MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: PEDAGOGIA - NOTURNO - (951)
Matriz: 000008 - ATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 375 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
8580 | [PED] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
8579 | [PED] POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
8581 | [PED] SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO: AÇÃO DA ESCOLA NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 285 hora(s)
Carga horária extensão: 60 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
8632 | [PED] ESTADO, ESCOLA E CURRICULO | 75 | 0 | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
8583 | [PED] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PESQUISA I | 24 | 36 | 60 | 60 |
3º Termo
Carga horária UC's: 285 hora(s)
Carga horária extensão: 60 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
8631 | [PED] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PESQUISA II | 24 | 36 | 60 | 60 | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 375 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 45 | 30 | 75 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
6232 | [PED] POLITICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL | 67 | 8 | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 80 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 45 | 30 | 75 | - | |
2886 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA I | 45 | 30 | 75 | - | |
6230 | [PED] ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 67 | 8 | 75 | - | |
7941 | [PED] RESIDENCIA PEDAGOGICA - EDUCAÇÃO INFANTIL | 0 | 135 | 135 | 80 |
6º Termo
Carga horária UC's: 365 hora(s)
Carga horária extensão: 40 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3318 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA | 45 | 30 | 75 | - | |
3034 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA II | 45 | 30 | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 53 | 22 | 75 | - | |
2884 | [PED] METODOLOGIA DA PESQUISA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
7944 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - GESTÃO EDUCACIONAL | 0 | 65 | 65 | 40 |
7º Termo
Carga horária UC's: 305 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 45 | 30 | 75 | - | |
9976 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - ARTES VISUAIS | 20 | 20 | 40 | - | |
9977 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - MÚSICA | 20 | 20 | 40 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 45 | 30 | 75 | - | |
2646 | [PED] FUNDAMENTOS TEORICO-PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA | 45 | 30 | 75 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 80 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 52 | 23 | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 52 | 23 | 75 | - | |
7946 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II E MEIO AMBIENTE | 45 | 30 | 75 | - | |
7942 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - ENSINO FUNDAMENTAL | 0 | 135 | 135 | 80 |
9º Termo
Carga horária UC's: 165 hora(s)
Carga horária extensão: 40 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
10531 | [PED] ATIVIDADE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO - APE | 100 | 0 | 100 | - | |
7943 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - EJA | 0 | 65 | 65 | 40 |
Formação complementar
Carga horária UC's: 27917 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
7863 | DOMÍNIO CONEXO I | 60 | 0 | 60 | - | |
7864 | DOMÍNIO CONEXO II | 60 | 0 | 60 | - | |
8246 | ELETIVA - CIDADANIA, ESPAÇO E CORPOREIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
7857 | ELETIVA I | 75 | 0 | 75 | - | |
7665 | ELETIVA I | 75 | 0 | 75 | - | |
7858 | ELETIVA II | 75 | 0 | 75 | - | |
7859 | ELETIVA III | 75 | 0 | 75 | - | |
7860 | ELETIVA IV | 75 | 0 | 75 | - | |
7861 | ELETIVA V | 75 | 0 | 75 | - | |
7862 | ELETIVA VI | 75 | 0 | 75 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5203 | LITERATURA DE TESTEMUNHO E CINEMA DOCUMENTÁRIO: REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA DITATORIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8247 | MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO | 60 | 0 | 60 | - | |
8901 | OFICINA DE DESENHO DE HUMOR, QUADRINHOS E CARICATURAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8248 | UNIDADE ZONA LESTE - ECONOMIA POLÍTICA E GEOGRAFIA DA URBANIZAÇÃO E DAS CIDADES (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8249 | UNIDADE ZONA LESTE - EMERGÊNCIA URBANA: DEBATES SOBRE AS CIDADES (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8250 | UNIDADE ZONA LESTE - GESTÃO E PREVENÇÃO DE RISCOS URBANOS (AULAS PRESENCIAIS) | 30 | 0 | 30 | - | |
8251 | UNIDADE ZONA LESTE - MOBILIDADE URBANA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | 0 | 60 | - | |
8252 | UNIDADE ZONA LESTE - REALIDADE BRASILEIRA: FORMAÇÃO SOCIAL, GEOGRÁFICA E ECONÔMICA | 60 | 0 | 60 | - | |
7046 | [CSO] ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5909 | [CSO] ANTROPOLOGIA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 48 | 12 | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
7058 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
7002 | [CSO] ANTROPOLOGIA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5195 | [CSO] DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DISTINÇÃO: USOS SOCIAIS DA CULTURA E FORMAÇÃO DE BARREIRAS SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4250 | [CSO] ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROTEÇÃO SOCIAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
10134 | [CSO] FUTEBOL, POLÍTICA E SOCIEDADE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3323 | [CSO] HEGEMONIA E COERÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
5405 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA | 60 | 0 | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2598 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2350 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9853 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS: CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 15 | 75 | - | |
3731 | [CSO] JUVENTUDE E PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE | 60 | 0 | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8441 | [CSO] LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | 0 | 60 | - | |
5198 | [CSO] MODERNIDADE, RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5196 | [CSO] MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | 0 | 60 | - | |
6533 | [CSO] MUDANÇA E PODER NA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA | 48 | 12 | 60 | - | |
7045 | [CSO] NAÇÃO, MIGRAÇÃO E FRONTEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
8614 | [CSO] O PENSAMENTO ARQUEOLÓGICO DE FOUCAULT: PARA UMA EPISTEMOLOGIA MENOR | 60 | 0 | 60 | - | |
9710 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE KARL MARX | 48 | 12 | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | 0 | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | 0 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | 0 | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | 0 | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | 0 | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | 0 | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | 0 | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | 0 | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | 0 | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | 0 | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | 0 | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | 0 | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | 0 | 20 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
2603 | [CSO] PESQUISA I : EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
2728 | [CSO] PESQUISA II : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
2909 | [CSO] PESQUISA III : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUANTITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
5913 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA | 60 | 0 | 60 | - | |
4592 | [CSO] RELIGIÕES EM FOCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4593 | [CSO] REPRESENTAÇÃO EM PARTIDOS POLÍTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | 0 | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
2739 | [CSO] SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE | 60 | 0 | 60 | - | |
5199 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 60 | 0 | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
2449 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2602 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2726 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2907 | [CSO] SOCIOLOGIA NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
8505 | [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
4248 | [CSO] TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | 0 | 60 | - | |
10262 | [CSO] [MULTICAMPI] REPRESENTAÇÃO POLÍTICA: TEORIA E HISTÓRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 77 | 13 | 90 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
10143 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: 20 ANOS DO CONCEITO DE "NECROPOLÍTICA", DE ACHILLE MBEMBE | 73 | 17 | 90 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 90 | 0 | 90 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
8139 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: DO HOMEM-MÁQUINA AO TRANSHUMANISMO | 90 | 0 | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
8591 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, UMA ABORDAGEM AVANÇADA PARA PRINCIPIANTES | 90 | 0 | 90 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | 0 | 90 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | 0 | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
9704 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: FREUD E A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS | 90 | 0 | 90 | - | |
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2305 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
6141 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 60 | 0 | 60 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | 0 | 90 | - | |
5743 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: DESTINO E AÇÃO SEGUNDO O ANTIGO ESTOICISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
2760 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
9697 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: O AMOR E A RETÓRICA NO FEDRO DE PLATÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
9031 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA | 90 | 0 | 90 | - | |
9913 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: LEITURAS DA MEMÓRIA EM BERGSON E FREUD | 73 | 17 | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | 0 | 90 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 73 | 17 | 90 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | 0 | 60 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | 0 | 60 | - | |
3775 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4958 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II: NEOPLATONISMO MEDIEVAL E RENASCENTISTA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2761 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
9513 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL: A QUESTÃO DA MATÉRIA NO PENSAMENTO JUDAICO MEDIEVAL | 73 | 17 | 90 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | 0 | 60 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | 0 | 90 | - | |
8550 | [FIL] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 73 | 17 | 90 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 90 | 0 | 90 | - | |
8553 | [FIL] LEITURA FILOSÓFICA DE TEXTOS CLÁSSICOS | 73 | 17 | 90 | - | |
4879 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: LEITURAS DO FORA | 60 | 0 | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | 0 | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | 0 | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | 0 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | 0 | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | 0 | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | 0 | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | 0 | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | 0 | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | 0 | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
8554 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA I | 90 | 0 | 90 | - | |
8555 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA II | 90 | 0 | 90 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | 0 | 90 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7699 | [HAR] ARTE E CULTURA DO RENASCIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
7697 | [HAR] ARTE MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7704 | [HAR] ARTE NO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | 0 | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | 0 | 60 | - | |
7700 | [HAR] ARTES AMERÍNDIAS | 60 | 0 | 60 | - | |
7706 | [HAR] ARTES DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
7933 | [HAR] CULTURAS VISUAIS DO CORPO: DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | 0 | 60 | - | |
7703 | [HAR] ESTUDO DAS EXPOSIÇÕES | 60 | 0 | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
7702 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
7705 | [HAR] HISTÓRIA DO DESIGN | 60 | 0 | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 150 | 0 | 150 | - | |
10125 | [HAR] MEDIEVALISMOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | 0 | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | 0 | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | 0 | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | 0 | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | 0 | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | 0 | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | 0 | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | 0 | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | 0 | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | 0 | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | 0 | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | 0 | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | 0 | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | 0 | 20 | - | |
9808 | [HAR] POLÍTICAS DAS IMAGENS: MEMÓRIAS, ARTES E CINEMAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
9990 | [HIS] HISTÓRIA COMPARADA DOS IMPÉRIOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
9006 | [HIS] HISTÓRIA DAS PRÁTICAS MÉDICAS E DA SAÚDE PÚBLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | 0 | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | 0 | 60 | - | |
9988 | [HIS] HISTÓRIA DOS ÍNDIOS, OS ÍNDIOS NA HISTÓRIA: DEBATES, HISTORIOGRAFIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
8099 | [HIS] HISTÓRIA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | 0 | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | 0 | 60 | - | |
9498 | [HIS] HISTÓRIA, ARTE E CULTURA AFRO-AMERICANA, INDÍGENA E CARIBENHA | 60 | 0 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5310 | [HIS] LEITORES E LEITURAS DO BRASIL: QUESTÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO (XIX - XX) | 60 | 0 | 60 | - | |
9992 | [HIS] O PENSAMENTO DE EDWARD SAID E O DEBATES PÓS-COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | 0 | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | 0 | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | 0 | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | 0 | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | 0 | 20 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
9989 | [HIS] RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3381 | [HIS] REPRESENTAÇÕES DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA: DIÁLOGOS ENTRE ÉTICAS E ESTÉTICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
8572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXXV: RÚSSIA, URSS, RÚSSIA - A HISTÓRIA DE UM POVO | 60 | 0 | 60 | - | |
3592 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIV: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5906 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLI: PRATICAS DE ESPAÇO E LUGARES DE PODER: HISTÓRIA, ESCOLA E CIDADE | 60 | 0 | 60 | - | |
4276 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIV: HISTORIOGRAFIA DOS PROCESSOS DE DESCOLONIZAÇÃO EM ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4954 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVI: ENSINO E PESQUISA DA HISTÓRIA DA ÁFRICA - DIRETRIZES TEMÁTICAS E CURRICULARES | 60 | 0 | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
9684 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS: HISTÓRIA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | 0 | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3617 | [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3095 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | 0 | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 60 | 0 | 60 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 45 | 15 | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
6284 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3623 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
6314 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4841 | [LET] LINGUISTICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4616 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
6370 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3603 | [LET] MITO E LITERATURA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6357 | [LET] MITOS FUNDADORES NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | 0 | 60 | - | |
6539 | [LET] MULTIMODALIDADES E ENSINO | 45 | 15 | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | 0 | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | 0 | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | 0 | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | 0 | 20 | - | |
5407 | [LET] POR QUE VIAJAR? DESLOCAMENTO E PERTENCIMENTO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4223 | [LET] PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE | 30 | 0 | 30 | - | |
6287 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XVIII AO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
6358 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5184 | [LET] ROMANCE CONTEMPORÂNEO PORTUGUÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
6543 | [LET] TÓPICOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5415 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: POESIA HOMÉRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5987 | [LET] TÓPICOS SOBRE VARIEDADES DA LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | 0 | 60 | - | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
10389 | [LET] [MULTICAMPI] LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 | 0 | 40 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
10092 | [MULTICAMPI] SUJEITAS E SUJEITOS PERIFÉRICOS: PRODUÇÃO DE CIDADE, DE CULTURA E DE LUTAS A PARTIR DAS PERIFERIAS URBANAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5151 | [PED] A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | 0 | 75 | - | |
3931 | [PED] A CRIANÇA NA METRÓPOLE: SOCIALIZAÇÕES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
6222 | [PED] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA PLANETÁRIA. | 75 | 0 | 75 | - | |
4577 | [PED] A FORMAÇÃO HUMANA SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
9444 | [PED] A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO CAMPO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | 0 | 75 | - | |
10155 | [PED] ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
8589 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O PAPEL DA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA | 75 | 0 | 75 | - | |
8117 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O PAPEL DA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA | 75 | 0 | 75 | - | |
7356 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: MUSEUS DE CIÊNCIA E TRABALHO DE CAMPO | 75 | 0 | 75 | - | |
6503 | [PED] AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UMA INTRODUÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
10272 | [PED] ARQUIVOS PESSOAIS DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
5314 | [PED] ASPECTOS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO GEORGE STEINER E EDWARD SAID | 75 | 0 | 75 | - | |
8586 | [PED] ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PEDAGOGIA | 0 | 200 | 200 | - | |
6753 | [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS | 75 | 0 | 75 | - | |
6217 | [PED] BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | 0 | 75 | - | |
10268 | [PED] BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO E DE PESQUISA | 75 | 0 | 75 | - | |
4833 | [PED] BRINQUEDOTECA, BRINQUEDO E CULTURA: AS POSSIBILIDADES DA BRINCADEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
7656 | [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI | 75 | 0 | 75 | - | |
9019 | [PED] CONHECIMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
7039 | [PED] COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 75 | 0 | 75 | - | |
4834 | [PED] CRIANÇAS E INFÂNCIAS: O LUGAR E AS PERSPECTIVAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS EM AMBIENTES INSTITUCIONAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
3778 | [PED] DIDÁTICA E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DA ATIVIDADE DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
2897 | [PED] DIDÁTICA GERAL | 75 | 0 | 75 | - | |
10270 | [PED] DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | 0 | 75 | - | |
9447 | [PED] DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA PARA CRIANÇAS | 75 | 0 | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | 0 | 75 | - | |
3738 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
7543 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
8585 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3933 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, CURRÍCULO ESCOLAR E ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA | 75 | 0 | 75 | - | |
6224 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
10269 | [PED] EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS CRIANÇAS AUTISTAS: PERSPECTIVAS INTERCULTURAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
8453 | [PED] EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIAS E ARTE | 75 | 0 | 75 | - | |
10555 | [PED] EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSO DE INTEGRAÇÃO AO SISTEMA EDUCACIONAL EM FOCO | 75 | 0 | 75 | - | |
7569 | [PED] EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTEXTOS E PRÁTICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7936 | [PED] EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
9500 | [PED] EDUCAÇÃO POPULAR: REFLEXÃO E AÇÃO TRANSFORMADORA | 75 | 0 | 75 | - | |
3030 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
7292 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA | 75 | 0 | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
10554 | [PED] EDUCAÇÃO, TRABALHO E CULTURA NO SISTEMA PRISIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
5765 | [PED] ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | 0 | 75 | - | |
5757 | [PED] ENSINO E VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
10271 | [PED] ENSINO SUPERIOR E PERMANÊNCIA ESTUDANTIL: INTRODUÇÃO À VIDA ACADÊMICA E À PRÁTICA CIENTÍFICA | 75 | 0 | 75 | - | |
5756 | [PED] ENTRE TEXTOS E LEITORES: A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR | 75 | 0 | 75 | - | |
5897 | [PED] ENUNCIAÇÃO E ENSINO GRAMATICAL | 75 | 0 | 75 | - | |
3726 | [PED] ESTUDOS DO LETRAMENTO E ENSINO | 75 | 0 | 75 | - | |
10450 | [PED] ESTUDOS SOBRE A ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
5898 | [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO | 75 | 0 | 75 | - | |
10449 | [PED] ESTUDOS SOBRE TRABALHO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | 0 | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4269 | [PED] EXPRESSÃO MUSICAL: RÍTMICA E RITMOS - ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA | 75 | 0 | 75 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
2899 | [PED] GENEALOGIA DOS SUJEITOS (A)NORMAIS EM FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
6221 | [PED] GESTÃO EDUCACIONAL: ENTRE PRESCRIÇÕES, FORMAÇÃO DE QUADROS E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
7360 | [PED] HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
8587 | [PED] HISTORIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DO TRABALHO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
9716 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS ESCOLARES EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
8119 | [PED] HISTÓRIA DO SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA | 75 | 0 | 75 | - | |
2740 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | 0 | 75 | - | |
9018 | [PED] HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA: PENSAR A ESCOLA E A PROFISSÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
9499 | [PED] HISTÓRIAS E LEITURAS: REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA NA LITERATURA NACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
7359 | [PED] INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
10034 | [PED] INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, INSTRUMENTOS E PRÁTICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
9715 | [PED] INFÂNCIA E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS | 75 | 0 | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
8452 | [PED] JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
6220 | [PED] JOGOS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS | 75 | 0 | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
9501 | [PED] LEITURAS DE POLÍTICA EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
10032 | [PED] LINGUAGEM CARTOGRÁFICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | 0 | 75 | - | |
10556 | [PED] LITERATURA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
7935 | [PED] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
9283 | [PED] MOVIMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5894 | [PED] MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
7545 | [PED] MUSEUS DE ARTE NA CIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
5313 | [PED] MÚSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | 0 | 75 | - | |
6504 | [PED] NEGROS, INDÍGENAS E CONFLITOS: NARRATIVAS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
7544 | [PED] O CURRÍCULO DA CIDADE E A ESCOLA PÚBLICA: PAISAGEM E TERRITÓRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | 0 | 75 | - | |
6755 | [PED] O PROFESSOR E AS VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS ANTROPOLÓGICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | 0 | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | 0 | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | 0 | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | 0 | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | 0 | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | 0 | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | 0 | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | 0 | 20 | - | |
7660 | [PED] PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO CIDADÃ NA ESCOLA PÚBLICA | 75 | 0 | 75 | - | |
9502 | [PED] PAULO FREIRE, CULTURA DIGITAL E EMPODERAMENTO: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
8584 | [PED] PENSAMENTOS MARGINAIS E MICROREVOLUÇÕES DO DESEJO PARA A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
7937 | [PED] PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE SONORO NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS - PESQUISA, ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7938 | [PED] POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA | 75 | 0 | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
8118 | [PED] PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
6218 | [PED] PRÁTICAS DE LETRAMENTO E INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
10033 | [PED] PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
7038 | [PED] PRECONCEITO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
4271 | [PED] PROJETOS COLABORATIVOS DE APRENDIZAGEM INTEGRADOS ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
9017 | [PED] PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E POLÍTICA | 75 | 0 | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
9282 | [PED] QUESTÕES DE ENSINO E TRABALHO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | 0 | 75 | - | |
5895 | [PED] REPRESENTAÇÕES LITERÁRIAS DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
4270 | [PED] SABER HISTÓRICO E SABER HISTÓRICO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS | 75 | 0 | 75 | - | |
7358 | [PED] SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE CULTURA CORPORAL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | 0 | 75 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
6754 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS: ENFOQUE SÓCIO-HISTÓRICO | 75 | 0 | 75 | - | |
9445 | [PED] THEODOR ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
10448 | [PED] TRABALHO DOCENTE: DIMENSÕES EMOCIONAIS E INSTITUCIONAIS | 75 | 0 | 75 | - | |
5758 | [PED] VER E LER: TEMAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FILMES | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |