MATRIZ CURRICULAR
Campus: SÃO PAULO
Curso: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA EM SAÚDE - MATUTINO - (1228)
Matriz: 000003 - ATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 370 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8227 | ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES | 40 | 40 | 80 | - | |
9090 | ANATOMIA | 40 | 40 | 80 | - | |
7148 | FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA E CÁLCULO | 60 | 0 | 60 | - | |
2665 | HISTOLOGIA E BIOLOGIA ESTRUTURAL | 30 | 20 | 50 | - | |
9088 | INFORMÁTICA APLICADA À SAÚDE | 40 | 0 | 40 | - | |
7150 | QUÍMICA GERAL E ORGÂNICA | 45 | 15 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 394 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7152 | DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE | 40 | 10 | 50 | - | |
7153 | ESTATÍSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
8229 | ESTRUTURA DE DADOS | 36 | 36 | 72 | - | |
7155 | FUNDAMENTOS DE SAÚDE PÚBLICA | 36 | 0 | 36 | - | |
2664 | GENÉTICA | 32 | 12 | 44 | - | |
8228 | PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS | 36 | 36 | 72 | - | |
4699 | SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE | 50 | 10 | 60 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 348 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4806 | BANCO DE DADOS | 40 | 20 | 60 | - | |
2657 | BIOFÍSICA | 40 | 0 | 40 | - | |
9089 | BIOQUÍMICA | 48 | 0 | 48 | - | |
8230 | INFORMAÇÃO NA GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE | 30 | 10 | 40 | - | |
8231 | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À SAÚDE | 40 | 40 | 80 | - | |
7195 | SISTEMAS OPERACIONAIS E REDES | 40 | 40 | 80 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 340 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8238 | BIOINFORMÁTICA | 40 | 40 | 80 | - | |
2660 | FARMACOLOGIA | 54 | 0 | 54 | - | |
2662 | FISIOLOGIA | 90 | 0 | 90 | - | |
8232 | INFORMAÇÃO NA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 50 | 10 | 60 | - | |
2669 | MICROBIOLOGIA, MICOLOGIA, PARASITOLOGIA E IMUNOLOGIA | 52 | 4 | 56 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 308 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3102 | BIOÉTICA | 36 | 0 | 36 | - | |
8233 | CIÊNCIAS DE DADOS EM SAÚDE | 40 | 40 | 80 | - | |
4159 | CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS À SAÚDE | 34 | 6 | 40 | - | |
3101 | METODOLOGIA CIENTÍFICA | 36 | 0 | 36 | - | |
8237 | PROCESSAMENTO DE SINAIS BIOLÓGICOS E IMAGENS | 40 | 40 | 80 | - | |
3107 | SAÚDE OCUPACIONAL E BIOSSEGURANÇA | 30 | 6 | 36 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 224 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8234 | PROJETO INTEGRADOR DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS APLICADOS À SAÚDE | 20 | 100 | 120 | 100 | |
8235 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 40 | 200 | 240 | 124 |
Formação complementar
Carga horária UC's: 5242 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8353 | A FILOSOFIA VAI AO CINEMA: AS QUESTÕES DO HUMANO | 36 | 0 | 36 | - | |
2940 | ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS - FUNDAMENTOS DE GESTÃO EM SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8914 | ÁGUA: ESSENCIAL PARA A VIDA. | 36 | 0 | 36 | - | |
7779 | ALTERAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS | 18 | 18 | 36 | - | |
9664 | ANÁLISE CLÍNICA E IMPLICAÇÕES DE SEQUENCIAMENTO DE PRÓXIMA GERAÇÃO (NEXT GENERATION SEQUENCE - NGS) | 8 | 10 | 18 | - | |
7781 | ANÁLISE DE DADOS USANDO O SOFTWARE R: UMA INTRODUÇÃO | 12 | 24 | 36 | - | |
10599 | ANTIFÚNGICOS E RESISTÊNCIA: BASES MOLECULARES E NOVAS ABORDAGENS | 18 | 0 | 18 | - | |
6625 | APRENDENDO PSICOBIOLOGIA COM O CINEMA | 12 | 6 | 18 | - | |
9056 | ASPECTOS LINGUÍSTICOS DO INGLÊS COM BASE EM PEQUENOS VÍDEOS SOBRE PENSADORES COMO ÉMILE DURKHEIM,THEODOR ADORNO, MAX WEBER E ADAM SMITH. | 9 | 9 | 18 | - | |
8352 | ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA NOS PRIMEIROS 1000 DIAS DE VIDA | 18 | 0 | 18 | - | |
8236 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 160 | 160 | - | |
10178 | AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
9655 | AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
9746 | AVALIAÇÃO EM TECNOLOGIAS E ECONOMIA EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
10488 | AVANÇOS EM TRANSPLANTE | 30 | 6 | 36 | - | |
9060 | BAP-I BIOESTATÍSTICA APLICADA A PESQUISA 1 | 36 | 0 | 36 | - | |
8461 | BIOESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA | 36 | 0 | 36 | - | |
9739 | BIOESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA 1 (BAP-I) | 0 | 36 | 36 | - | |
8968 | BIOFÍSICA CELULAR | 18 | 0 | 18 | - | |
2658 | BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 40 | 0 | 40 | - | |
9470 | CAFÉ COM TELESSAÚDE: TELEMEDICINA E SAÚDE DIGITAL NA TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8918 | CEGUEIRA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PERSPECTIVAS GLOBAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
7910 | CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE - I | 36 | 0 | 36 | - | |
10106 | CÉREBRO: DESVENDANDO O MANUAL DO PROPRIETÁRIO | 36 | 0 | 36 | - | |
8496 | COMO ELABORAR REVISÕES SISTEMÁTICAS E METANÁLISES | 15 | 3 | 18 | - | |
8698 | COMUNICAÇÃO ORAL CIENTÍFICA EM INGLÊS - SCIENTIFIC ORAL COMMUNICATION | 6 | 12 | 18 | - | |
8367 | CONCEITOS BÁSICOS DE PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS | 8 | 10 | 18 | - | |
7871 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSAO 3D | 9 | 9 | 18 | - | |
8476 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSÃO 3D | 9 | 9 | 18 | - | |
8335 | CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO DE ARDUINO | 8 | 10 | 18 | - | |
9320 | CONHECENDO E CUIDANDO DO CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8704 | CONHECENDO O CUIDADOR DE IDOSOS - IMPORTÂNCIA PARA ÁREA DE SAÚDE DO IDOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
7896 | CONHECENDO O CUIDADOR DE IDOSOS - IMPORTÂNCIA PARA ÁREA DO ENVELHECIMENTO | 18 | 0 | 18 | - | |
9660 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A BIOLOGIA E MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
9661 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A BIOLOGIA E MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8332 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA BIOLOGIA E DA MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
10109 | DESCOMPLICANDO O SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
7872 | DESENHO E IMPRESSÃO 3D | 10 | 26 | 36 | - | |
8699 | DESENVOLVENDO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
10180 | DESMISTIFICANDO O SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
9658 | DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS INFECÇÕES FÚNGICAS | 12 | 24 | 36 | - | |
8539 | DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS INFECÇÕES FÚNGICAS | 12 | 24 | 36 | - | |
2944 | DIREITO DO TRABALHO | 36 | 0 | 36 | - | |
7432 | DIREITO EM SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
10111 | DIREITO EM SAÚDE - ASPECTOS JURÍDICOS DA ÉTICA PROFISSIONAL | 16 | 2 | 18 | - | |
10489 | DIREITO EM SAÚDE - CONSEQUÊNCIAS PENAIS A QUE ESTÃO SUJEITOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 16 | 2 | 18 | - | |
10181 | DIREITO EM SAÚDE - JUSTIÇA TERAPÊUTICA - INTERAÇÃO ENTRE O DIREITO E A SAÚDE NA ABORDAGEM DAS DROGAS ILÍCITAS | 2 | 16 | 18 | - | |
10114 | DISCIPLINA DE TELEMEDICINA: INOVAÇÃO, GESTÃO, EMPREENDEDORISMO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INTEROPERABILIDADE. | 17 | 1 | 18 | - | |
9652 | DISCIPLINA ELETIVA DE ECONOMIA E GESTÃO EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
10602 | DISCIPLINA ELETIVA DE TELEMEDICINA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, GESTÃO, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E INTEROPERABILIDADE | 17 | 1 | 18 | - | |
9070 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
8497 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
10492 | DORMIR BEM: A CIÊNCIA E A ARTE DO SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
7426 | ECONOMIA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7198 | EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS | 40 | 0 | 40 | - | |
9062 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
8916 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
9471 | ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E DOCUMENTOS CIENTÍFICOS | 36 | 0 | 36 | - | |
10609 | ELETROFISIOLOGIA CELULAR: A LINGUAGEM ELÉTRICA DA VIDA | 26 | 10 | 36 | - | |
3100 | EMPREENDEDORISMO | 36 | 0 | 36 | - | |
10076 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM SAÚDE | 54 | 0 | 54 | - | |
7869 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM SAÚDE | 12 | 24 | 36 | - | |
8351 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM SAÚDE - DA IDEIA AO PRODUTO | 16 | 20 | 36 | - | |
10603 | EMPREENDEDORISMO SOCIAL E SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
7775 | ENTENDENDO A PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
9740 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
10604 | ESCUTA E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO COTIDIANO E NA PRÁTICA PROFISSIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
8507 | ESCUTA, COMPAIXÃO E EMPATIA: REFLEXÕES NA ÁREA DA SAÚDE | 9 | 9 | 18 | - | |
7552 | ESQUIZOFRENIA: DA NEUROCIÊNCIA À SUPERAÇÃO DA DOENÇA | 14 | 4 | 18 | - | |
10407 | ESTRATÉGIAS DE EVASÃO IMUNE E MECANISMOS DE RESISTÊNCIA DOS PATÓGENOS | 18 | 0 | 18 | - | |
10182 | EXPLORANDO MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EM DERMATOLOGIA | 12 | 6 | 18 | - | |
7441 | FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
8723 | FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
10605 | FERRAMENTAS MOLECULARES PARA ESTUDO DE FATORES DE VIRULÊNCIA EM FUNGOS PATOGÊNICOS | 13 | 5 | 18 | - | |
9656 | FILOSOFIA DA SAÚDE EM 5 CONTOS DE MACHADO DE ASSIS | 18 | 0 | 18 | - | |
4124 | FÍSICA BÁSICA I (MECÂNICA) | 72 | 0 | 72 | - | |
4125 | FÍSICA EXPERIMENTAL I | 40 | 0 | 40 | - | |
4155 | FÍSICA EXPERIMENTAL II | 40 | 0 | 40 | - | |
10480 | FORMAÇÃO ANTIRRACISTA EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
7433 | FORMAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS: PRINCÍPIOS FISÍCOS E EQUIPAMENTOS | 32 | 4 | 36 | - | |
7434 | FUNDAMENTOS DA FORMAÇÃO DA IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA | 36 | 0 | 36 | - | |
8462 | GÊNERO, SAÚDE E MEDICINA | 36 | 0 | 36 | - | |
10112 | GERENCIAMENTO DE TECNOLOGIAS MÉDICAS EM OFTALMOLOGIA E CIÊNCIAS VISUAIS | 9 | 9 | 18 | - | |
8564 | GESTÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3099 | GESTÃO DA MANUTENÇÃO | 56 | 0 | 56 | - | |
8489 | GESTÃO DO CUIDADO EM SAÚDE E O TRABALHO INTERPROFISSIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
8739 | GOVERNANÇA DE POLÍTICAS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
9484 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM | 18 | 0 | 18 | - | |
9055 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM! | 36 | 0 | 36 | - | |
10186 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM! | 36 | 0 | 36 | - | |
8745 | HERMENÊUTICA, FENOMENOLOGIA E PSICOLOGIA HUMANISTA | 18 | 0 | 18 | - | |
2666 | HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA | 40 | 0 | 40 | - | |
7873 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 12 | 6 | 18 | - | |
8435 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 14 | 4 | 18 | - | |
2946 | IMAGEOLOGIA APLICADA À SAÚDE | 16 | 24 | 40 | - | |
8969 | INFORMAÇÃO CIENTÍFICA EM SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8936 | INFORMÁTICA APLICADA À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7239 | INFORMÁTICA E TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ERA DA SOCIEDADE DIGITAL | 2 | 34 | 36 | - | |
7199 | INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS | 80 | 0 | 80 | - | |
10408 | INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM NEUROCIÊNCIA | 14 | 4 | 18 | - | |
9061 | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SAÚDE | 9 | 9 | 18 | - | |
8942 | INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES COM JAVA | 36 | 0 | 36 | - | |
10613 | JOGANDO LIMPO NA CIÊNCIA: FRAUDES, IA E O FUTURO DA PESQUISA | 9 | 9 | 18 | - | |
10183 | LABDOC: INTERPROFISSIONALIDADE E ENGAJAMENTO ESTUDANTIL | 8 | 10 | 18 | - | |
7557 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 8 | 10 | 18 | - | |
7909 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 8 | 10 | 18 | - | |
7436 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES: O HUMANO E O ABSURDO DA DESUMANIZAÇÃO | 18 | 18 | 36 | - | |
7911 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
7780 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
7235 | LABORATÓRIO DO OLHAR: MEDITAÇÃO, FOTOGRAFIA E HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
9066 | MECANISMOS DE REPARO DO DNA - UMA INTRODUÇÃO | 14 | 4 | 18 | - | |
10192 | MECANISMOS DE REPARO DO DNA - UMA INTRODUCAO | 36 | 0 | 36 | - | |
7437 | MEDICINA DO SONO: CASOS CLÍNICOS | 18 | 18 | 36 | - | |
10614 | MEDICINA NARRATIVA | 18 | 0 | 18 | - | |
9322 | MEDICINA NARRATIVA NA ATENÇÃO À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8336 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 14 | 4 | 18 | - | |
8477 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
10615 | MICROSCOPIA: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR, DA TEORIA À PRÁTICA | 7 | 11 | 18 | - | |
8354 | MINDFULNESS E FELICIDADE | 9 | 9 | 18 | - | |
8913 | MINDFULNESS E MOVIMENTOS DE INTEGRAÇÃO PARA O MANEJO DE CRISE EM TEMPOS DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7897 | MITOS E VERDADES DO SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
6431 | MUDANÇAS CLIMÁTICAS, RISCOS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
10105 | NANOTECNOLOGIA APLICADA À MEDICINA: COLÓIDES | 36 | 0 | 36 | - | |
10409 | NEUROBIOLOGIA E DISTÚRBIOS DE SONO: O QUE DEVO SABER? | 18 | 0 | 18 | - | |
9323 | NEUROCIÊNCIA DA MEMÓRIA | 18 | 0 | 18 | - | |
10616 | NEURODIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE - UM OLHAR ATRAVÉS DO PHOTOVOICE | 6 | 12 | 18 | - | |
8355 | NEUROLOGIA CLÍNICA. INTRODUÇÃO À FORMAÇÃO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO EM NEUROLOGIA COM COMPLEMENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO CINEMATOGRÁFICA | 9 | 9 | 18 | - | |
8726 | NOVAS TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS | 18 | 0 | 18 | - | |
9662 | O BRINCAR E AS PRÁTICAS LÚDICAS COMO ESTRATÉGIA PROMOTORA DE SAÚDE NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 18 | 0 | 18 | - | |
4475 | O SER HUMANO E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO | 36 | 0 | 36 | - | |
10410 | O TERRITÓRIO E OS SERVIÇOS DE SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
10494 | O TERRITÓRIO E OS SERVIÇOS DE SAÚDE | 10 | 8 | 18 | - | |
7149 | OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA TECNOLÓGICA | 40 | 0 | 40 | - | |
2947 | OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA TECNOLÓGICA II | 40 | 0 | 40 | - | |
10606 | OS DILEMAS DA HUMANIZAÇÃO | 18 | 0 | 18 | - | |
4700 | PADRÕES EM INFORMÁTICA EM SAÚDE | 40 | 0 | 40 | - | |
9475 | PESQUISA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO APLICADO À SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
6992 | PLANEJAMENTO DE PROJETOS CIENTÍFICOS | 24 | 12 | 36 | - | |
7892 | PRÁTICAS DE ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL: BASE NA ESPIRITUALIDADE E NEUROCIÊNCIA | 10 | 26 | 36 | - | |
10194 | PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONECTANDO MENTE, CORPO E CORAÇÃO | 18 | 0 | 18 | - | |
9476 | PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONECTANDO MENTE, CORPO E CORAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
10411 | PRINCÍPIOS BÁSICOS DE COGNIÇÃO HUMANA PARA AS ÁREAS DA SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
8912 | PRINCÍPIOS DE PROTEÇÃO RADIOLÓGICA EM RADIODIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
7197 | PROIBIÇÕES E CONTROLES DE TECNOLOGIAS SENSÍVEIS E BENS DE USO DUPLO | 60 | 0 | 60 | - | |
9328 | PROTEÇÃO E CUIDADOS COM A CRIANÇA: CONQUISTAS E DESAFIOS | 18 | 0 | 18 | - | |
2948 | PSICOLOGIA E RELACIONAMENTO HUMANO | 25 | 11 | 36 | - | |
7553 | QUÍMICA EXPERIMENTAL | 12 | 24 | 36 | - | |
8911 | RECUPERAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS DE SAÚDE EM PYTHON | 18 | 0 | 18 | - | |
10417 | REDES NEURAIS ARTIFICIAIS APLICADAS À SAÚDE | 32 | 4 | 36 | - | |
9742 | SAÚDE DIGITAL: EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TELESSAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
9478 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE | 36 | 0 | 36 | - | |
8470 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE | 18 | 0 | 18 | - | |
10496 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - 2 / NUSE | 14 | 4 | 18 | - | |
9738 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - NUSE | 18 | 0 | 18 | - | |
8333 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - NUSE | 18 | 0 | 18 | - | |
9741 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE: O SENTIDO DA VIDA QUANDO NÃO HÁ SENTIDO | 18 | 0 | 18 | - | |
10617 | SAÚDE ÚNICA APLICADA ÀS INFECÇÕES FÚNGICAS | 18 | 0 | 18 | - | |
9479 | SE NÃO PODE CONTROLAR O VENTO, AJUSTE AS VELAS: FALANDO SOBRE EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA SOCIAL E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8493 | SE NÃO PODE CONTROLAR O VENTO, AJUSTE AS VELAS: FALANDO SOBRE EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA SOCIAL E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
9332 | SEXUALIDADE E CIDADANIA | 36 | 0 | 36 | - | |
10108 | SISTEMA IMUNE E ENVELHECIMENTO | 36 | 0 | 36 | - | |
7548 | SISTEMAS COMPUTACIONAIS COLABORATIVOS | 20 | 20 | 40 | - | |
10607 | SONO E SAÚDE: DESVENDANDO OS SEGREDOS DO BEM-ESTAR | 18 | 0 | 18 | - | |
10113 | TECNOLOGIA, ARTE E SAÚDE DIGITAL | 18 | 0 | 18 | - | |
7200 | TELEMEDICINA E TELESSAÚDE | 40 | 0 | 40 | - | |
10185 | TELEMEDICINA: INOVAÇÃO, GESTÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INTERCONECTIVIDADE | 35 | 1 | 36 | - | |
8565 | TEMAS DE ECONOMIA DA SAÚDE | 60 | 0 | 60 | - | |
10608 | TÓPICOS AVANÇADOS EM ANTIFÚNGICOS | 18 | 0 | 18 | - | |
10115 | TÓPICOS DE INTEGRIDADE CIENTÍFICA E ACADÊMICA | 10 | 8 | 18 | - | |
8826 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
8334 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 30 | 6 | 36 | - | |
10412 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS AOS PATÓGENOS EUCARIONTES | 32 | 4 | 36 | - | |
7438 | TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | 28 | 8 | 36 | - | |
7906 | USO DE DROGAS PSICOTRÓPICAS: FUNDAMENTOS SOBRE OS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
9653 | VACINAS CONTRA COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9723 | [MULTICAMPI] FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA E LUTAS POPULARES: LITERATURA, ORALIDADE E MEMÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 30 | 30 | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
---|---|---|---|---|---|
Nenhum registro encontrado.
|
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |