MATRIZ CURRICULAR
Campus: SÃO PAULO
Curso: BIOMEDICINA - INTEGRAL - (2207)
Matriz: 000002 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 586 hora(s)
Carga horária extensão: 36 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
9582 | ANATOMIA DESCRITIVA | 69 | 57 | 126 | 12 | |
8275 | FÍSICO-QUÍMICA | 96 | 0 | 96 | 9 | |
9583 | FUNDAMENTOS DE BIOLOGIA CELULAR | 50 | 50 | 100 | - | |
8277 | MATEMÁTICA | 72 | 0 | 72 | 5 | |
8278 | QUÍMICA GERAL E ANALÍTICA | 64 | 32 | 96 | 10 | |
8279 | QUÍMICA ORGÂNICA | 60 | 36 | 96 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 534 hora(s)
Carga horária extensão: 54 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8282 | BIOFILOSOFIA | 40 | 0 | 40 | - | |
8280 | BIOFÍSICA CELULAR E FÍSICA | 140 | 52 | 192 | 20 | |
8281 | BIOQUÍMICA | 182 | 46 | 228 | 26 | |
9730 | HISTOLOGIA | 41 | 33 | 74 | 8 |
3º Termo
Carga horária UC's: 600 hora(s)
Carga horária extensão: 58 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8284 | BIOFÍSICA DE SISTEMAS | 90 | 10 | 100 | 10 | |
8285 | BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO I | 36 | 28 | 64 | - | |
9584 | BIOLOGIA MOLECULAR | 110 | 24 | 134 | 16 | |
8287 | FISIOLOGIA I | 196 | 4 | 200 | 32 | |
8289 | METODOLOGIA CIENTÍFICA | 24 | 30 | 54 | - | |
8296 | MICROBIOLOGIA BÁSICA | 10 | 38 | 48 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 550 hora(s)
Carga horária extensão: 48 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8290 | BACTERIOLOGIA | 52 | 4 | 56 | - | |
8291 | BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO II | 56 | 10 | 66 | 20 | |
9585 | BIOLOGIA MOLECULAR DA CÉLULA | 60 | 4 | 64 | 8 | |
9731 | FISIOLOGIA II | 120 | 0 | 120 | - | |
8294 | GENÉTICA E EVOLUÇÃO | 128 | 8 | 136 | 20 | |
8295 | IMUNOLOGIA | 100 | 8 | 108 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 598 hora(s)
Carga horária extensão: 38 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8297 | ANÁLISE DO COMPORTAMENTO ANIMAL | 56 | 24 | 80 | - | |
8298 | BIOESTATÍSTICA | 40 | 20 | 60 | 10 | |
9586 | BIOQUÍMICA DE ÓRGÃOS E TECIDOS | 48 | 0 | 48 | - | |
8300 | EPIDEMIOLOGIA | 32 | 0 | 32 | - | |
9587 | FARMACOLOGIA | 172 | 28 | 200 | 20 | |
8308 | HEMATOLOGIA | 50 | 4 | 54 | - | |
8302 | INFORMÁTICA BIOMÉDICA I | 40 | 0 | 40 | 8 | |
8304 | MICOLOGIA | 26 | 14 | 40 | - | |
8305 | VIROLOGIA | 44 | 0 | 44 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 548 hora(s)
Carga horária extensão: 68 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8314 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 72 | 0 | 72 | - | |
8306 | BIOÉTICA | 40 | 0 | 40 | - | |
8299 | BIOQUÍMICA CLÍNICA | 54 | 0 | 54 | - | |
8303 | INFORMÁTICA BIOMÉDICA II | 20 | 20 | 40 | - | |
8309 | PARASITOLOGIA | 77 | 13 | 90 | 30 | |
9588 | PATOLOGIA | 70 | 50 | 120 | 10 | |
8311 | PSICOBIOLOGIA | 92 | 40 | 132 | 28 |
7º Termo
Carga horária UC's: 600 hora(s)
Carga horária extensão: 100 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8312 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I | 0 | 600 | 600 | 100 |
8º Termo
Carga horária UC's: 600 hora(s)
Carga horária extensão: 50 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8313 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II | 0 | 500 | 500 | 50 | |
8316 | TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 0 | 100 | 100 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 7622 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8353 | A FILOSOFIA VAI AO CINEMA: AS QUESTÕES DO HUMANO | 36 | 0 | 36 | - | |
7528 | ACESSOS VASCULARES | 18 | 18 | 36 | - | |
8914 | ÁGUA: ESSENCIAL PARA A VIDA. | 36 | 0 | 36 | - | |
7779 | ALTERAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS | 18 | 18 | 36 | - | |
9664 | ANÁLISE CLÍNICA E IMPLICAÇÕES DE SEQUENCIAMENTO DE PRÓXIMA GERAÇÃO (NEXT GENERATION SEQUENCE - NGS) | 8 | 10 | 18 | - | |
7781 | ANÁLISE DE DADOS USANDO O SOFTWARE R: UMA INTRODUÇÃO | 12 | 24 | 36 | - | |
8547 | ANÁLISES CLÍNICAS - MÓDULO I | 0 | 180 | 180 | - | |
8548 | ANÁLISES CLÍNICAS - MÓDULO II | 0 | 180 | 180 | - | |
6625 | APRENDENDO PSICOBIOLOGIA COM O CINEMA | 12 | 6 | 18 | - | |
9468 | ARTE, CULTURA E SAÚDE MENTAL | 18 | 0 | 18 | - | |
8934 | AS BASES DA VIDA | 36 | 0 | 36 | - | |
8939 | ASPECTOS EMOCIONAIS, SOCIAIS E BIOLÓGICOS DA PANDEMIA DE COVID-19 | 36 | 0 | 36 | - | |
9056 | ASPECTOS LINGUÍSTICOS DO INGLÊS COM BASE EM PEQUENOS VÍDEOS SOBRE PENSADORES COMO ÉMILE DURKHEIM,THEODOR ADORNO, MAX WEBER E ADAM SMITH. | 9 | 9 | 18 | - | |
8915 | ASPECTOS NEUROLÓGICOS E PSICOLÓGICOS DA COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
9655 | AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
9060 | BAP-I BIOESTATÍSTICA APLICADA A PESQUISA 1 | 36 | 0 | 36 | - | |
8487 | BASES DA PESQUISA EM ANESTESIOLOGIA, DOR E TERAPIA INTENSIVA - MÓDULO APLICADO | 16 | 2 | 18 | - | |
8512 | BASES DA PESQUISA EM ANESTESIOLOGIA, DOR E TERAPIA INTENSIVA - MÓDULO METODOLÓGICO | 13 | 5 | 18 | - | |
9469 | BASES MOLECULARES DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR E CELULAR | 14 | 4 | 18 | - | |
9657 | BASES MOLECULARES DO CÂNCER | 16 | 20 | 36 | - | |
8652 | BIOESTATÍSTICA APLICADA | 0 | 72 | 72 | - | |
8461 | BIOESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA | 36 | 0 | 36 | - | |
9739 | BIOESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA 1 (BAP-I) | 0 | 36 | 36 | - | |
8537 | BIOESTATÍSTICA USANDO O R | 0 | 72 | 72 | - | |
8653 | BIOINFORMÁTICA APLICADA | 0 | 72 | 72 | - | |
9470 | CAFÉ COM TELESSAÚDE: TELEMEDICINA E SAÚDE DIGITAL NA TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8918 | CEGUEIRA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PERSPECTIVAS GLOBAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
8486 | COLÓIDES: NANOTECNOLOGIA APLICADA À MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8491 | COLÓIDES: NANOTECNOLOGIA APLICADA À MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8496 | COMO ELABORAR REVISÕES SISTEMÁTICAS E METANÁLISES | 15 | 3 | 18 | - | |
8538 | COMO FAZER DROGAS A PARTIR DE COMPOSTOS NATURAIS: ISOLAMENTO, PROSPECÇÃO, IDENTIFICAÇÃO DO ALVO E SÍNTESE | 0 | 36 | 36 | - | |
8698 | COMUNICAÇÃO ORAL CIENTÍFICA EM INGLÊS - SCIENTIFIC ORAL COMMUNICATION | 6 | 12 | 18 | - | |
8367 | CONCEITOS BÁSICOS DE PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS | 8 | 10 | 18 | - | |
7871 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSAO 3D | 9 | 9 | 18 | - | |
8476 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSÃO 3D | 9 | 9 | 18 | - | |
8335 | CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO DE ARDUINO | 8 | 10 | 18 | - | |
9320 | CONHECENDO E CUIDANDO DO CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8704 | CONHECENDO O CUIDADOR DE IDOSOS - IMPORTÂNCIA PARA ÁREA DE SAÚDE DO IDOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
9661 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A BIOLOGIA E MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
9660 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A BIOLOGIA E MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8332 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA BIOLOGIA E DA MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
7872 | DESENHO E IMPRESSÃO 3D | 10 | 26 | 36 | - | |
8699 | DESENVOLVENDO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
8539 | DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS INFECÇÕES FÚNGICAS | 0 | 36 | 36 | - | |
9658 | DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS INFECÇÕES FÚNGICAS | 12 | 24 | 36 | - | |
8344 | DIAGNÓSTICO MOLECULAR - MÓDULO I | 0 | 180 | 180 | - | |
8540 | DIAGNÓSTICO MOLECULAR - MÓDULO II | 0 | 180 | 180 | - | |
7432 | DIREITO EM SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
8541 | DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONVERSANDO SOBRE CIÊNCIA COM A POPULAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8497 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
9070 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
7426 | ECONOMIA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7870 | ECONOMIA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
9062 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
8916 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
9471 | ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E DOCUMENTOS CIENTÍFICOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8351 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM SAÚDE - DA IDEIA AO PRODUTO | 16 | 20 | 36 | - | |
8358 | ENDOTÉLIO VASCULAR - COMPREENDENDO SUAS FUNÇÕES E ENTENDENDO SUA DISFUNÇÃO | 14 | 4 | 18 | - | |
7775 | ENTENDENDO A PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
9740 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
8708 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
9321 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | 18 | 0 | 18 | - | |
8542 | EPIGENÉTICA E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE E A DOENÇA | 36 | 0 | 36 | - | |
7552 | ESQUIZOFRENIA: DA NEUROCIÊNCIA À SUPERAÇÃO DA DOENÇA | 12 | 6 | 18 | - | |
9574 | ESTAGIO PRATICO EM ANALISES CLINICAS - MODULO UNICO | 0 | 360 | 360 | - | |
8647 | ESTÁGIO PRÁTICO EM ANÁLISES CLÍNICAS I | 0 | 180 | 180 | - | |
8648 | ESTÁGIO PRÁTICO EM ANÁLISES CLÍNICAS II | 0 | 180 | 180 | - | |
9573 | ESTÁGIO PRÁTICO EM BANCO DE SANGUE | 0 | 500 | 500 | - | |
9575 | ESTÁGIO PRÁTICO EM GENÉTICA I | 0 | 180 | 180 | - | |
9576 | ESTÁGIO PRÁTICO EM GENÉTICA II | 0 | 180 | 180 | - | |
9571 | ESTÁGIO PRÁTICO EM REPRODUÇÃO HUMANA I | 0 | 180 | 180 | - | |
8654 | ESTÁGIO PRÁTICO EM REPRODUÇÃO HUMANA I E II | 0 | 360 | 360 | - | |
9572 | ESTÁGIO PRÁTICO EM REPRODUÇÃO HUMANA II | 0 | 180 | 180 | - | |
8543 | FELICIDADE E BEM ESTAR NA UNIVERSIDADE | 36 | 0 | 36 | - | |
7441 | FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
8723 | FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8544 | FERRAMENTAS PARA BIOINFORMÁTICA | 0 | 72 | 72 | - | |
9656 | FILOSOFIA DA SAÚDE EM 5 CONTOS DE MACHADO DE ASSIS | 18 | 0 | 18 | - | |
8953 | FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7433 | FORMAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS: PRINCÍPIOS FISÍCOS E EQUIPAMENTOS | 32 | 4 | 36 | - | |
8917 | FUNDAMENTOS DA PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
8462 | GÊNERO, SAÚDE E MEDICINA | 36 | 0 | 36 | - | |
8564 | GESTÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8489 | GESTÃO DO CUIDADO EM SAÚDE E O TRABALHO INTERPROFISSIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
9632 | GESTAO LABORATORIAL | 108 | 0 | 108 | - | |
9063 | GLIAS E DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
8739 | GOVERNANÇA DE POLÍTICAS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
9484 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM | 18 | 0 | 18 | - | |
9055 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM! | 36 | 0 | 36 | - | |
9068 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - COAGULOGRAMA | 18 | 0 | 18 | - | |
8742 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - COAGULOGRAMA | 14 | 4 | 18 | - | |
8724 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - HEMOGRAMA | 14 | 4 | 18 | - | |
9071 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - HEMOGRAMA | 18 | 0 | 18 | - | |
8745 | HERMENÊUTICA, FENOMENOLOGIA E PSICOLOGIA HUMANISTA | 18 | 0 | 18 | - | |
8435 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 14 | 4 | 18 | - | |
7873 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 15 | 3 | 18 | - | |
9057 | INSTABILIDADE GENÔMICA: IMPLICAÇÕES NO CÂNCER E ENVELHECIMENTO | 36 | 0 | 36 | - | |
9061 | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SAÚDE | 9 | 9 | 18 | - | |
8926 | INTRODUÇÃO À DOSIMETRIA INTERNA DE RADIOISÓTOPOS EM RADIODIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
8341 | INTRODUÇÃO A GESTÃO DE EMPRESAS DA SAÚDE | 0 | 36 | 36 | - | |
10191 | INTRODUÇÃO À TIPAGEM MOLECULAR DE FUNGOS DE RELEVÂNCIA MÉDICA | 18 | 0 | 18 | - | |
7557 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 8 | 10 | 18 | - | |
7909 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 18 | 0 | 18 | - | |
7780 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
7911 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
9066 | MECANISMOS DE REPARO DO DNA - UMA INTRODUÇÃO | 14 | 4 | 18 | - | |
8700 | MEDICINA CULINÁRIA | 12 | 6 | 18 | - | |
9322 | MEDICINA NARRATIVA NA ATENÇÃO À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
9059 | MEDICINA TRANSFUSIONAL - UMA VISÃO ATUALIZADA | 36 | 0 | 36 | - | |
9483 | MEDICINA TRANSFUSIONAL: UMA VISÃO ATUALIZADA | 18 | 0 | 18 | - | |
8336 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 14 | 4 | 18 | - | |
8477 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
7550 | MÉTODOS ESTATÍSTICOS EXPERIMENTAIS | 12 | 24 | 36 | - | |
8508 | MICROBIOLOGIA APLICADA | 10 | 8 | 18 | - | |
8323 | MICROBIOLOGIA APLICADA | 10 | 8 | 18 | - | |
8913 | MINDFULNESS E MOVIMENTOS DE INTEGRAÇÃO PARA O MANEJO DE CRISE EM TEMPOS DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7897 | MITOS E VERDADES DO SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
8340 | NEUROCIÊNCIA | 92 | 28 | 120 | - | |
8924 | NEUROCIÊNCIA DA MEMÓRIA | 18 | 0 | 18 | - | |
9323 | NEUROCIÊNCIA DA MEMÓRIA | 18 | 0 | 18 | - | |
8355 | NEUROLOGIA CLÍNICA. INTRODUÇÃO À FORMAÇÃO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO EM NEUROLOGIA COM COMPLEMENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO CINEMATOGRÁFICA | 10 | 8 | 18 | - | |
8726 | NOVAS TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS | 18 | 0 | 18 | - | |
8545 | NOVAS TÉCNICAS PARA DESENVOLVIMETNO DE ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8932 | O GERENCIAMENTO EM SAÚDE E ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7895 | PENSANDO NA MORTE PARA VIVER BEM - UMA FILOSOFIA PARA AS CIÊNCIAS DA SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
9475 | PESQUISA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO APLICADO À SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
7892 | PRÁTICAS DE ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL: BASE NA ESPIRITUALIDADE E NEUROCIÊNCIA | 10 | 26 | 36 | - | |
6610 | PRÁTICAS DE ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL: BASE NA ESPIRITUALIDADE E NEUROCIÊNCIA | 18 | 18 | 36 | - | |
9476 | PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONECTANDO MENTE, CORPO E CORAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
9644 | PRÁTICAS EM ANATOMIA HUMANA | 0 | 44 | 44 | - | |
9643 | PRÁTICAS EM HISTOLOGIA | 0 | 34 | 34 | - | |
9642 | PRATICOS DE QUÍMICA E BIOQUÍMICA | 0 | 24 | 24 | - | |
8912 | PRINCÍPIOS DE PROTEÇÃO RADIOLÓGICA EM RADIODIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
9328 | PROTEÇÃO E CUIDADOS COM A CRIANÇA: CONQUISTAS E DESAFIOS | 18 | 0 | 18 | - | |
7553 | QUÍMICA EXPERIMENTAL | 12 | 24 | 36 | - | |
8911 | RECUPERAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS DE SAÚDE EM PYTHON | 18 | 0 | 18 | - | |
8546 | REPRODUÇÃO HUMANA | 72 | 288 | 360 | - | |
9742 | SAÚDE DIGITAL: EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TELESSAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
8470 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE | 18 | 0 | 18 | - | |
9478 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE | 36 | 0 | 36 | - | |
8333 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - NUSE | 18 | 0 | 18 | - | |
9738 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - NUSE | 18 | 0 | 18 | - | |
9741 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE: O SENTIDO DA VIDA QUANDO NÃO HÁ SENTIDO | 18 | 0 | 18 | - | |
8493 | SE NÃO PODE CONTROLAR O VENTO, AJUSTE AS VELAS: FALANDO SOBRE EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA SOCIAL E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
9479 | SE NÃO PODE CONTROLAR O VENTO, AJUSTE AS VELAS: FALANDO SOBRE EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA SOCIAL E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
9332 | SEXUALIDADE E CIDADANIA | 36 | 0 | 36 | - | |
9333 | SIMULAÇÃO REALÍSTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS RELACIONAIS NO TRABALHO EM SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
9654 | SONO EM DIFERENTES IDADES | 18 | 0 | 18 | - | |
9065 | SONO NO JOVEM ADULTO: FATORES BIOPSICOSSOCIAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
9334 | TÓPICOS AVANÇADOS EM ELETROFISIOLOGIA CELULAR | 36 | 0 | 36 | - | |
8334 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 30 | 6 | 36 | - | |
8826 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
9072 | TOXICOLOGIA FORENSE | 18 | 0 | 18 | - | |
8338 | TOXICOLOGIA FORENSE | 12 | 6 | 18 | - | |
7438 | TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | 28 | 8 | 36 | - | |
7906 | USO DE DROGAS PSICOTRÓPICAS: FUNDAMENTOS SOBRE OS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
9653 | VACINAS CONTRA COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7571 | VIOLÊNCIA NÃO! A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E O JOVEM EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA | 36 | 0 | 36 | - | |
9723 | [MULTICAMPI] FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA E LUTAS POPULARES: LITERATURA, ORALIDADE E MEMÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 30 | 30 | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
---|---|---|---|---|---|
Nenhum registro encontrado.
|
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |