Cursos e Matrizes Curriculares

MATRIZ CURRICULAR

Campus: GUARULHOS

Curso: LETRAS - PORTUGUÊS E FRANCÊS (BACHARELADO) - VESPERTINO - (1051)

Matriz: 000003 - INATIVA

Estrutura Curricular
Formação complementar

Carga horária UC's: 1860 hora(s)

Carga horária extensão: 0 hora(s)

Código Matéria Carga Horária Teórica Carga Horária Prática Carga Horária Total Carga Horária Extensão Ações
2462 [FIL] FILOSOFIA GERAL 40 20 60 -
2279 [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I 40 20 60 -
6352 [LET] ASPECTOS DE LITERATURA MODERNA E CONTEMPORÂNEA 45 15 60 -
5076 [LET] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - LETRAS 0 40 40 -
6373 [LET] ATIVIDADES PROGRAMADAS DE PESQUISA 0 200 200 -
7576 [LET] ESTRATÉGIAS DE AUTOAPRENDIZAGEM - DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM FLE 40 20 60 -
6355 [LET] HISTORIOGRAFIA E CRÍTICA NO BRASIL 45 15 60 -
2992 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS 40 20 60 -
6284 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM 40 20 60 -
2993 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I 40 20 60 -
3725 [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II 40 20 60 -
2991 [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I 40 20 60 -
3021 [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II 40 20 60 -
3879 [LET] LÍNGUA FRANCESA I 40 20 60 -
3391 [LET] LÍNGUA FRANCESA II 40 20 60 -
3619 [LET] LÍNGUA FRANCESA III 40 20 60 -
3942 [LET] LÍNGUA FRANCESA IV 40 20 60 -
4230 [LET] LÍNGUA FRANCESA V 40 20 60 -
3353 [LET] LINGUA LATINA I 45 15 60 -
3639 [LET] LÍNGUA LATINA II 45 15 60 -
6290 [LET] LÍNGUA LATINA III 45 15 60 -
6286 [LET] LINGUÍSTICA DA ENUNCIAÇÃO 45 15 60 -
6294 [LET] LINGUÍSTICA TEXTUAL 45 15 60 -
4618 [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULO XIX 40 20 60 -
4227 [LET] LITERATURA FRANCESA SÉCULOS XVII E XVIII 40 20 60 -
6756 [LET] PANORAMA DA LITERATURA FRANCESA 40 20 60 -
6540 [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI 45 15 60 -
3946 [LET] SOCIOLINGUÍSTICA 45 15 60 -
7675 [LET] TÓPICOS EM LITERATURA FRANCESA 40 20 60 -
Critérios de integralização
Critério Tipo UC Expressão Carga Horária Mínima Carga Horária Máxima Carga Horária p/ Total
Nenhum registro encontrado.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Atividade
Definição

Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.

Atividade Complementar
Definição

É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Atividade de Extensão
Definição

É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Disciplina
Definição

Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.

Estágio
Definição

É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Monografia
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Módulo
Definição

Não cadastrado

Produto
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Projeto
Definição

Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Trabalho de Conclusão de Curso
Definição

TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.

Categorias
Categoria
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ELETIVAS
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES
ENADE
FIXAS
FIXAS/OBRIGATÓRIAS
OPTATIVAS