MATRIZ CURRICULAR
Campus: SÃO PAULO
Curso: ENFERMAGEM - BACHAREL - INTEGRAL - (5)
Matriz: 000002 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 990 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4738 | ANATOMIA DESCRITIVA E NOÇÕES DE TOPOGRAFIA | 54 | 72 | 126 | - | |
1066 | BIOFÍSICA | 52 | 0 | 52 | - | |
1840 | BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 50 | 0 | 50 | - | |
1067 | BIOQUÍMICA | 68 | 0 | 68 | - | |
858 | EPIDEMIOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
1565 | FILOSOFIA | 46 | 0 | 46 | - | |
1288 | FISIOLOGIA | 144 | 0 | 144 | - | |
4741 | FUNDAMENTOS DO CUIDADO EM ENFERMAGEM I | 72 | 108 | 180 | - | |
1561 | FUNDAMENTOS, MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | 36 | 0 | 36 | - | |
879 | GENÉTICA | 54 | 0 | 54 | - | |
1290 | HISTOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
5689 | MICROBIOLOGIA/MICOLOGIA/IMUNOLOGIA/PARASITOLOGIA | 72 | 0 | 72 | - | |
4740 | PRINCÍPIOS, MARCOS CONCEITUAIS E A PRAXIS DA SAÚDE COLETIVA | 54 | 36 | 90 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 1126 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
5160 | ADMINISTRAÇÃO GERAL E ECONOMIA | 36 | 0 | 36 | - | |
932 | ANTROPOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
958 | ENFERMAGEM CIRÚRGICA | 34 | 90 | 124 | - | |
959 | ENFERMAGEM CLÍNICA | 34 | 90 | 124 | - | |
1077 | ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL | 34 | 90 | 124 | - | |
1891 | ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA | 36 | 0 | 36 | - | |
861 | FARMACOLOGIA | 108 | 0 | 108 | - | |
5162 | FUNDAMENTOS DO CUIDADO EM ENFERMAGEM II | 56 | 144 | 200 | - | |
5161 | GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE SAÚDE E ENFERMAGEM I | 54 | 0 | 54 | - | |
5159 | METODOLOGIA DA PESQUISA I | 54 | 0 | 54 | - | |
5163 | NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM | 36 | 0 | 36 | - | |
5156 | PATOLOGIA GERAL E DOS SISTEMAS | 72 | 0 | 72 | - | |
5158 | PSICOLOGIA | 68 | 0 | 68 | - | |
5157 | VIGILÂNCIA EM SAÚDE | 54 | 0 | 54 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 1080 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
5435 | ENFERMAGEM EM PEDIATRIA CLÍNICA E CIRÚRGICA | 36 | 90 | 126 | - | |
957 | ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA | 54 | 90 | 144 | - | |
5434 | ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | 36 | 72 | 108 | - | |
1919 | ENFERMAGEM NA SAÚDE DA MULHER E REPRODUTIVA I | 36 | 72 | 108 | - | |
2671 | ENFERMAGEM NA SAÚDE DA MULHER E REPRODUTIVA II | 36 | 90 | 126 | - | |
5436 | ENFERMAGEM NA SAÚDE NEONATAL | 36 | 54 | 90 | - | |
5433 | GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE SAÚDE E ENFERMAGEM II | 54 | 90 | 144 | - | |
5688 | INTEGRALIDADE DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE | 54 | 0 | 54 | - | |
5432 | LEGISLAÇÃO E ÉTICA | 36 | 0 | 36 | - | |
972 | METODOLOGIA DA PESQUISA II | 36 | 0 | 36 | - | |
5429 | POLÍTICAS PÚBLICAS NA ATENÇÃO À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
5428 | SISTEMAS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
5431 | SOCIOLOGIA E POLÍTICA | 36 | 0 | 36 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 1402 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3918 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 128 | 0 | 128 | - | |
5437 | BIOÉTICA | 36 | 0 | 36 | - | |
5438 | ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 36 | 0 | 36 | - | |
977 | ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS | 36 | 72 | 108 | - | |
976 | ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA | 36 | 72 | 108 | - | |
2193 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO | 0 | 932 | 932 | - | |
5439 | GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE SAÚDE E ENFERMAGEM III | 54 | 0 | 54 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 4823 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
9335 | A ATUAÇÃO DOS ENFERMEIROS NA PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
9058 | A ATUAÇÃO DOS ENFERMEIROS NA PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
8891 | A CRISE DA HEGEMONIA NORTE-AMERICANA E OS CICLOS DE ACUMULAÇÃO DO CAPITALISMO HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8935 | A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL | 36 | 0 | 36 | - | |
9336 | A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL | 36 | 0 | 36 | - | |
8353 | A FILOSOFIA VAI AO CINEMA: AS QUESTÕES DO HUMANO | 36 | 0 | 36 | - | |
8703 | ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL PARA AVALIAÇÃO E CONTROLE DA DOR NA CRIANÇA | 16 | 2 | 18 | - | |
7528 | ACESSOS VASCULARES | 18 | 18 | 36 | - | |
7786 | ADOLESCÊNCIA: SEXO, DROGAS E ROCK N ROLL | 18 | 0 | 18 | - | |
8914 | ÁGUA: ESSENCIAL PARA A VIDA. | 36 | 0 | 36 | - | |
7779 | ALTERAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS | 18 | 18 | 36 | - | |
8907 | ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE | 36 | 0 | 36 | - | |
7781 | ANÁLISE DE DADOS USANDO O SOFTWARE R: UMA INTRODUÇÃO | 12 | 24 | 36 | - | |
7874 | ANATOMIA E PSICODRAMA, CRIATIVIDADE E ENSINO | 4 | 14 | 18 | - | |
7555 | APLICAÇÃO DA FARMACOLOGIA NA PRÁTICA CLÍNICA | 36 | 0 | 36 | - | |
7778 | APLICAÇÃO DO CUIDADO CENTRADO NO PACIENTE E FAMÍLIA: UMA TECNOLOGIA LEVE DE IMPACTO PARA A PRÁTICA | 6 | 12 | 18 | - | |
6625 | APRENDENDO PSICOBIOLOGIA COM O CINEMA | 12 | 6 | 18 | - | |
6414 | ARTE, CULTURA E SAÚDE MENTAL | 30 | 6 | 36 | - | |
9056 | ASPECTOS LINGUÍSTICOS DO INGLÊS COM BASE EM PEQUENOS VÍDEOS SOBRE PENSADORES COMO ÉMILE DURKHEIM,THEODOR ADORNO, MAX WEBER E ADAM SMITH. | 9 | 9 | 18 | - | |
8915 | ASPECTOS NEUROLÓGICOS E PSICOLÓGICOS DA COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
8352 | ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA NOS PRIMEIROS 1000 DIAS DE VIDA | 18 | 0 | 18 | - | |
8944 | ATUALIZAÇÃO SOBRE DOENÇAS INFECCIOSAS NA INFÂNCIA | 18 | 0 | 18 | - | |
9060 | BAP-I BIOESTATÍSTICA APLICADA A PESQUISA 1 | 36 | 0 | 36 | - | |
8461 | BIOESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA | 36 | 0 | 36 | - | |
4513 | CÂNCER INFANTO JUVENIL - MANEJO DA FAMILIA FRENTE A EXPERIÊNCIA DE DOENÇA | 36 | 0 | 36 | - | |
8918 | CEGUEIRA E DEFICIÊNCIA VISUAL: PERSPECTIVAS GLOBAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
7770 | CENTRO DE RECUPERAÇÃO E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE - I | 36 | 0 | 36 | - | |
9319 | CIÊNCIA DE DADOS E INFORMAÇÃO CIENTÍFICA EM SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8491 | COLÓIDES: NANOTECNOLOGIA APLICADA À MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8486 | COLÓIDES: NANOTECNOLOGIA APLICADA À MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
8496 | COMO ELABORAR REVISÕES SISTEMÁTICAS E METANÁLISES | 15 | 3 | 18 | - | |
8506 | COMPORTAMENTO SUICIDA NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA | 15 | 3 | 18 | - | |
8698 | COMUNICAÇÃO ORAL CIENTÍFICA EM INGLÊS - SCIENTIFIC ORAL COMMUNICATION | 6 | 12 | 18 | - | |
8476 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSÃO 3D | 9 | 9 | 18 | - | |
7871 | CONCEITOS DE BIOIMPRESSAO 3D | 8 | 10 | 18 | - | |
8335 | CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO DE ARDUINO | 8 | 10 | 18 | - | |
9320 | CONHECENDO E CUIDANDO DO CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8704 | CONHECENDO O CUIDADOR DE IDOSOS - IMPORTÂNCIA PARA ÁREA DE SAÚDE DO IDOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
7896 | CONHECENDO O CUIDADOR DE IDOSOS - IMPORTÂNCIA PARA ÁREA DO ENVELHECIMENTO | 18 | 0 | 18 | - | |
8892 | CONTRATOS E RELAÇÕES PRIVADAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8893 | COVID-19: ECONOMIA E GOVERNANÇA DE POLÍTICAS DE SAÚDE | 24 | 0 | 24 | - | |
8894 | CRISE DE CIVILIZAÇÃO E HUMANIDADES: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | 24 | 0 | 24 | - | |
8910 | CRISES ECONÔMICAS: TEORIA E SUPERAÇÃO | 23 | 0 | 23 | - | |
9067 | CURSO BÁSICO DE PATOLOGIA DO TRATO GENITAL INFERIOR | 12 | 6 | 18 | - | |
8332 | DESCOBERTAS CIENTÍFICAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA BIOLOGIA E DA MEDICINA | 18 | 0 | 18 | - | |
7872 | DESENHO E IMPRESSÃO 3D | 10 | 26 | 36 | - | |
8699 | DESENVOLVENDO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
8362 | DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE ÚLCERAS DOS MEMBROS INFERIORES | 12 | 6 | 18 | - | |
8365 | DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE ÚLCERAS DOS MEMBROS INFERIORES | 12 | 6 | 18 | - | |
7432 | DIREITO EM SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
8895 | DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE | 30 | 0 | 30 | - | |
8896 | DIREITO PENAL: REFLEXÕES CRÍTICAS A PARTIR DE NOÇÕES INTRODUTÓRIAS | 20 | 0 | 20 | - | |
9053 | DO FETO À MATURIDADE: O DESENVOLVIMENTO NA VISÃO DA ENDOCRINOLOGIA | 14 | 4 | 18 | - | |
7439 | DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | 24 | 12 | 36 | - | |
9070 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
8497 | DOR E SOFRIMENTO COMPREENDIDOS POR DIFERENTES TRADIÇÕES RELIGIOSAS | 18 | 0 | 18 | - | |
7870 | ECONOMIA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7426 | ECONOMIA E GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
9062 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
8916 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE TODO PROFISSIONAL DA SAÚDE PRECISA SABER | 18 | 0 | 18 | - | |
7772 | EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES | 18 | 0 | 18 | - | |
8351 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM SAÚDE - DA IDEIA AO PRODUTO | 16 | 20 | 36 | - | |
8358 | ENDOTÉLIO VASCULAR - COMPREENDENDO SUAS FUNÇÕES E ENTENDENDO SUA DISFUNÇÃO | 14 | 4 | 18 | - | |
7775 | ENTENDENDO A PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
9321 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | 18 | 0 | 18 | - | |
8708 | ENVELHECIMENTO CEREBRAL E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8507 | ESCUTA, COMPAIXÃO E EMPATIA: REFLEXÕES NA ÁREA DA SAÚDE | 9 | 9 | 18 | - | |
7767 | ESPIRITUALIDADE NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE - UM SENTIDO PARA O SOFRIMENTO? | 18 | 0 | 18 | - | |
7552 | ESQUIZOFRENIA: DA NEUROCIÊNCIA À SUPERAÇÃO DA DOENÇA | 12 | 6 | 18 | - | |
6664 | ESTRESSE OXIDATIVO E APOPTOSE EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE DOENÇAS HUMANAS | 18 | 0 | 18 | - | |
7579 | FAMÍLIA COMO UNIDADE DE CUIDADO: ABORDAGEM SISTÊMICA | 20 | 16 | 36 | - | |
7768 | FARMACOLOGIA CLÍNICA | 36 | 0 | 36 | - | |
7441 | FERRAMENTAS DE QUALIDADE PARA GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8953 | FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7433 | FORMAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS: PRINCÍPIOS FISÍCOS E EQUIPAMENTOS | 32 | 4 | 36 | - | |
7434 | FUNDAMENTOS DA FORMAÇÃO DA IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA | 36 | 0 | 36 | - | |
8917 | FUNDAMENTOS DA PESQUISA CLÍNICA | 18 | 0 | 18 | - | |
7976 | FUNDAMENTOS DO CUIDADO INTENSIVO PEDIÁTRICO | 14 | 4 | 18 | - | |
8462 | GÊNERO, SAÚDE E MEDICINA | 36 | 0 | 36 | - | |
8564 | GESTÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
8489 | GESTÃO DO CUIDADO EM SAÚDE E O TRABALHO INTERPROFISSIONAL | 8 | 10 | 18 | - | |
9063 | GLIAS E DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO | 18 | 0 | 18 | - | |
8739 | GOVERNANÇA DE POLÍTICAS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
9055 | HÁ VIDA SEM PROGNÓSTICO? QUANDO A FILOSOFIA DA SAÚDE, A BIOÉTICA E OS CUIDADOS PALIATIVOS SE ENCONTRAM! | 36 | 0 | 36 | - | |
9068 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - COAGULOGRAMA | 18 | 0 | 18 | - | |
8742 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - COAGULOGRAMA | 14 | 4 | 18 | - | |
8724 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - HEMOGRAMA | 14 | 4 | 18 | - | |
9071 | HEMATOLOGIA LABORATORIAL - HEMOGRAMA | 18 | 0 | 18 | - | |
8745 | HERMENÊUTICA, FENOMENOLOGIA E PSICOLOGIA HUMANISTA | 18 | 0 | 18 | - | |
8940 | HISTOLOGIA - HISTOFISIOLOGIA DO PULMÃO | 18 | 0 | 18 | - | |
7873 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 12 | 6 | 18 | - | |
8435 | HISTÓRIA DA SAÚDE, DA DOENÇA E DA MEDICINA | 14 | 4 | 18 | - | |
8936 | INFORMÁTICA APLICADA À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7239 | INFORMÁTICA E TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ERA DA SOCIEDADE DIGITAL | 2 | 34 | 36 | - | |
7784 | INOVAÇÕES EM ANTICONCEPÇÃO | 12 | 6 | 18 | - | |
9057 | INSTABILIDADE GENÔMICA: IMPLICAÇÕES NO CÂNCER E ENVELHECIMENTO | 36 | 0 | 36 | - | |
9061 | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SAÚDE | 9 | 9 | 18 | - | |
8464 | INTERPROFISSIONALIDADE NO CUIDADO EM SAÚDE NO SUS | 0 | 72 | 72 | - | |
8926 | INTRODUÇÃO À DOSIMETRIA INTERNA DE RADIOISÓTOPOS EM RADIODIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
8898 | INTRODUÇÃO À TEORIA DE CONJUNTOS FUZZY E APLICAÇÕES | 20 | 0 | 20 | - | |
8899 | INTRODUÇÃO AO MÉTODO EM MARX | 30 | 0 | 30 | - | |
8908 | INTRODUÇÃO AO SOFTWARE R | 20 | 0 | 20 | - | |
5261 | INTRODUÇÃO AO USO DE ANIMAIS DE LABORATÓRIO | 12 | 6 | 18 | - | |
7435 | INTRODUÇÃO AOS CUIDADOS PALIATIVOS | 36 | 0 | 36 | - | |
7909 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 8 | 10 | 18 | - | |
7557 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES | 8 | 10 | 18 | - | |
7436 | LABORATÓRIO DE HUMANIDADES: O HUMANO E O ABSURDO DA DESUMANIZAÇÃO | 18 | 18 | 36 | - | |
7780 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
7911 | LABORATÓRIO DO OLHAR (FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO) | 15 | 3 | 18 | - | |
7235 | LABORATÓRIO DO OLHAR: MEDITAÇÃO, FOTOGRAFIA E HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
8900 | LEITURAS DE TEORIA DO DIREITO | 24 | 0 | 24 | - | |
9066 | MECANISMOS DE REPARO DO DNA - UMA INTRODUÇÃO | 14 | 4 | 18 | - | |
7437 | MEDICINA DO SONO: CASOS CLÍNICOS | 18 | 18 | 36 | - | |
9322 | MEDICINA NARRATIVA NA ATENÇÃO À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
8477 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
8336 | MEDINDO A ATIVIDADE CEREBRAL: DA CIÊNCIA BÁSICA AO DIAGNÓSTICO | 14 | 4 | 18 | - | |
7550 | MÉTODOS ESTATÍSTICOS EXPERIMENTAIS | 12 | 24 | 36 | - | |
8508 | MICROBIOLOGIA APLICADA | 10 | 8 | 18 | - | |
8323 | MICROBIOLOGIA APLICADA | 10 | 8 | 18 | - | |
7902 | MINDFULNESS E EMPATIA NA COMUNICAÇÃO CLÍNICA | 9 | 9 | 18 | - | |
8354 | MINDFULNESS E FELICIDADE | 9 | 9 | 18 | - | |
8913 | MINDFULNESS E MOVIMENTOS DE INTEGRAÇÃO PARA O MANEJO DE CRISE EM TEMPOS DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
7897 | MITOS E VERDADES DO SONO | 18 | 0 | 18 | - | |
8357 | MORTE, LUTO E COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS | 9 | 9 | 18 | - | |
6431 | MUDANÇAS CLIMÁTICAS, RISCOS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
8924 | NEUROCIÊNCIA DA MEMÓRIA | 18 | 0 | 18 | - | |
9323 | NEUROCIÊNCIA DA MEMÓRIA | 18 | 0 | 18 | - | |
8355 | NEUROLOGIA CLÍNICA. INTRODUÇÃO À FORMAÇÃO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO EM NEUROLOGIA COM COMPLEMENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO CINEMATOGRÁFICA | 9 | 9 | 18 | - | |
7551 | NOÇÕES BÁSICAS EM LABORATÓRIO DE PESQUISA CIENTÍFICA | 23 | 13 | 36 | - | |
7878 | O BRINCAR NA PROMOÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA | 14 | 4 | 18 | - | |
8932 | O GERENCIAMENTO EM SAÚDE E ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
4475 | O SER HUMANO E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO | 36 | 0 | 36 | - | |
8901 | OFICINA DE DESENHO DE HUMOR, QUADRINHOS E CARICATURAS | 36 | 0 | 36 | - | |
7440 | ONCOLOGIA DE A -Z PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8902 | OS LIMITES MORAIS DO MERCADO: REFLEXÕES A PARTIR DA OBRA DE MICHAEL SANDEL | 36 | 0 | 36 | - | |
8903 | PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: TRAGÉDIA ANUNCIADA DO CAPITALISMO? | 18 | 0 | 18 | - | |
7744 | PATOLOGIA DO TRATO GENITAL INFERIOR DA MULHER | 10 | 8 | 18 | - | |
8960 | PELE, EMOÇÃO, CUIDADOS E ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA | 36 | 0 | 36 | - | |
7895 | PENSANDO NA MORTE PARA VIVER BEM - UMA FILOSOFIA PARA AS CIÊNCIAS DA SAÚDE | 18 | 0 | 18 | - | |
6992 | PLANEJAMENTO DE PROJETOS CIENTÍFICOS | 24 | 12 | 36 | - | |
7892 | PRÁTICAS DE ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL: BASE NA ESPIRITUALIDADE E NEUROCIÊNCIA | 10 | 26 | 36 | - | |
6610 | PRÁTICAS DE ATENÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL: BASE NA ESPIRITUALIDADE E NEUROCIÊNCIA | 18 | 18 | 36 | - | |
9326 | PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONECTANDO MENTE, CORPO E CORAÇÃO. | 36 | 0 | 36 | - | |
9064 | PRÁTICAS DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
7898 | PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE | 36 | 0 | 36 | - | |
9327 | PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO CICLO GRAVÍDICO E PUERPERAL | 18 | 0 | 18 | - | |
8909 | PRÉ-CÁLCULO | 36 | 0 | 36 | - | |
7572 | PREMATURIDADE - REPERCUSSÕES NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 36 | 0 | 36 | - | |
7905 | PREMATURIDADE - REPERCUSSÕES NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 32 | 4 | 36 | - | |
8912 | PRINCÍPIOS DE PROTEÇÃO RADIOLÓGICA EM RADIODIAGNÓSTICO | 18 | 0 | 18 | - | |
7573 | PROMOÇÃO DA SAÚDE NA PRIMEIRA INFÂNCIA | 24 | 12 | 36 | - | |
9328 | PROTEÇÃO E CUIDADOS COM A CRIANÇA: CONQUISTAS E DESAFIOS | 18 | 0 | 18 | - | |
9329 | QUALIDADE DE VIDA E AUTOCUIDADO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM | 36 | 0 | 36 | - | |
9477 | QUALIDADE DE VIDA E AUTOCUIDADO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM | 36 | 0 | 36 | - | |
7553 | QUÍMICA EXPERIMENTAL | 12 | 24 | 36 | - | |
8911 | RECUPERAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS DE SAÚDE EM PYTHON | 18 | 0 | 18 | - | |
8904 | REGULAÇÃO DO PODER ECONÔMICO E DIREITOS HUMANOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8905 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POLÍTICAS PÚBLICAS E OS ODS DA ONU | 36 | 0 | 36 | - | |
8510 | SAE NEONATAL: CONTEXTO HOSPITALAR | 8 | 10 | 18 | - | |
7975 | SAE NEONATAL: CONTEXTO HOSPITALAR | 8 | 10 | 18 | - | |
9054 | SAE NO CONTEXTO NEONATAL | 10 | 8 | 18 | - | |
8470 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE | 18 | 0 | 18 | - | |
8333 | SAÚDE E ESPIRITUALIDADE - NUSE | 18 | 0 | 18 | - | |
9331 | SAÚDE MENTAL MATERNA NA PERINATALIDADE | 18 | 0 | 18 | - | |
8493 | SE NÃO PODE CONTROLAR O VENTO, AJUSTE AS VELAS: FALANDO SOBRE EMOÇÕES, INTELIGÊNCIA SOCIAL E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE | 24 | 12 | 36 | - | |
5832 | SEGURANÇA DO PACIENTE | 28 | 8 | 36 | - | |
7901 | SEXO, DROGAS E ROCK N ROLL | 24 | 12 | 36 | - | |
9332 | SEXUALIDADE E CIDADANIA | 36 | 0 | 36 | - | |
7238 | SEXUALIDADE E SAÚDE SEXUAL | 32 | 4 | 36 | - | |
9333 | SIMULAÇÃO REALÍSTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS RELACIONAIS NO TRABALHO EM SAÚDE | 18 | 18 | 36 | - | |
9065 | SONO NO JOVEM ADULTO: FATORES BIOPSICOSSOCIAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
8565 | TEMAS DE ECONOMIA DA SAÚDE | 60 | 0 | 60 | - | |
7777 | TERAPIA INTRAVENOSA E INFUSÕES - MÓDULO ACESSO VASCULAR PERIFÉRICO | 18 | 0 | 18 | - | |
8334 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 30 | 6 | 36 | - | |
8826 | TÓPICOS EM GENÔMICA APLICADOS À PARASITOLOGIA | 36 | 0 | 36 | - | |
3291 | TOXICOLOGIA CLÍNICA | 36 | 0 | 36 | - | |
8338 | TOXICOLOGIA FORENSE | 12 | 6 | 18 | - | |
9072 | TOXICOLOGIA FORENSE | 18 | 0 | 18 | - | |
7438 | TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | 28 | 8 | 36 | - | |
8511 | UM CONVITE PARA A FELICIDADE | 8 | 10 | 18 | - | |
7906 | USO DE DROGAS PSICOTRÓPICAS: FUNDAMENTOS SOBRE OS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS | 18 | 0 | 18 | - | |
7571 | VIOLÊNCIA NÃO! A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E O JOVEM EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA | 36 | 0 | 36 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
---|---|---|---|---|---|
Nenhum registro encontrado.
|
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |