA FRANCESA IV: SÉCULOS XX E XXI | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | 60 | |
9815 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA | 60 | 60 | |
9813 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA DO SÉCULO XIX | 60 | 60 | |
9814 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA DO SÉCULO XX | 60 | 60 | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3682 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA II | 60 | - | |
6379 | [LET] LITERATURA: LEITURA, MEDIAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE | 60 | - | |
9386 | [LET] LITERATURAS AFRICANAS EM LÍNGUA PORTUGUESA | 60 | 60 | |
9994 | [LET] LITERATURAS COMPARADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (UCLE) | 60 | - | |
6361 | [LET] LITERATURAS CONTEMPORÂNEAS EM CASTELHANO | 60 | 60 | |
6318 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO - ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
6312 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO - PROSA | 60 | 60 | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | 60 | |
7577 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS (NARRATIVAS DA MEMÓRIA) | 60 | - | |
7643 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS (TEATRO) | 60 | - | |
6537 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: POESIA | 60 | 60 | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6342 | [LET] MORFOLOGIA | 60 | - | |
8393 | [LET] MOVIMENTOS DO TEATRO E DA PERFORMANCE DE LÍNGUA INGLESA | 60 | - | |
6539 | [LET] MULTIMODALIDADES E ENSINO | 60 | 60 | |
5973 | [LET] O CRONISTA GABRIEL GARCÍA MÁRQUES: LITERATURA E JORNALISMO NAS PÁGINAS DA IMPRENSA | 60 | - | |
8106 | [LET] OFICINA DE TRADUÇÃO DE GREGO | 60 | - | |
8107 | [LET] OFICINA DE TRADUÇÃO DE LATIM | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | - | |
7020 | [LET] PESQUISA MONOGRÁFICA EM LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | 60 | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | 60 | |
9811 | [LET] POESIA PORTUGUESA ATÉ O SÉCULO XVIII | 60 | 60 | |
6362 | [LET] PRÁTICAS DE TRADUÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 60 | |
6344 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XX AO XXI | 60 | 60 | |
9812 | [LET] PROSA PORTUGUESA ATÉ O SÉCULO XVIII | 60 | 60 | |
5723 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL: REFLEXÕES SOBRE A MODERNIDADE EM SÁ-CARNEIRO E PESSOA | 60 | - | |
6348 | [LET] RETÓRICA E ARGUMENTAÇÃO | 60 | - | |
6295 | [LET] SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA | 60 | - | |
6349 | [LET] SEMIÓTICA | 60 | 60 | |
6285 | [LET] SINTAXE | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
6543 | [LET] TÓPICOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | - | |
8573 | [LET] TÓPICOS EM CULTURA ANTIGA | 60 | 60 | |
8108 | [LET] TÓPICOS EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA | 60 | 60 | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 60 | |
7362 | [LET] TÓPICOS EM LÍNGUA, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6350 | [LET] TÓPICOS EM LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6291 | [LET] TÓPICOS EM LINGUÍSTICA APLICADA | 60 | - | |
6288 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA BRASILEIRA | 60 | 60 | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
5415 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: POESIA HOMÉRICA | 60 | - | |
7442 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA - CONTOS FANTÁSTICOS | 60 | - | |
6347 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA GREGA | 60 | - | |
6320 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA LATINA | 60 | - | |
6351 | [LET] TÓPICOS EM TEORIAS GRAMATICAIS | 60 | - | |
6546 | [LET] TÓPICOS EM TEORIAS GRAMATICAIS (UCLE) | 60 | - | |
6316 | [LET] TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA LITERÁRIA | 60 | 60 | |
5987 | [LET] TÓPICOS SOBRE VARIEDADES DA LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | - | |
10389 | [LET] [MULTICAMPI] LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | - | |
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 75 | - | |
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos UC
Não há Tipos de UC configurados para a matriz.
Etiquetas
Não há etiquetas configuradas para a matriz.
Áreas
Não há áreas configuradas para a matriz.