MATRIZ CURRICULAR
Campus: GUARULHOS
Curso: PEDAGOGIA - VESPERTINO - (937)
Matriz: 000007 - ATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 60 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
8580 | [PED] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | - | |
2270 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA ESCOLA | 75 | - | |
8579 | [PED] POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL | 75 | - | |
8583 | [PED] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PESQUISA I | 60 | 60 | |
8581 | [PED] SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO: AÇÃO DA ESCOLA NO BRASIL | 75 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 285 hora(s)
Carga horária extensão: 60 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
8633 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
8632 | [PED] ESTADO, ESCOLA E CURRICULO | 75 | - | |
2301 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA | 75 | - | |
8631 | [PED] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PESQUISA II | 60 | 60 |
3º Termo
Carga horária UC's: 300 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2715 | [PED] DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE | 75 | - | |
4729 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
2273 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO I | 75 | - | |
8582 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS | 75 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 375 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2717 | [PED] ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 75 | - | |
4835 | [PED] FILOSOFIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - | |
3032 | [PED] PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 75 | - | |
6232 | [PED] POLITICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
3314 | [PED] PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO II | 75 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 360 hora(s)
Carga horária extensão: 80 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
2885 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
2886 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA I | 75 | - | |
6230 | [PED] ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
7941 | [PED] RESIDENCIA PEDAGOGICA - EDUCAÇÃO INFANTIL | 135 | 80 |
6º Termo
Carga horária UC's: 435 hora(s)
Carga horária extensão: 80 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3318 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA | 75 | - | |
3034 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA II | 75 | - | |
3033 | [PED] GESTÃO E GOVERNO DOS SISTEMAS E UNIDADES ESCOLARES | 75 | - | |
2884 | [PED] METODOLOGIA DA PESQUISA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
7942 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - ENSINO FUNDAMENTAL | 135 | 80 |
7º Termo
Carga horária UC's: 305 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3320 | [PED] EDUCAÇÃO BILÍNGUE: LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA | 75 | - | |
9976 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - ARTES VISUAIS | 40 | - | |
9977 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DA ARTE - MÚSICA | 40 | - | |
3317 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS I | 75 | - | |
2646 | [PED] FUNDAMENTOS TEORICO-PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA | 75 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 225 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
3548 | [PED] CULTURA CORPORAL NA ESCOLA | 75 | - | |
6233 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIVERSIDADE E PRÁTICAS EDUCATIVAS | 75 | - | |
7946 | [PED] FUNDAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II E MEIO AMBIENTE | 75 | - |
9º Termo
Carga horária UC's: 230 hora(s)
Carga horária extensão: 80 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
7943 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - EJA | 65 | 40 | |
7944 | [PED] RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - GESTÃO EDUCACIONAL | 65 | 40 | |
6231 | [PED] TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) | 100 | - |
Formação complementar
Carga horária UC's: 31861 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|
7863 | DOMÍNIO CONEXO I | 75 | - | |
7864 | DOMÍNIO CONEXO II | 75 | - | |
8246 | ELETIVA - CIDADANIA, ESPAÇO E CORPOREIDADE | 60 | - | |
7857 | ELETIVA I | 75 | - | |
7665 | ELETIVA I | 75 | - | |
7858 | ELETIVA II | 75 | - | |
7859 | ELETIVA III | 75 | - | |
7860 | ELETIVA IV | 75 | - | |
7861 | ELETIVA V | 75 | - | |
7862 | ELETIVA VI | 75 | - | |
3031 | GESTÃO EDUCACIONAL E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | - | |
4982 | LEITURAS CRÍTICAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | 60 | - | |
4263 | LINGUAGEM, GÊNEROS DO DISCURSO E MÍDIAS DIGITAIS | 60 | - | |
5203 | LITERATURA DE TESTEMUNHO E CINEMA DOCUMENTÁRIO: REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA DITATORIAL | 60 | - | |
8247 | MEMORIAL DE PERCURSO FORMATIVO I PARA BACHARELADO | 60 | - | |
8248 | UNIDADE ZONA LESTE - ECONOMIA POLÍTICA E GEOGRAFIA DA URBANIZAÇÃO E DAS CIDADES (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | - | |
8249 | UNIDADE ZONA LESTE - EMERGÊNCIA URBANA: DEBATES SOBRE AS CIDADES (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | - | |
8250 | UNIDADE ZONA LESTE - GESTÃO E PREVENÇÃO DE RISCOS URBANOS (AULAS PRESENCIAIS) | 30 | - | |
8251 | UNIDADE ZONA LESTE - MOBILIDADE URBANA (AULAS PRESENCIAIS) | 60 | - | |
8252 | UNIDADE ZONA LESTE - REALIDADE BRASILEIRA: FORMAÇÃO SOCIAL, GEOGRÁFICA E ECONÔMICA | 60 | - | |
5909 | [CSO] ANTROPOLOGIA E LITERATURA | 60 | - | |
3919 | [CSO] ANTROPOLOGIA E RELIGIÃO | 60 | - | |
2447 | [CSO] ANTROPOLOGIA I | 60 | - | |
7058 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | - | |
2600 | [CSO] ANTROPOLOGIA II | 60 | - | |
2727 | [CSO] ANTROPOLOGIA III | 60 | - | |
2911 | [CSO] ANTROPOLOGIA POLÍTICA | 60 | - | |
2913 | [CSO] ANTROPOLOGIA URBANA | 60 | - | |
3322 | [CSO] ANTROPOLOGIA VISUAL | 60 | - | |
2448 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA I | 60 | - | |
2601 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA II : TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
7060 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA III | 60 | - | |
7003 | [CSO] CIÊNCIA POLÍTICA IV | 60 | - | |
3923 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO | 90 | - | |
3075 | [CSO] CIÊNCIAS SOCIAIS E MEIO AMBIENTE | 60 | - | |
8126 | [CSO] COMUNICAÇÃO E DISPUTAS DE PODER NO BRASIL | 60 | - | |
9540 | [CSO] CRISES DA DEMOCRACIA | 60 | - | |
4253 | [CSO] CULTURA AFRO-BRASILEIRA | 60 | - | |
4442 | [CSO] CULTURA, CORPO E LINGUAGEM | 60 | - | |
5003 | [CSO] CULTURA, COTIDIANO E SENSIBILIDADE | 60 | - | |
9041 | [CSO] CULTURAS E MUSICALIDADES AFRO-DIASPÓRICAS NO BRASIL | 60 | - | |
5195 | [CSO] DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DISTINÇÃO: USOS SOCIAIS DA CULTURA E FORMAÇÃO DE BARREIRAS SIMBÓLICAS | 60 | - | |
7678 | [CSO] DIREITO, GÊNERO E SEXUALIDADE | 60 | - | |
5404 | [CSO] DIREITOS HUMANOS | 60 | - | |
4250 | [CSO] ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROTEÇÃO SOCIAL NO BRASIL | 60 | - | |
2906 | [CSO] ESTUDOS LEGISLATIVOS | 60 | - | |
3733 | [CSO] ETNOLOGIA AMERÍNDIA | 60 | - | |
8049 | [CSO] FRONTEIRAS E MOBILIDADES | 60 | - | |
3328 | [CSO] FUNDAMENTOS DA CIÊNCIA POLÍTICA : INSTITUIÇÕES VERSUS COMPORTAMENTO | 60 | - | |
3323 | [CSO] HEGEMONIA E COERÇÃO | 60 | - | |
5405 | [CSO] HISTÓRIA INDÍGENA | 60 | - | |
6178 | [CSO] IMAGEM, SUBJETIVIDADE E TEORIA SOCIAL | 60 | - | |
9040 | [CSO] INTRODUÇÃO AO DIREITO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | - | |
2598 | [CSO] INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | - | |
2344 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | - | |
2350 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : ANTROPOLOGIA | 60 | - | |
2343 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : CIÊNCIA POLÍTICA | 60 | - | |
2345 | [CSO] INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS : SOCIOLOGIA | 60 | - | |
3731 | [CSO] JUVENTUDE E PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE | 60 | - | |
5912 | [CSO] LEITURAS DE PIERRE BOURDIEU: OS CAMPOS DE PRODUÇÃO SIMBÓLICA | 60 | - | |
3324 | [CSO] LEITURAS DO BRASIL | 60 | - | |
8441 | [CSO] LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA | 60 | - | |
3326 | [CSO] MARKETING ELEITORAL | 60 | - | |
5733 | [CSO] MEIO AMBIENTE, CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA | 60 | - | |
5198 | [CSO] MODERNIDADE, RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO | 60 | - | |
5196 | [CSO] MOVIMENTO SINDICAL NO BRASIL | 60 | - | |
4999 | [CSO] MOVIMENTOS CULTURAIS NO BRASIL DOS ANOS 60 | 60 | - | |
7045 | [CSO] NAÇÃO, MIGRAÇÃO E FRONTEIRA | 60 | - | |
8048 | [CSO] NEOLIBERALISMO, POBREZA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
4578 | [CSO] NOÇÃO DE PESSOA E CORPO NAS SOCIEDADES INDÍGENAS | 60 | - | |
2908 | [CSO] O INDIVÍDUO NA TEORIA SOCIAL | 60 | - | |
8614 | [CSO] O PENSAMENTO ARQUEOLÓGICO DE FOUCAULT: PARA UMA EPISTEMOLOGIA MENOR | 60 | - | |
9997 | [CSO] O PENSAMENTO POLÍTICO DE ESPINOSA | 60 | - | |
8832 | [CSO] OP - A ESPERA DO FIM DO MUNDO: LEITURAS SOBRE APOCALIPSE E SALVAÇÃO | 24 | - | |
8833 | [CSO] OP - ÁLBUNS FONOGRÁFICOS NA CULTURA BRASILEIRA - OS ANOS 1960 | 20 | - | |
8834 | [CSO] OP - CIÊNCIAS SOCIAIS E LITERATURA | 30 | - | |
8835 | [CSO] OP - FRONTEIRAS E MIGRAÇÕES | 30 | - | |
8836 | [CSO] OP - GRANDES MOMENTOS DA POLÍTICA INDIGENISTA E INDÍGENA NO PERÍODO REPUBLICANO | 18 | - | |
8837 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA: UM PANORAMA HISTÓRICO | 24 | - | |
8838 | [CSO] OP - INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE GILLES DELEUZE: ATÉ ONDE VÃO AS CONVERSAÇÕES E OS DIÁLOGOS? | 24 | - | |
8844 | [CSO] OP - PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 36 | - | |
8839 | [CSO] OP - PSICANÁLISE E POLÍTICA: SUBJETIVAÇÃO E CRÍTICA EM SIGMUND FREUD | 36 | - | |
8840 | [CSO] OP - PUNIÇÃO E SOCIEDADE: LEITURAS DO ATLÂNTICO NORTE | 30 | - | |
8841 | [CSO] OP - SEMINÁRIOS MAX WEBER | 18 | - | |
8842 | [CSO] OP - SOCIOLOGIA DAS DISTINÇÕES SOCIAIS: PROBLEMAS DE PESQUISA & COLETA/TRATAMENTO DE DADOS | 36 | - | |
8843 | [CSO] OP - UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA - DOWNS E A TEORIA DEMOCRÁTICA | 20 | - | |
6695 | [CSO] PENSAMENTO MÍTICO E A PRODUÇÃO DA DIFERENÇA | 60 | - | |
2914 | [CSO] PENSAMENTO POLÍTICO E SOCIAL BRASILEIRO | 60 | - | |
2603 | [CSO] PESQUISA I : EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | - | |
2728 | [CSO] PESQUISA II : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | - | |
6988 | [CSO] PESQUISA III : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUALITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 110 | - | |
2909 | [CSO] PESQUISA III : MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA QUANTITATIVA EM CIÊNCIAS SOCIAIS | 60 | - | |
5732 | [CSO] POBREZA, CLASSES, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
3734 | [CSO] POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS | 60 | - | |
5913 | [CSO] POVOS INDÍGENAS E POLÍTICAS DA DIFERENÇA | 60 | - | |
3071 | [CSO] RELAÇÕES INTERCULTURAIS EM QUESTÃO | 60 | - | |
4592 | [CSO] RELIGIÕES EM FOCO | 60 | - | |
4593 | [CSO] REPRESENTAÇÃO EM PARTIDOS POLÍTICOS | 60 | - | |
4185 | [CSO] SEMINÁRIOS DE LEITURA DIRIGIDA | 60 | - | |
4252 | [CSO] SOCIOLOGIA DA CULTURA: TEORIAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
7685 | [CSO] SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60 | - | |
2739 | [CSO] SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE | 60 | - | |
5199 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA | 60 | - | |
7043 | [CSO] SOCIOLOGIA DA VIOLÊNCIA E DO CONFLITO | 60 | - | |
9415 | [CSO] SOCIOLOGIA DO CINEMA: MÉTODOS E TÉCNICAS | 60 | - | |
8000 | [CSO] SOCIOLOGIA DO DIREITO | 60 | - | |
3921 | [CSO] SOCIOLOGIA DO TRABALHO | 60 | - | |
3922 | [CSO] SOCIOLOGIA E CINEMA I | 60 | - | |
2449 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | - | |
6547 | [CSO] SOCIOLOGIA I | 60 | - | |
2602 | [CSO] SOCIOLOGIA II | 60 | - | |
2726 | [CSO] SOCIOLOGIA III | 60 | - | |
7004 | [CSO] SOCIOLOGIA IV | 60 | - | |
2907 | [CSO] SOCIOLOGIA NO BRASIL | 60 | - | |
8505 | [CSO] TEORIA CRÍTICA, PSICANÁLISE E RECONHECIMENTO | 60 | - | |
4595 | [CSO] TEORIA POLÍTICA E FEMINISMO | 60 | - | |
5473 | [CSO] TEORIA POLÍTICA FEMINISTA NO DEBATE PÚBLICO | 60 | - | |
4248 | [CSO] TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | 60 | - | |
9998 | [CSO] TÓPICOS EM ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS | 60 | - | |
6694 | [CSO] VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | - | |
7719 | [CSO] VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 60 | - | |
10262 | [CSO] [MULTICAMPI] REPRESENTAÇÃO POLÍTICA: TEORIA E HISTÓRIA | 60 | - | |
2552 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE I | 90 | - | |
3925 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE III | 60 | - | |
9405 | [FIL] ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE: TEORIA CRÍTICA DA CULTURA E PSICANÁLISE | 90 | - | |
2692 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA I | 90 | - | |
3276 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA III | 60 | - | |
5749 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA V: HANNAH ARENDT - DO MAL RADICAL À BANALIDADE DO MAL | 60 | - | |
9028 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: "O SIGNIFICADO DA REVOLUÇÃO NO SÉC. XX" | 90 | - | |
10143 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: 20 ANOS DO CONCEITO DE "NECROPOLÍTICA", DE ACHILLE MBEMBE | 90 | - | |
9399 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 90 | - | |
9272 | [FIL] ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA: GENEALOGIA DO CONCEITO DE NECROPOLÍTICA: ARENDT, FOUCAULT E AGAMBEN LIDOS POR ACHILLE MBEMBE. | 90 | - | |
2890 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 90 | - | |
8139 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: DO HOMEM-MÁQUINA AO TRANSHUMANISMO | 90 | - | |
10149 | [FIL] FILOSOFIA DA CIÊNCIA: NEUROCIÊNCIAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: NEUROÉTICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, GOVERNANÇA E DIREITOS HUMANOS | 90 | - | |
2694 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA I | 90 | - | |
8591 | [FIL] FILOSOFIA DA LÓGICA II: FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, UMA ABORDAGEM AVANÇADA PARA PRINCIPIANTES | 90 | - | |
3040 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS | 90 | - | |
3041 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS II | 60 | - | |
4589 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III | 60 | - | |
6721 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III - A HISTÓRIA DA HISTERIA E A PSICANÁLISE | 60 | - | |
5747 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: FREUD E O LIVRO DOS SONHOS - UMA INCURSÃO | 60 | - | |
5345 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS III: MELANCOLIA E EXÍLIO - EM BUSCA DO ESPAÇO PERDIDO | 60 | - | |
3774 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS IV | 60 | - | |
9406 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: SOCIEDADE E POLÍTICA NA FILOSOFIA DA VIDA | 90 | - | |
9279 | [FIL] FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS HUMANAS: TEORIA CRÍTICA E PSICANÁLISE. | 60 | - | |
2305 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | - | |
2276 | [FIL] FILOSOFIA GERAL I | 60 | - | |
6141 | [FIL] FILOSOFIA, ENSINO E FORMAÇÃO I | 60 | - | |
2551 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I | 90 | - | |
2325 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II | 60 | - | |
5743 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA II: DESTINO E AÇÃO SEGUNDO O ANTIGO ESTOICISMO | 60 | - | |
2760 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA III | 60 | - | |
3275 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA IV | 60 | - | |
8595 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: CONCEPÇÕES DA FELICIDADE NO MUNDO GRECO-ROMANO | 90 | - | |
10147 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA: FORMA, MATÉRIA E NATUREZA EM ARISTÓTELES | 90 | - | |
3043 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA I | 90 | - | |
2894 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
9031 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FEMINISMO E FILOSOFIA | 90 | - | |
9518 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA: FILOSOFIA BERGSONIANA: INCURSÕES | 90 | - | |
2889 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA I | 90 | - | |
3045 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DA RENASCENÇA II | 60 | - | |
2893 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA DO DIREITO I | 60 | - | |
3771 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL | 90 | - | |
4235 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE I | 60 | - | |
3046 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE II | 60 | - | |
3522 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL ÁRABE III | 60 | - | |
3775 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA I | 60 | - | |
4958 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA II: NEOPLATONISMO MEDIEVAL E RENASCENTISTA I | 60 | - | |
4236 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA III | 60 | - | |
5752 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL JUDAICA V | 60 | - | |
2761 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL LATINA II | 60 | - | |
2312 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA I | 90 | - | |
2891 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA II | 90 | - | |
3350 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA V | 60 | - | |
3781 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA VI | 60 | - | |
9517 | [FIL] HISTÓRIA DA FILOSOFIA MODERNA: MÚSICA E LINGUAGEM EM J.-J. ROUSSEAU | 90 | - | |
8550 | [FIL] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA FILOSOFIA | 90 | - | |
2311 | [FIL] LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS CLASSÍCOS II | 90 | - | |
8553 | [FIL] LEITURA FILOSÓFICA DE TEXTOS CLÁSSICOS | 90 | - | |
2773 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
4879 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES I: LEITURAS DO FORA | 60 | - | |
5094 | [FIL] LEITURAS INTERDISCIPLINARES II: MEMÓRIA, POLÍTICA E CINEMA | 60 | - | |
8846 | [FIL] OP - ELEMENTOS DE PSICANÁLISE E POLÍTICA | 24 | - | |
8805 | [FIL] OP - FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA - "WITTGENSTEIN E A REVISÃO DO CONCEITO DE `OBJETIVIDADE`". | 24 | - | |
8847 | [FIL] OP - FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | 18 | - | |
8848 | [FIL] OP - FILÓSOFOS E SEUS ESCRITOS VISIONÁRIOS | 30 | - | |
8850 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA | 36 | - | |
8851 | [FIL] OP - HISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (NIETZSCHE: TEORIA DO CONHECIMENTO E MORAL) | 36 | - | |
8806 | [FIL] OP - HISTÓRIA DO CETICISMO ANTIGO | 36 | - | |
8852 | [FIL] OP - INTRODUÇÃO À CRÍTICA DA RAZÃO PURA, DE KANT | 18 | - | |
8804 | [FIL] OP - JUSTIÇA E PSICOLOGIA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
8853 | [FIL] OP - MATEMÁTICA E FILOSOFIA: UMA INTRODUÇÃO | 36 | - | |
8854 | [FIL] OP - MICHELANGELO E A ESTÉTICA DO RENASCIMENTO | 20 | - | |
8855 | [FIL] OP - POESIA E JUSTIÇA NA REPÚBLICA DE PLATÃO | 20 | - | |
8554 | [FIL] TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE FILOSOFIA I | 90 | - | |
2275 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO I | 90 | - | |
5742 | [FIL] TEORIA DO CONHECIMENTO II: INTELECÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA CIÊNCIA E O PROBLEMA DA VERDADE EM ARISTÓTELES | 60 | - | |
3284 | [HAR] ANTROPOLOGIA E ARTE | 60 | - | |
3928 | [HAR] ARTE CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
4603 | [HAR] ARTE DA ÁFRICA | 60 | - | |
4604 | [HAR] ARTE DO ISLÃ E DO MUNDO ÁRABE | 60 | - | |
7699 | [HAR] ARTE E CULTURA DO RENASCIMENTO | 60 | - | |
3927 | [HAR] ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
5923 | [HAR] ARTE E TRANSGRESSÃO | 60 | - | |
7693 | [HAR] ARTE MODERNA I: SÉC. XIX | 60 | - | |
7696 | [HAR] ARTE NO BRASIL I | 60 | - | |
5112 | [HAR] ARTE NO BRASIL: TEMAS E ABORDAGENS | 60 | - | |
3019 | [HAR] ARTE OCIDENTAL II: SÉCULO XX | 60 | - | |
3282 | [HAR] ARTE OCIDENTAL III: ANTIGUIDADE E IDADE MÉDIA | 60 | - | |
3589 | [HAR] ARTE OCIDENTAL IV: RENASCIMENTO E BARROCO | 60 | - | |
7700 | [HAR] ARTES AMERÍNDIAS | 60 | - | |
9810 | [HAR] ARTES DA OCEANIA: PRODUÇÕES INDÍGENAS DA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA | 60 | - | |
9536 | [HAR] ARTES INDÍGENAS | 60 | - | |
4241 | [HAR] CINEMA CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
10266 | [HAR] CRÍTICA DE ARTE E SISTEMA DAS ARTES: PRÁTICAS E DEBATES | 60 | - | |
7933 | [HAR] CULTURAS VISUAIS DO CORPO: DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO | 60 | - | |
4242 | [HAR] DESIGN E PROPAGANDA | 60 | - | |
7703 | [HAR] ESTUDO DAS EXPOSIÇÕES | 60 | - | |
5375 | [HAR] ETNOGRAFIA E HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS E DAS LÍNGUAS DAS ÁFRICAS | 60 | - | |
2988 | [HAR] FILOSOFIA DA ARTE E ESTÉTICA | 60 | - | |
4182 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE AMERÍNDIA | 60 | - | |
7702 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE E EDUCAÇÃO | 60 | - | |
4599 | [HAR] HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL | 60 | - | |
3587 | [HAR] HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA | 60 | - | |
6162 | [HAR] HISTÓRIA DA MODA E DO FIGURINO | 60 | - | |
3020 | [HAR] HISTÓRIA DO CINEMA | 60 | - | |
7705 | [HAR] HISTÓRIA DO DESIGN | 60 | - | |
3926 | [HAR] IMAGEM E CIÊNCIA | 60 | - | |
2989 | [HAR] INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE | 60 | - | |
3018 | [HAR] LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE I | 150 | - | |
5729 | [HAR] MEMÓRIA VISUAL DE SÃO PAULO | 60 | - | |
3285 | [HAR] MUSEOLOGIA E PATRIMÔNIO | 60 | - | |
9289 | [HAR] O RISO E A COMÉDIA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA II | 60 | - | |
8856 | [HAR] OP - ANTROPOLOGIA DAS COISAS: MERCADORIAS, OBRAS DE ARTE E OUTROS OBJETOS | 18 | - | |
8857 | [HAR] OP - ARTE, VIOLÊNCIA, AUTORITARISMO E TOTALITARISMO | 24 | - | |
8859 | [HAR] OP - CINEMA JAPONÊS EM DIÁLOGO | 20 | - | |
8808 | [HAR] OP - CONSTRUINDO PONTES: DA ACADEMIA PARA O INSTAGRAM | 36 | - | |
8865 | [HAR] OP - CURADORIA DIGITAL: LIMITES, POSSIBILIDADES, DESAFIOS. | 36 | - | |
8860 | [HAR] OP - ETNOGRAFIAS PERFORMATIVAS EM ISOLAMENTO: INVESTIGAÇÕES MUSICAIS SOBRE O MUNDO TÃO DESIGUAL | 36 | - | |
8861 | [HAR] OP - FOTOGRAFIA NO MÉXICO ¿ INSTITUIÇÕES, DISCURSOS E ALTERIDADES | 20 | - | |
8809 | [HAR] OP - GÊNERO E INTERSECCIONALIDADE NA CULTURA DE MASSAS | 36 | - | |
8810 | [HAR] OP - HISTÓRIA DAS EXPOSIÇÕES - LEITURAS E DEBATES | 24 | - | |
8866 | [HAR] OP - O CLAUSTRO E OUTROS TEMAS ATUAIS A PARTIR DA DRAMATURGIA BRASILEIRA | 36 | - | |
8862 | [HAR] OP - OLHAR, DESCREVER, ANALISAR ¿ ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS GÊNEROS ARTÍSTICOS NO BRASIL DO SÉCULO XIX | 36 | - | |
8863 | [HAR] OP - PATRIMÔNIO E RESISTÊNCIA: ENTRE DISCURSOS E POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO | 36 | - | |
8864 | [HAR] OP - REPRESENTAÇÕES GENÉRICO-SEXUAIS NOS VIDEOCLIPES: HISTÓRIA, CONTEXTO PRODUTIVO E ANÁLISE | 20 | - | |
8811 | [HAR] OP - RISO, POLÍTICA E AFETOS | 20 | - | |
7698 | [HAR] PATRIMÔNIO E MUSEUS: PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO | 60 | - | |
3590 | [HAR] SOCIOLOGIA DA ARTE | 60 | - | |
9448 | [HAR] TEMAS EM HISTÓRIA E CULTURA DO ORIENTE MÉDIO | 60 | - | |
5376 | [HAR] UMA BREVE HISTÓRIA DO RETRATO: DO MUNDO ANTIGO AO SÉCULO XX | 60 | - | |
9262 | [HIS] ARQUEOLOGIA PRÉ-COLONIAL BRASILEIRA | 60 | - | |
2896 | [HIS] HISTÓRIA ANTIGA | 60 | - | |
2557 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I | 60 | - | |
2706 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II | 60 | - | |
2895 | [HIS] HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III | 60 | - | |
2555 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁFRICA | 60 | - | |
2269 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA I | 60 | - | |
2442 | [HIS] HISTÓRIA DA AMÉRICA II | 60 | - | |
3258 | [HIS] HISTÓRIA DA ÁSIA | 60 | - | |
2266 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL I | 60 | - | |
2443 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL II | 60 | - | |
2556 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL III | 60 | - | |
2713 | [HIS] HISTÓRIA DO BRASIL IV | 60 | - | |
3253 | [HIS] HISTÓRIA E ARQUIVOS | 60 | - | |
3594 | [HIS] HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL | 60 | - | |
7276 | [HIS] HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
3252 | [HIS] HISTÓRIA E PATRIMÔNIO IMATERIAL | 60 | - | |
3017 | [HIS] HISTÓRIA MEDIEVAL | 60 | - | |
2271 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA I | 60 | - | |
2444 | [HIS] HISTÓRIA MODERNA II | 60 | - | |
4272 | [HIS] HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO | 60 | - | |
3595 | [HIS] HISTÓRIA, MUSEUS E CULTURA MATERIAL | 60 | - | |
4237 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL | 60 | - | |
2268 | [HIS] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS | 60 | - | |
5310 | [HIS] LEITORES E LEITURAS DO BRASIL: QUESTÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO (XIX - XX) | 60 | - | |
9494 | [HIS] MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO NO TERRITÓRIO PAULISTA | 60 | - | |
8867 | [HIS] OP - ÁFRICAS EM MOVIMENTO: SONS, TEXTOS E IMAGENS | 36 | - | |
8868 | [HIS] OP - HISTÓRIA DO IMPÉRIO ÁRABE-ISLÂMICO: OS SÉCULOS INICIAIS (VII-VIII) | 36 | - | |
8869 | [HIS] OP - INTRODUÇÃO À PALEOGRAFIA PORTUGUESA DA ÉPOCA MODERNA | 24 | - | |
8807 | [HIS] OP - PROBLEMAS DE HISTÓRIA MODERNA | 36 | - | |
8870 | [HIS] OP - SEMINÁRIO DE HISTÓRIA MODERNA | 20 | - | |
4251 | [HIS] PATRIMONIALIZAÇÃO E ESCRITA | 60 | - | |
3381 | [HIS] REPRESENTAÇÕES DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA: DIÁLOGOS ENTRE ÉTICAS E ESTÉTICAS | 60 | - | |
2901 | [HIS] TEORIA DA HISTÓRIA I | 60 | - | |
8100 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXVIII: HISTÓRIA DO TEATRO NEGRO E INDÍGENA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE | 60 | - | |
8397 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS LXX: PENSAMENTO NEGRO-AFRICANO NOS SÉCS. XIX E XX - DO PANAFRICANISMO ÀS LUTAS COLONIAIS | 60 | - | |
3592 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XIV: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA | 60 | - | |
5906 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XLI: PRATICAS DE ESPAÇO E LUGARES DE PODER: HISTÓRIA, ESCOLA E CIDADE | 60 | - | |
4274 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXII: EXPERIÊNCIAS DE AFRICANOS NA DIÁSPORA: O CONTEXTO AMERICANO (SÉCULOS XVI AO XX) | 60 | - | |
4276 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIV: HISTORIOGRAFIA DOS PROCESSOS DE DESCOLONIZAÇÃO EM ÁFRICA | 60 | - | |
4954 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXIX: HISTÓRIA AMBIENTAL | 60 | - | |
4572 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVI: ENSINO E PESQUISA DA HISTÓRIA DA ÁFRICA - DIRETRIZES TEMÁTICAS E CURRICULARES | 60 | - | |
4575 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXVIII: CULTURAS AFRO-AMERICANAS E CARIBENHAS | 60 | - | |
4955 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXX: CURRÍCULO, HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA - POSSIBILIDADES E PRÁTICAS ESCOLARES | 60 | - | |
5109 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXV: REVOLUÇÃO INGLESA: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA | 60 | - | |
5382 | [HIS] TÓPICOS ESPECIAIS XXXVII: RELIGIÕES AFRICANAS NO SÉCULO XX | 60 | - | |
5719 | [LET] A FIGURA DO DITADOR NA LITERATURA E NO CINEMA DE AMÉRICA LATINA | 60 | - | |
6340 | [LET] ANÁLISE DO DISCURSO | 60 | - | |
5197 | [LET] AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, MÍDIA E ENSINO | 60 | - | |
6299 | [LET] AUTORES, TEMAS E OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL | 60 | - | |
3617 | [LET] CANÇÃO: EFICÁCIA COMUNICATIVA NO (EN)CANTO DAS PALAVRAS | 60 | - | |
3095 | [LET] CLÁSSICOS DA LITERATURA FRANCESA I | 60 | - | |
5202 | [LET] CONTOS FANTÁSTICOS EM PERSPECTIVA | 60 | - | |
6298 | [LET] CULTURA LITERÁRIA NO BRASIL - DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
5981 | [LET] DELEUZE E A LITERATURA | 60 | - | |
3023 | [LET] ELEMENTOS DA LÍNGUA GREGA | 60 | - | |
4238 | [LET] FONÉTICA E FONOLOGIA | 60 | - | |
4597 | [LET] FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 60 | - | |
3005 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS I | 60 | - | |
7957 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
3766 | [LET] FRANCÊS PARA LEITURA DE TEXTOS II | 60 | - | |
3083 | [LET] HISTÓRIA EM QUADRINHOS: GÊNEROS, LINGUAGEM E ENSINO | 60 | - | |
3004 | [LET] INGLÊS PARA LEITURA DE TEXTOS | 60 | - | |
2992 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CLÁSSICOS | 60 | - | |
6284 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM | 60 | - | |
2994 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS | 60 | - | |
2993 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS I | 60 | - | |
3725 | [LET] INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS II | 60 | - | |
2991 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I | 60 | - | |
3021 | [LET] LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO II | 60 | - | |
5450 | [LET] LEITURA LITERÁRIA: SUBJETIVAÇÃO, ENSINO, MEDIAÇÃO | 60 | - | |
5442 | [LET] LÍNGUA GREGA I | 60 | - | |
3353 | [LET] LINGUA LATINA I | 60 | - | |
3354 | [LET] LINGUA PORTUGUESA I | 60 | - | |
3623 | [LET] LÍNGUA PORTUGUESA II | 60 | - | |
6314 | [LET] LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO - FUNDAMENTOS II | 60 | - | |
6341 | [LET] LINGUAGEM E COGNIÇÃO | 60 | - | |
6286 | [LET] LINGUÍSTICA DA ENUNCIAÇÃO | 60 | - | |
3352 | [LET] LINGUISTICA I | 60 | - | |
3614 | [LET] LINGUÍSTICA II | 60 | - | |
4841 | [LET] LINGUISTICA III | 60 | - | |
3024 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3876 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA I | 60 | - | |
3622 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA III | 60 | - | |
3936 | [LET] LITERATURA BRASILEIRA IV | 60 | - | |
5768 | [LET] LITERATURA E CINEMA: TEORIA E PRÁTICA DA ANÁLISE COMPARATIVA | 60 | - | |
3941 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA I | 60 | - | |
4616 | [LET] LITERATURA ESPANHOLA III | 60 | - | |
5754 | [LET] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL | 60 | - | |
3945 | [LET] LITERATURA INGLESA I | 60 | - | |
4228 | [LET] LITERATURA INGLESA II | 60 | - | |
3355 | [LET] LITERATURA PORTUGUESA I | 60 | - | |
9386 | [LET] LITERATURAS AFRICANAS EM LÍNGUA PORTUGUESA | 60 | - | |
6370 | [LET] LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA IV | 60 | - | |
6536 | [LET] LITERATURAS EM CASTELHANO: ESTUDOS TEMÁTICOS | 60 | - | |
3603 | [LET] MITO E LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
6538 | [LET] MITOS FUNDADORES DA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6357 | [LET] MITOS FUNDADORES NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6539 | [LET] MULTIMODALIDADES E ENSINO | 60 | - | |
8845 | [LET] OP - DISCURSO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL | 30 | - | |
8812 | [LET] OP - EDUCAÇÃO DE SURDOS: O FAZER PEDAGÓGICO NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO BILINGUE | 20 | - | |
8871 | [LET] OP - LETRAS À MESA: AS DIMENSÕES DO ATO DE COMER NA LITERATURA | 36 | - | |
8872 | [LET] OP - VOZ NEGRA NA LITERATURA E NA POLÍTICA : LUIZ GAMA (1830-1882), DE EX-ESCRAVO A ¿AUTOR¿ | 20 | - | |
6300 | [LET] POESIA NO BRASIL - DO SÉC. XVI AO XIX | 60 | - | |
6540 | [LET] POESIA NO BRASIL - SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
5407 | [LET] POR QUE VIAJAR? DESLOCAMENTO E PERTENCIMENTO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA | 60 | - | |
4223 | [LET] PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE | 30 | - | |
6344 | [LET] PROSA DE FICÇÃO NO BRASIL - DO SÉC. XX AO XXI | 60 | - | |
6358 | [LET] QUESTÕES LITERÁRIAS CONTEMPORÂNEAS EM PORTUGAL | 60 | - | |
3380 | [LET] RETRATOS LITERÁRIOS DA DITADURA ARGENTINA E BRASILEIRA NOS ANOS DE 1960 E 1970 | 60 | - | |
5184 | [LET] ROMANCE CONTEMPORÂNEO PORTUGUÊS | 60 | - | |
3946 | [LET] SOCIOLINGUÍSTICA | 60 | - | |
6292 | [LET] SUBJETIVIDADE, VOZ E AMOR NA LITERATURA PORTUGUESA | 60 | - | |
6359 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉC. XIX AO XXI | 60 | - | |
6542 | [LET] TEXTO DRAMÁTICO NO BRASIL DO SÉCULO XIX AO XXI | 60 | - | |
6543 | [LET] TÓPICOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA | 60 | - | |
5985 | [LET] TÓPICOS EM HISTÓRIA, CULTURA E LINGUAGENS AFROBRASILEIRAS | 60 | - | |
7362 | [LET] TÓPICOS EM LÍNGUA, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6350 | [LET] TÓPICOS EM LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE | 60 | - | |
6291 | [LET] TÓPICOS EM LINGUÍSTICA APLICADA | 60 | - | |
6297 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA | 60 | - | |
5415 | [LET] TÓPICOS EM LITERATURA CLÁSSICA: POESIA HOMÉRICA | 60 | - | |
5987 | [LET] TÓPICOS SOBRE VARIEDADES DA LÍNGUA ESPANHOLA | 60 | - | |
4239 | [LET] TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO: NOÇÕES GERAIS | 60 | - | |
10389 | [LET] [MULTICAMPI] LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 | - | |
9621 | [MULTICAMPI] ARQUIVOS URBANOS: DO ACERVO À HISTÓRIA PÚBLICA | 60 | - | |
9723 | [MULTICAMPI] FORMAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA E LUTAS POPULARES: LITERATURA, ORALIDADE E MEMÓRIA | 60 | - | |
9725 | [MULTICAMPI] PESQUISA EM PÚBLICO: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 60 | - | |
9724 | [MULTICAMPI] PRODUÇÃO NEOLIBERAL DAS PERIFERIAS E DAS QUEBRADAS CONTEMPORÂNEAS | 60 | - | |
10092 | [MULTICAMPI] SUJEITAS E SUJEITOS PERIFÉRICOS: PRODUÇÃO DE CIDADE, DE CULTURA E DE LUTAS A PARTIR DAS PERIFERIAS URBANAS | 60 | - | |
5151 | [PED] A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | - | |
3931 | [PED] A CRIANÇA NA METRÓPOLE: SOCIALIZAÇÕES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES | 75 | - | |
6222 | [PED] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA PLANETÁRIA. | 75 | - | |
4577 | [PED] A FORMAÇÃO HUMANA SEGUNDO A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA | 75 | - | |
6219 | [PED] A PSICOGÊNESE DA FORMAÇÃO HUMANA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E VELHICE NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
9444 | [PED] A TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO CAMPO EDUCACIONAL | 75 | - | |
5150 | [PED] AÇÕES AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS | 75 | - | |
10155 | [PED] ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
8117 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O PAPEL DA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA | 75 | - | |
7356 | [PED] ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: MUSEUS DE CIÊNCIA E TRABALHO DE CAMPO | 75 | - | |
6503 | [PED] AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UMA INTRODUÇÃO | 75 | - | |
10272 | [PED] ARQUIVOS PESSOAIS DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES | 75 | - | |
5314 | [PED] ASPECTOS DA EDUCAÇÃO SEGUNDO GEORGE STEINER E EDWARD SAID | 75 | - | |
8586 | [PED] ATIVIDADES COMPLEMENTARES PEDAGOGIA | 200 | - | |
6753 | [PED] BRINCAR E EDUCAÇÃO: TEORIAS, EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS | 75 | - | |
6217 | [PED] BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
10268 | [PED] BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO E DE PESQUISA | 75 | - | |
4833 | [PED] BRINQUEDOTECA, BRINQUEDO E CULTURA: AS POSSIBILIDADES DA BRINCADEIRA | 75 | - | |
7656 | [PED] CAPITALISMO, ESQUIZOFRENIA E EDUCAÇÃO: O PENSAMENTO DE FELIX GUATTARI | 75 | - | |
9019 | [PED] CONHECIMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS | 75 | - | |
7039 | [PED] COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 75 | - | |
4834 | [PED] CRIANÇAS E INFÂNCIAS: O LUGAR E AS PERSPECTIVAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS EM AMBIENTES INSTITUCIONAIS | 75 | - | |
4265 | [PED] DESENVOLVIMENTO MORAL: DA REGULAÇÃO EXTERNA À AUTORREGULAÇÃO | 75 | - | |
7659 | [PED] DESIGUALDADE DE RAÇA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS | 75 | - | |
3778 | [PED] DIDÁTICA E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS DA ATIVIDADE DOCENTE | 75 | - | |
2897 | [PED] DIDÁTICA GERAL | 75 | - | |
10270 | [PED] DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | - | |
9447 | [PED] DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM ASTRONOMIA PARA CRIANÇAS | 75 | - | |
3394 | [PED] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | - | |
7357 | [PED] EDUCAÇÃO E TRABALHO | 75 | - | |
3738 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR E CULTURA | 75 | - | |
7543 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE | 75 | - | |
8585 | [PED] EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA | 75 | - | |
3037 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO | 75 | - | |
3933 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, CURRÍCULO ESCOLAR E ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA | 75 | - | |
6224 | [PED] EDUCAÇÃO ESPECIAL: FUNDAMENTOS, POLÍTICA E PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
10269 | [PED] EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS CRIANÇAS AUTISTAS: PERSPECTIVAS INTERCULTURAIS | 75 | - | |
8453 | [PED] EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIAS E ARTE | 75 | - | |
7569 | [PED] EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTEXTOS E PRÁTICAS | 75 | - | |
7936 | [PED] EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 75 | - | |
9500 | [PED] EDUCAÇÃO POPULAR: REFLEXÃO E AÇÃO TRANSFORMADORA | 75 | - | |
3030 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE | 75 | - | |
7292 | [PED] EDUCAÇÃO, CULTURA E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA | 75 | - | |
4266 | [PED] EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA | 75 | - | |
5765 | [PED] ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | - | |
5757 | [PED] ENSINO E VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS | 75 | - | |
10271 | [PED] ENSINO SUPERIOR E PERMANÊNCIA ESTUDANTIL: INTRODUÇÃO À VIDA ACADÊMICA E À PRÁTICA CIENTÍFICA | 75 | - | |
5756 | [PED] ENTRE TEXTOS E LEITORES: A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR | 75 | - | |
5897 | [PED] ENUNCIAÇÃO E ENSINO GRAMATICAL | 75 | - | |
3726 | [PED] ESTUDOS DO LETRAMENTO E ENSINO | 75 | - | |
10450 | [PED] ESTUDOS SOBRE A ESCOLA | 75 | - | |
5898 | [PED] ESTUDOS SOBRE MAKARENKO E O POEMA PEDAGÓGICO | 75 | - | |
10449 | [PED] ESTUDOS SOBRE TRABALHO E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3395 | [PED] EXCLUSÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA | 75 | - | |
9047 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
4268 | [PED] EXPERIMENTOS NAS ARTES PLÁSTICAS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 75 | - | |
4269 | [PED] EXPRESSÃO MUSICAL: RÍTMICA E RITMOS - ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA | 75 | - | |
7291 | [PED] FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
2741 | [PED] FUNDAMENTOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DO DISCURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
2899 | [PED] GENEALOGIA DOS SUJEITOS (A)NORMAIS EM FOUCAULT | 75 | - | |
6221 | [PED] GESTÃO EDUCACIONAL: ENTRE PRESCRIÇÕES, FORMAÇÃO DE QUADROS E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | - | |
7360 | [PED] HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL | 75 | - | |
8587 | [PED] HISTORIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DO TRABALHO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NO BRASIL | 75 | - | |
5896 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | - | |
9716 | [PED] HISTÓRIA DAS CULTURAS ESCOLARES EM CONTEXTOS FORMAIS E NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO | 75 | - | |
8119 | [PED] HISTÓRIA DO SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA | 75 | - | |
2740 | [PED] HISTÓRIA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE | 75 | - | |
5311 | [PED] HISTÓRIAS DE DITADURAS E LUTAS DE RESISTÊNCIA CONTADAS PARA CRIANÇAS | 75 | - | |
9018 | [PED] HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA: PENSAR A ESCOLA E A PROFISSÃO | 75 | - | |
9499 | [PED] HISTÓRIAS E LEITURAS: REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA NA LITERATURA NACIONAL | 75 | - | |
7359 | [PED] INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
10034 | [PED] INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES, INSTRUMENTOS E PRÁTICAS | 75 | - | |
9715 | [PED] INFÂNCIA E EDUCAÇÃO: FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS | 75 | - | |
2267 | [PED] INTRODUÇÃO AO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
8452 | [PED] JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR | 75 | - | |
6220 | [PED] JOGOS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS | 75 | - | |
6223 | [PED] LEITURA DE CLÁSSICOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL | 75 | - | |
9501 | [PED] LEITURAS DE POLÍTICA EDUCACIONAL | 75 | - | |
3393 | [PED] LEITURAS E LEITORES DE MICHEL FOUCAULT | 75 | - | |
10032 | [PED] LINGUAGEM CARTOGRÁFICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 75 | - | |
7935 | [PED] LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA | 75 | - | |
3736 | [PED] LITERATURA, INFÂNCIA E ESCOLA | 75 | - | |
9283 | [PED] MOVIMENTO NEGRO E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5894 | [PED] MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 75 | - | |
7545 | [PED] MUSEUS DE ARTE NA CIDADE | 75 | - | |
5313 | [PED] MÚSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL | 75 | - | |
6504 | [PED] NEGROS, INDÍGENAS E CONFLITOS: NARRATIVAS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA SOCIAL DA CULTURA | 75 | - | |
7544 | [PED] O CURRÍCULO DA CIDADE E A ESCOLA PÚBLICA: PAISAGEM E TERRITÓRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | - | |
6755 | [PED] O PROFESSOR E AS VULNERABILIDADES INFANTIS: PERSPECTIVAS ANTROPOLÓGICAS | 75 | - | |
8873 | [PED] OP - ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIO, LIMITES E PERSPECTIVAS | 36 | - | |
8874 | [PED] OP - ARQUITETURA ESCOLAR E A DIMENSÃO EDUCATIVA DO ESPAÇO | 20 | - | |
8813 | [PED] OP - DESENVOLVIMENTO MORAL: SEGUNDO A PSICOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET (PRIMEIROS ESTUDOS) | 20 | - | |
8875 | [PED] OP - ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DAS ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 32 | - | |
8876 | [PED] OP - FEMINISMOS CONTRA-HEGEMÔNICOS: RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADES NUMA NAÇÃO PRETENSAMENTE EMBRANQUECIDA | 32 | - | |
8815 | [PED] OP - INTRODUÇÃO À TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON | 20 | - | |
8814 | [PED] OP - O PROCESSO DE REESCRITA COMO ESTÍMULO PARA REFLEXÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE DE LINGUAGEM | 20 | - | |
8877 | [PED] OP - QUESTÕES DE GÊNERO NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS | 36 | - | |
8878 | [PED] OP - TEMAS CLÁSSICOS E EMERGENTES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO | 20 | - | |
7660 | [PED] PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO CIDADÃ NA ESCOLA PÚBLICA | 75 | - | |
9502 | [PED] PAULO FREIRE, CULTURA DIGITAL E EMPODERAMENTO: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
8584 | [PED] PENSAMENTOS MARGINAIS E MICROREVOLUÇÕES DO DESEJO PARA A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
7937 | [PED] PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE SONORO NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS - PESQUISA, ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS | 75 | - | |
7938 | [PED] POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA | 75 | - | |
3036 | [PED] POLÍTICAS EDUCACIONAIS, TRABALHO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR | 75 | - | |
8118 | [PED] PRÁTICAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO | 75 | - | |
6218 | [PED] PRÁTICAS DE LETRAMENTO E INFÂNCIA | 75 | - | |
10033 | [PED] PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | 75 | - | |
9284 | [PED] PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS | 75 | - | |
7038 | [PED] PRECONCEITO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 75 | - | |
4271 | [PED] PROJETOS COLABORATIVOS DE APRENDIZAGEM INTEGRADOS ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 75 | - | |
2574 | [PED] PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
9017 | [PED] PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E POLÍTICA | 75 | - | |
3737 | [PED] PSICANÁLISE, INFÂNCIA E MAL-ESTAR NA ATUALIDADE | 75 | - | |
9282 | [PED] QUESTÕES DE ENSINO E TRABALHO DOCENTE | 75 | - | |
4267 | [PED] RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA | 75 | - | |
2898 | [PED] RELAÇÕES ENTRE FALA E ESCRITA: CONCEITOS LINGUÍSTICOS APLICADOS A ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO | 75 | - | |
2900 | [PED] RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
4264 | [PED] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO | 75 | - | |
5312 | [PED] REPRESENTAÇÕES IDEOLÓGICAS EM ANIMAÇÕES DE LONGA-METRAGEM | 75 | - | |
5895 | [PED] REPRESENTAÇÕES LITERÁRIAS DA ESCOLA | 75 | - | |
5149 | [PED] REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE CORPO E ENVELHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE | 75 | - | |
4270 | [PED] SABER HISTÓRICO E SABER HISTÓRICO ESCOLAR: SUJEITOS E PRÁTICAS | 75 | - | |
7358 | [PED] SEMINÁRIOS TEMÁTICOS DE CULTURA CORPORAL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 75 | - | |
5315 | [PED] SUJEITO, SABER E EXPERIÊNCIA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
3735 | [PED] TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | 75 | - | |
6754 | [PED] TEORIAS PEDAGÓGICAS: ENFOQUE SÓCIO-HISTÓRICO | 75 | - | |
9445 | [PED] THEODOR ADORNO E A EDUCAÇÃO | 75 | - | |
10448 | [PED] TRABALHO DOCENTE: DIMENSÕES EMOCIONAIS E INSTITUCIONAIS | 75 | - | |
5758 | [PED] VER E LER: TEMAS DE CULTURA E EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE FILMES | 75 | - |
Critérios de integralização
Não há critérios de integralização configurados para a matriz.
Tipos UC
Não há Tipos de UC configurados para a matriz.
Etiquetas
Não há etiquetas configuradas para a matriz.
Áreas
Não há áreas configuradas para a matriz.