MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: FILOSOFIA BACHARELADO - VESPERTINO - (935)
Matriz: 000001 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 312 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 67 | 23 | 90 | - | |
2279 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLÁSSICOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | 0 | 90 | - | |
2346 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS I | 36 | 0 | 36 | - | |
2451 | [LET] LÍNGUAS : FRANCÊS II | 36 | 0 | 36 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 312 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2462 | [FIL] FILOSOFIA GERAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 67 | 23 | 90 | - | |
2452 | [LET] LÍNGUAS : INGLÊS II | 36 | 0 | 36 | - | |
2277 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS I | 36 | 0 | 36 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | 0 | 90 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | 0 | 90 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2693 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA I | 67 | 23 | 90 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 270 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | 0 | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | 0 | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | 0 | 90 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | 0 | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | 0 | 90 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 230 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3918 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 200 | 200 | - | |
3909 | [LET] LIBRAS | 0 | 30 | 30 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 20730 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
5040 | DOMÍNIO CONEXO INTERCAMPI | 60 | 0 | 60 | - | |
3932 | INTRODUÇÃO À LIBRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | 0 | 60 | - | |
4347 | LITERATURA E HISTÓRIAS DE PORTUGAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3606 | LITERATURA E IDEIAS: PHILOSOPHES FRANCESES NO SÉCULO XVIII E ESCRITORES BRASILEIROS NO SÉCULO XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
4980 | O ROMANCE E A MODERNIDADE - DE DIDEROT AO SEC XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3069 | [CSO] ANTROPOLOGIA DA MÚSICA E CULTURAS AFRICANAS NA DIÁSPORA | 60 | 0 | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2600 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2727 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | 0 | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
2725 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III : POLÍTICA BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | 0 | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | 0 | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 75 | 0 | 75 | - | |
5195 | [CSO] DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DISTINÇÃO: USOS SOCIAIS DA CULTURA E FORMAÇÃO DE BARREIRAS SIMBÓLICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | 15 | 75 | - | |
3862 | [CSO] EMANCIPAÇÃO E POLÍTICA NA TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5001 | [CSO] ESTADO E RELIGIÃO NA TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4250 | [CSO] ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROTEÇÃO SOCIAL NO BRASIL | 75 | 0 | 75 | - | |
2906 | [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3073 | [CSO] FORMAÇÃO DO ESTADO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3323 | [CSO] HEGEMONIA E COERÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
4998 | [CSO] HEGEMONIA: CONSENSO E COERÇÃO ENTRE CLASSES, SOCIEDADES E ESTADO | 60 | 0 | 60 | - | |
5405 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA | 60 | 0 | 60 | - | |
5201 | [CSO] INTRODUÇÃO À ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3930 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO MARXISTA (O MARXISMO OCIDENTAL) | 60 | 0 | 60 | - | |
2598 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | 0 | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2349 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2351 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3731 | [CSO] JUVENTUDE E PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE | 60 | 0 | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | 0 | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
3325 | [CSO] LITERATURA, CINEMA E POLÍTICA NO MUNDO IBÉRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5198 | [CSO] MODERNIDADE, RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5196 | [CSO] MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | 0 | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
3728 | [CSO] PENSAMENTO SOCIAL CONTEMPORANEO NA OBRA DE MICHEL FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
2603 | [CSO] PESQUISA I : EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
2728 | [CSO] PESQUISA II : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | 0 | 60 | - | |
5000 | [CSO] POLÍTICA E TEORIA CRÍTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4592 | [CSO] RELIGIÕES EM FOCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | 0 | 60 | - | |
4594 | [CSO] SOCIEDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS - ESTUDO EM CIBERCULTURA | 60 | 0 | 60 | - | |
3072 | [CSO] SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E DOS MEDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2739 | [CSO] SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE | 60 | 0 | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | 0 | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2449 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2606 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2602 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2726 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3729 | [CSO] TÓPICOS EM SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
5009 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: CINEMA E FILOSOFIA: AS BELAS TAMBÉM CHORAM | 60 | 0 | 60 | - | |
3773 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3916 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | 0 | 60 | - | |
3925 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | 0 | 60 | - | |
5736 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III: TEORIA CRITICA E LITERATURA | 60 | 0 | 60 | - | |
4050 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5348 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: PENSAMENTO E IMAGEM | 60 | 0 | 60 | - | |
5751 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE IV: WUNDERKAMMER - NATURALIA, MIRABILIA E ARTIFICIALIA NAS COLEÇÕES DE ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4581 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V | 60 | 0 | 60 | - | |
5753 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE V: A CONSTELAÇÃO BARTLEBY: O OUTRO DA ESCRITA | 60 | 0 | 60 | - | |
4582 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VI | 60 | 0 | 60 | - | |
4583 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VII | 60 | 0 | 60 | - | |
4584 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE VIII | 60 | 0 | 60 | - | |
4234 | [FIL] ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3044 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3276 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5745 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III: A DOUTRINA DO DIREITO NATURAL EM TOMÁS DE AQUINO E JOÃO DUNS SCOTUS | 60 | 0 | 60 | - | |
5381 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLITICA III: LIBERDADE E A LIBERDADE EM MAQUIAVEL | 60 | 0 | 60 | - | |
4586 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5146 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: NATUREZA E CULTURA: OS FENÔMENOS DA ALIENAÇÃO E A SOCIEDADE TECNOLÓGICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5738 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA IV: TEORIA POLÍTICA NO LIVRO I DE O CAPITAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4587 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V | 60 | 0 | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | 0 | 60 | - | |
5737 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA III: NATURALIZAÇÃO DA MENTE - DETERMINISMO E LIVRE ARBÍTRIO À LUZ DA CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4876 | [FIL] FILOSOFIA DA CIENCIA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3278 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5748 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: VERDADE E PARADOXO | 60 | 0 | 60 | - | |
4585 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3041 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
5167 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II: PSICANÁLISE COMO CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | 0 | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
5345 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: MELANCOLIA E EXÍLIO - EM BUSCA DO ESPAÇO PERDIDO | 60 | 0 | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4590 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V | 60 | 0 | 60 | - | |
5091 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: FANTASIA, DESEJO E NEGATIVIDADE EM FREUD | 60 | 0 | 60 | - | |
4878 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS V: HENRY BERGSON | 60 | 0 | 60 | - | |
3042 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
4591 | [FIL] FILOSOFIA GERAL III | 60 | 0 | 60 | - | |
2325 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5743 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: DESTINO E AÇÃO SEGUNDO O ANTIGO ESTOICISMO | 60 | 0 | 60 | - | |
2760 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5166 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III: INTRODUÇÃO AO NEOPLATONISMO - DA ANTIGUIDADE AO RENASCIMENTO | 60 | 0 | 60 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2892 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
5005 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: CIÊNCIA E TÉCNICA EM HEIDEGGER E HEISENBERG. | 60 | 0 | 60 | - | |
5744 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: CIÊNCIA, TÉCNICA E NIILISMO EM MARTIN HEIDEGGER | 60 | 0 | 60 | - | |
5092 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA II: O EMPIRISMO TRANSCENDENTAL DE GILLES DELEUZE | 60 | 0 | 60 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5100 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: A FILOSOFIA E O AVESSO DAS PALAVRAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5004 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III: IMAGINAÇÃO, AUTONOMIA E EXPERIÊNCIA. | 60 | 0 | 60 | - | |
3287 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5097 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORANEA IV: FILOSOFIA E POLÍTICA EM NIETZSCHE | 60 | 0 | 60 | - | |
4877 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA IV: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TESTEMUNHO | 60 | 0 | 60 | - | |
4579 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA V | 60 | 0 | 60 | - | |
5349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA V: BERGSON - O DEVIR REAL E A HISTÓRIA DOS SISTEMAS FILOSÓFICOS EM EVOLUÇÃO CRIADORA | 60 | 0 | 60 | - | |
4580 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3772 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5347 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA III: A DIVERSÃO DE MONTAIGNE A PASCAL - RETÓRICA, SUBJETIVIDADE E A FORMAÇÃO DO MUNDO MODERNO | 60 | 0 | 60 | - | |
2893 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3349 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO II | 60 | 0 | 60 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | 0 | 60 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | 0 | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | 0 | 60 | - | |
5750 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III: AVICENA (IBN SINÃ) E SUA TEORIA SOBRE O SER | 60 | 0 | 60 | - | |
3775 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3924 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4958 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II: NEOPLATONISMO MEDIEVAL E RENASCENTISTA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5093 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA IV: FILOSOFIA, RELIGIÃO E LINGUAGEM NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5752 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA V | 60 | 0 | 60 | - | |
2761 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3279 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4233 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
2317 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III | 60 | 0 | 60 | - | |
5344 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA III: HUME E O CONTEXTO FRANCÊS | 60 | 0 | 60 | - | |
3277 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
5350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA IV: INTRODUÇÃO A CRÍTICA DA RAZÃO PURA | 60 | 15 | 75 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | 0 | 60 | - | |
3781 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA VI | 60 | 0 | 60 | - | |
4232 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
4879 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: LEITURAS DO FORA | 60 | 0 | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
2323 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2315 | [FIL] TEORIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2316 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
2324 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
5742 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: INTELECÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA CIÊNCIA E O PROBLEMA DA VERDADE EM ARISTÓTELES | 60 | 15 | 75 | - | |
3917 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO III | 60 | 0 | 60 | - | |
5147 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO III: QUESTÕES METODOLÓGICAS EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 60 | 15 | 75 | - | |
4588 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4243 | [HAR] ARTE DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | 0 | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | 0 | 60 | - | |
3929 | [HAR] ARTE E FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | 0 | 60 | - | |
2990 | [HAR] ARTE OCIDENTAL I : SÉCULOS XVIII E XIX | 60 | 0 | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | 0 | 60 | - | |
4261 | [HAR] BARROCO GLOBAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | 0 | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | 0 | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | 0 | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4600 | [HAR] HISTÓRIA DA NOUVELLE VAGUE FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | 0 | 60 | - | |
3286 | [HAR] HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | 0 | 60 | - | |
5116 | [HAR] IMAGEM, MEMÓRIA E TESTEMUNHO (CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS) | 60 | 0 | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 60 | 0 | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | 0 | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | 15 | 75 | - | |
3256 | [HIS] ARQUEOLOGIA HISTÓRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | 0 | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | 0 | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | 0 | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | 0 | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | 0 | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | 0 | 60 | - | |
4034 | [HIS] HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | 0 | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 75 | 0 | 75 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2445 | [HIS] LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2558 | [HIS] LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2707 | [HIS] LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA III | 60 | 0 | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3015 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA II | 60 | 0 | 60 | - | |
2904 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS VI: HISTÓRIA MEDIEVAL I | 60 | 0 | 60 | - | |
3254 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XI: HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO | 60 | 0 | 60 | - | |
3255 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XII: INTERPRETAÇÃO DA AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
4036 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIX: HISTÓRIA E IMPRENSA | 60 | 0 | 60 | - | |
5905 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XL: HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO | 60 | 0 | 60 | - | |
5716 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVII: ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIMENTALISMO ESTÉTICO NA AMÉRICA LATINA, NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5728 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLVIII: HISTÓRIA, ARTE E MEMÓRIA NA IDADE MÉDIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4033 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA - TEORIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4032 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XVIII: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL | 60 | 0 | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | 0 | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | 0 | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
4981 | [LET] ADAPTAÇÕES E LEITURAS MODERNAS DOS MITOS GREGOS | 30 | 0 | 30 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
4341 | [LET] ASPECTOS DE LÍNGUA E LITERATURA GREGAS | 60 | 0 | 60 | - | |
3768 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA | 60 | 0 | 60 | - | |
3095 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4441 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA: VICTOR HUGO | 60 | 0 | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | 0 | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 20 | 10 | 30 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | 0 | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | 0 | 60 | - | |
3082 | [LET] INTRODUÇÃO À PROSA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | 0 | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | 0 | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | 0 | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | 0 | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | 0 | 60 | - | |
3760 | [LET] LEITURAS DE SHAKESPEARE | 60 | 0 | 60 | - | |
3879 | [LET] LÍNGUA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3880 | [LET] LÍNGUA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3639 | [LET] LÍNGUA LATINA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
2278 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS I | 36 | 0 | 36 | - | |
2322 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS II | 36 | 0 | 36 | - | |
2314 | [LET] LÍNGUAS: FRANCÊS II | 36 | 0 | 36 | - | |
2313 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS II | 36 | 0 | 36 | - | |
2321 | [LET] LÍNGUAS: INGLÊS II | 36 | 0 | 36 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3024 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3351 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | 0 | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4226 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3943 | [LET] LITERATURA FRANCESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
3945 | [LET] LITERATURA INGLESA I | 60 | 0 | 60 | - | |
4228 | [LET] LITERATURA INGLESA II | 60 | 0 | 60 | - | |
3937 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA III | 60 | 0 | 60 | - | |
4225 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA IV | 60 | 0 | 60 | - | |
3603 | [LET] MITO E LITERATURA CLÁSSICA | 60 | 0 | 60 | - | |
5407 | [LET] POR QUE VIAJAR? DESLOCAMENTO E PERTENCIMENTO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA | 60 | 0 | 60 | - | |
3380 | [LET] RETRATOS LITERÁRIOS DA DITADURA ARGENTINA E BRASILEIRA NOS ANOS DE 1960 E 1970 | 60 | 0 | 60 | - | |
4605 | [LET] TEORIA LITERÁRIA | 60 | 0 | 60 | - | |
4598 | [LET] TÓPICOS DE POÉTICA LATINA | 60 | 0 | 60 | - | |
5415 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: POESIA HOMÉRICA | 60 | 0 | 60 | - | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | 0 | 60 | - | |
3727 | [LET] TRÊS POETAS PORTUGUESAS: SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN, LUIZA NETO JORGE, ADÍLIA LOPES | 60 | 0 | 60 | - | |
4577 | [PED] A FORMAÇÃO HUMANA SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | 0 | 75 | - | |
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | 0 | 75 | - | |
5314 | [PED] ASPECTOS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO GEORGE STEINER E EDWARD SAID | 75 | 0 | 75 | - | |
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 75 | 0 | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | 0 | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | 0 | 75 | - | |
2272 | [PED] ESTUDO SOCIOLÓGICO DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | 0 | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
2576 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NA GRÉCIA ANTIGA | 75 | 0 | 75 | - | |
2714 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO MUNDO MODERNO | 75 | 0 | 75 | - | |
2883 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL I | 75 | 0 | 75 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | 0 | 75 | - | |
3319 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE | 60 | 0 | 60 | - | |
2886 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA I | 75 | 0 | 75 | - | |
3546 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II | 75 | 0 | 75 | - | |
2646 | [PED] FUNDAMENTOS TEORICO-PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA | 75 | 0 | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | 0 | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | 0 | 75 | - | |
2740 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE | 75 | 0 | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | 0 | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | 0 | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2302 | [PED] PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS SOBRE A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | 0 | 75 | - | |
2300 | [PED] POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | 0 | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | 0 | 75 | - | |
2575 | [PED] POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 75 | 0 | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | 0 | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | 0 | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | 0 | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | 0 | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | 0 | 75 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | 0 | 75 | - | |
2303 | [PED] TEORIAS DO CURRÍCULO | 75 | 0 | 75 | - | |
5758 | [PED] VER E LER: TEMAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FILMES | 75 | 0 | 75 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
---|---|---|---|---|---|
Nenhum registro encontrado.
|
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |