MATRIZ CURRICULAR
Campus: BAIXADA SANTISTA
Curso: PSICOLOGIA - INTEGRAL - (783)
Matriz: 000003 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 560 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2507 | DO ÁTOMO À CÉLULA | 190 | 50 | 240 | - | |
2813 | ÉTICA | 40 | 0 | 40 | - | |
2112 | INDIVÍDUO, CULTURA E SOCIEDADE | 40 | 20 | 60 | - | |
2812 | PSICOLOGIA EXPERIMENTAL: MOTIVAÇÃO E PERCEPÇÃO | 48 | 32 | 80 | - | |
2375 | SAÚDE COMO PROCESSO: CONTEXTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS I | 48 | 32 | 80 | - | |
2134 | TENDÊNCIAS ATUAIS EM PSICOLOGIA: UM PANORAMA DA PROFISSÃO HOJE | 45 | 15 | 60 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 420 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2135 | CONSTITUIÇÃO E EMERGÊNCIA DO PSICOLÓGICO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL | 30 | 30 | 60 | - | |
2470 | MÓDULO DOS TECIDOS AOS SISTEMAS I | 100 | 60 | 160 | - | |
2237 | PSICOLOGIA E SAÚDE | 36 | 24 | 60 | - | |
2376 | SAÚDE COMO PROCESSO: CONTEXTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS II | 48 | 32 | 80 | - | |
2483 | TRABALHO, CORPO E SIGNIFICADO | 40 | 20 | 60 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 580 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2326 | CONSTITUIÇÃO DO HUMANO E SUAS TEMPORALIDADES | 30 | 10 | 40 | - | |
2373 | CONSTITUIÇÃO E EMERGÊNCIA DO PSICOLÓGICO: PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE E CONTEMPORANEIDADE | 30 | 30 | 60 | - | |
4052 | METODOLOGIA CIENTÍFICA | 30 | 10 | 40 | - | |
2469 | MÓDULO DOS TECIDOS AOS SISTEMAS II | 145 | 55 | 200 | - | |
2218 | NEUROCIÊNCIAS I | 48 | 12 | 60 | - | |
2327 | PRÁTICA CLÍNICA INTEGRADA: ANÁLISE DE DEMANDAS E NECESSIDADES EM SAÚDE | 16 | 64 | 80 | - | |
2361 | PRÁTICAS SUPERVISIONADAS EM PSICOLOGIA E SAÚDE I | 30 | 10 | 40 | - | |
2189 | TEORIA FREUDIANA SOBRE NEUROSE E SEXUALIDADE | 48 | 12 | 60 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 540 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2368 | CLÍNICA INTEGRADA: ATUAÇÃO EM GRUPOS POPULACIONAIS | 16 | 64 | 80 | - | |
2820 | ESTIGMA, PRECONCEITO E DIREITOS | 30 | 10 | 40 | - | |
2185 | FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO ADOECIMENTO HUMANO | 68 | 12 | 80 | - | |
2264 | NEUROCIÊNCIAS II | 48 | 12 | 60 | - | |
2814 | PRÁTICAS SUPERVISIONADAS EM PSICOLOGIA E SAÚDE II | 8 | 32 | 40 | - | |
2186 | PSICOLOGIA EXPERIMENTAL: APRENDIZAGEM | 40 | 80 | 120 | - | |
2369 | PSICOLOGIA, IDEOLOGIA E CULTURA | 42 | 18 | 60 | - | |
2330 | TEORIA FREUDIANA: NARCISISMO, CASTRAÇÃO, FEMINILIDADE E CULTURA | 48 | 12 | 60 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 520 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2811 | CLINICA INTEGRADA: PRODUÇÃO DE CUIDADO | 8 | 72 | 80 | - | |
2547 | ESCOLAS DA PSICANÁLISE | 32 | 8 | 40 | - | |
3402 | PRÁTICAS SUPERVISIONADAS EM PSICOLOGIA E SAÚDE III | 8 | 32 | 40 | - | |
2545 | PSICODIAGNÓSTICO I | 40 | 20 | 60 | - | |
2370 | PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO I | 40 | 20 | 60 | - | |
2540 | PSICOLOGIA E HUMANISMO I | 60 | 0 | 60 | - | |
2922 | PSICOLOGIA E POLÍTICA I | 40 | 0 | 40 | - | |
2544 | PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
3396 | PSICOPATOLOGIA | 20 | 20 | 40 | - | |
2923 | SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA: DESENVOLVIMENTO DE TCC I | 40 | 0 | 40 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 340 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2536 | GRUPOS E INSTITUIÇÕES I | 45 | 15 | 60 | - | |
2810 | PSICODIAGNÓSTICO II | 30 | 30 | 60 | - | |
2542 | PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO II | 40 | 20 | 60 | - | |
2546 | PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 40 | 20 | 60 | - | |
2816 | PSICOLOGIA E HUMANISMO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3078 | PSICOLOGIA E POLÍTICA II | 40 | 0 | 40 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 460 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2937 | ESTÁGIO BÁSICO INTERDISCIPLINAR I | 40 | 80 | 120 | - | |
2818 | GRUPOS E INSTITUIÇÕES II | 45 | 15 | 60 | - | |
2926 | PESQUISA E ESTATÍSTICA EM PSICOLOGIA I | 30 | 10 | 40 | - | |
2927 | PSICODINÂMICA | 48 | 12 | 60 | - | |
2924 | PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2817 | PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 40 | 20 | 60 | - | |
2925 | PSICOTERAPIA CORPORAL | 40 | 20 | 60 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 480 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3418 | ESTÁGIO BÁSICO INTERDISCIPLINAR II | 40 | 80 | 120 | - | |
3794 | PESQUISA E ESTATÍSTICA EM PSICOLOGIA II | 30 | 10 | 40 | - | |
3370 | PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL II | 60 | 0 | 60 | - | |
4519 | PSICOLOGIA E COMUNIDADE | 60 | 20 | 80 | - | |
3423 | PSICOLOGIA HOSPITALAR E PSICOSSOMÁTICA | 72 | 8 | 80 | - | |
3079 | SAÚDE MENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3388 | SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA: DESENVOLVIMENTO DE TCC II | 40 | 0 | 40 | - |
9º Termo
Carga horária UC's: 564 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
5662 | ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE I | 132 | 352 | 484 | - | |
5661 | SEMINÁRIOS DE PESQUISA EM PSICOLOGIA III | 40 | 0 | 40 | - | |
5664 | SEMINÁRIOS DE PESQUISA EM PSICOLOGIA IV | 40 | 0 | 40 | - |
10º Termo
Carga horária UC's: 765 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4679 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 261 | 0 | 261 | - | |
5663 | ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE II | 132 | 352 | 484 | - | |
5665 | SEMINÁRIOS TEÓRICO-PRÁTICOS II | 0 | 20 | 20 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 4145 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2531 | A AÇÃO COMO PRECURSORA DO PENSAMENTO NA PRODUÇÃO DO HUMANO | 50 | 30 | 80 | - | |
2938 | A AÇÃO E O SENTIMENTO COMO PRECURSORES DE PROCESSOS E RUPTURAS NO CAMPO OPERATÓRIO NO HUMANO. | 80 | 0 | 80 | - | |
3415 | A FISIOTERAPIA - HISTÓRIA E ATUAÇÃO | 80 | 0 | 80 | - | |
2192 | ALIMENTAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO HISTÓRICO-SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5669 | ANÁLISE DO COMPORTAMENTO: APLICABILIDADE | 40 | 0 | 40 | - | |
7419 | ANÁLISE DO COMPORTAMENTO: APLICABILIDADE NA CLÍNICA | 40 | 0 | 40 | - | |
2133 | ATIVIDADES E RECURSOS TERAPÊUTICOS I: COTIDIANO E REPERTÓRIO DE ATIVIDADES | 80 | 0 | 80 | - | |
2336 | ATIVIDADES E RECURSOS TERAPÊUTICOS II: ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA | 80 | 0 | 80 | - | |
2371 | ATIVIDADES E RECURSOS TERAPÊUTICOS III: ATIVIDADES LÚDICAS E LAZER | 80 | 0 | 80 | - | |
4183 | ATIVIDADES E RECURSOS TERAPÊUTICOS IV: PROCESSOS CRIATIVOS E DE COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL | 80 | 0 | 80 | - | |
5670 | ATUALIZAÇÃO EM ABUSO E DEPENDÊNCIA DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS | 40 | 0 | 40 | - | |
5303 | BIOLOGIA MOLECULAR BÁSICA | 40 | 0 | 40 | - | |
3836 | CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FÍSICA III - PSICOLOGIA | 48 | 12 | 60 | - | |
5697 | CIÊNCIAS HUMANAS EM SAÚDE | 48 | 0 | 48 | - | |
4499 | CLASSES E MOVIMENTOS SOCIAIS | 80 | 0 | 80 | - | |
5667 | CLÍNICA INSTITUCIONAL | 40 | 0 | 40 | - | |
2136 | CONHECENDO A PROFISSÃO I : DA ORIGEM À ATUALIDADE | 120 | 0 | 120 | - | |
6484 | CORPO E ALMA DO SUJEITO DA SAÚDE: ARTICULAÇÕES ENTRE FOUCAULT E MERLEAU-PONTY | 60 | 0 | 60 | - | |
6296 | DISCURSOS CONTEMPORÂNEOS SOBRE A SEXUALIDADE: SABERES, MORALIDADES E DIREITOS | 20 | 0 | 20 | - | |
6773 | ETNOGRAFIA II - LEITURAS DIRIGIDAS | 40 | 0 | 40 | - | |
6483 | ETNOGRAFIA,INTERSUBJETIVIDADE E PESQUISA SOCIAL | 40 | 0 | 40 | - | |
5671 | ETOLOGIA | 40 | 0 | 40 | - | |
3759 | FORMAÇÃO SOCIAL, POLÍTICA E ECONÔMICA BRASILEIRA | 80 | 0 | 80 | - | |
3761 | FUND.HIST.-TEÓRICOS-METODOLÓGICOS DO SERV.SOCIAL: A PROFISSÃO NA CONTEMPORANEIDADE | 80 | 0 | 80 | - | |
3784 | FUND.HIST.-TEÓRICOS-METODOLÓGICOS DO SERV.SOCIAL: O PROJETO CONSERVADOR | 80 | 0 | 80 | - | |
2340 | FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO ADOECIMENTO HUMANO II | 80 | 0 | 80 | - | |
4057 | FUNDAMENTOS DA POLÍTICA SOCIAL E SEGURIDADE BRASILEIRA | 80 | 0 | 80 | - | |
3061 | FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS | 80 | 0 | 80 | - | |
5672 | GÊNERO E SEXUALIDADE | 40 | 0 | 40 | - | |
6956 | INFÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM AMBIENTES COLETIVOS | 40 | 0 | 40 | - | |
5679 | INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA HISTÓRICO - CULTURAL | 40 | 0 | 40 | - | |
3009 | INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO FILOSÓFICO | 80 | 0 | 80 | - | |
3577 | INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO FILOSÓFICO I | 40 | 0 | 40 | - | |
3578 | INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO FILOSÓFICO II | 40 | 0 | 40 | - | |
6937 | JUVENTUDE: VULNERABILIDADE E MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA | 40 | 0 | 40 | - | |
6126 | MÉTODOS EM NEUROCIÊNCIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
6921 | MÓDULO APARELHO LOCOMOTOR | 80 | 0 | 80 | - | |
3052 | MÓDULO DO APARELHO LOCOMOTOR | 120 | 0 | 120 | - | |
5666 | MÓDULO DOS TECIDOS AOS SISTEMAS I - ( MTS ) COMPLEMENTAR | 40 | 0 | 40 | - | |
6923 | MÓDULO INTRODUÇÃO AOS TECIDOS E SISTEMAS | 30 | 10 | 40 | - | |
5915 | MÚSICA E SAÚDE: UMA APROXIMAÇÃO FENOMENOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7340 | NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA | 40 | 0 | 40 | - | |
5914 | NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
2795 | NUTRIÇÃO E PREPARO DE ALIMENTOS I | 80 | 0 | 80 | - | |
6500 | O DIREITO À PREGUIÇA: DEBATES SOBRE LAZER E ÓCIO | 30 | 10 | 40 | - | |
3038 | OFICINA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL I | 72 | 0 | 72 | - | |
4219 | PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 40 | 0 | 40 | - | |
5380 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA | 40 | 0 | 40 | - | |
5917 | PSICOBIOLOGIA DOS TRANSTORNOS PSICÓTICOS | 40 | 0 | 40 | - | |
5682 | PSICODINÂMICA E CLÍNICA DO TRABALHO | 40 | 0 | 40 | - | |
5681 | PSICODINÂMICA: AS CLÍNICAS DE FREUD E LACAN | 40 | 0 | 40 | - | |
5696 | PSICOLOGIA APLICADA AO ESPORTE | 40 | 0 | 40 | - | |
5683 | PSICOLOGIA HOSPITALAR | 40 | 0 | 40 | - | |
5684 | PSICOLOGIA JURÍDICA | 40 | 0 | 40 | - | |
3791 | PSICOLOGIA SOCIAL | 80 | 0 | 80 | - | |
5673 | PSICOLOGIA SOCIAL E ARTE | 40 | 0 | 40 | - | |
6957 | PSICOLOGIA, PRÁTICAS JUDICIÁRIAS, AUTOCOMPOSITIVAS E COMUNITÁRIAS DE TRANSFORMÇÃO DE CONFLITOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5674 | PSICOSSOMÁTICA | 40 | 0 | 40 | - | |
4970 | RECURSOS MANUAIS E FÍSICOS EM FISIOTERAPIA I | 80 | 0 | 80 | - | |
5675 | SAÚDE MENTAL E INFÂNCIA | 50 | 10 | 60 | - | |
5995 | SEMINÁRIOS TEMÁTICOS - DESAFIOS INTERCULTURAIS E SUBJETIVOS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: E/IMIGRAÇÃO, REFÚGIO E RETORNO | 80 | 0 | 80 | - | |
5687 | SEMINÁRIOS TEÓRICO-PRÁTICOS III | 0 | 20 | 20 | - | |
4828 | SERVIÇO SOCIAL E O DEBATE CONTEMPORÂNEO | 80 | 0 | 80 | - | |
3414 | TEORIA SOCIOLÓGICA | 40 | 0 | 40 | - | |
2793 | TERAPIA OCUPACIONAL EM SAÚDE MENTAL | 80 | 0 | 80 | - | |
2790 | TERAPIA OCUPACIONAL: SAÚDE DA CRIANÇA | 80 | 0 | 80 | - | |
6771 | TÓPICOS AVANÇADOS EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EM SAÚDE | 45 | 0 | 45 | - | |
6772 | TÓPICOS AVANÇADOS EM SAÚDE MENTAL E SAÚDE COLETIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
4759 | TRABALHO E PROFISSÃO | 80 | 0 | 80 | - | |
6403 | UNIDADE CURRICULAR ELETIVA CURSADA EM OUTRA INSTITUIÇÃO (40 HORAS) | 40 | 0 | 40 | - | |
6407 | UNIDADE CURRICULAR ELETIVA CURSADA EM OUTRA INSTITUIÇÃO II (40 HORAS) | 40 | 0 | 40 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |