MATRIZ CURRICULAR
Campus: BAIXADA SANTISTA
Curso: NUTRIÇÃO - INTEGRAL - (782)
Matriz: 000005 - INATIVA
Estrutura Curricular
1º Termo
Carga horária UC's: 500 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2192 | ALIMENTAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO HISTÓRICO-SOCIAL | 60 | 0 | 60 | - | |
2110 | DO ÁTOMO À CÉLULA | 190 | 50 | 240 | - | |
2112 | INDIVÍDUO, CULTURA E SOCIEDADE | 45 | 15 | 60 | - | |
2128 | O NUTRICIONISTA EM SEUS DIFERENTES CENÁRIOS | 50 | 10 | 60 | - | |
2375 | SAÚDE COMO PROCESSO: CONTEXTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS I | 48 | 32 | 80 | - |
2º Termo
Carga horária UC's: 440 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2190 | CIÊNCIA DOS ALIMENTOS I | 40 | 20 | 60 | - | |
2470 | MÓDULO DOS TECIDOS AOS SISTEMAS I | 100 | 60 | 160 | - | |
2795 | NUTRIÇÃO E PREPARO DE ALIMENTOS I | 48 | 32 | 80 | - | |
2376 | SAÚDE COMO PROCESSO: CONTEXTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS II | 32 | 48 | 80 | - | |
2483 | TRABALHO, CORPO E SIGNIFICADO | 40 | 20 | 60 | - |
3º Termo
Carga horária UC's: 560 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2633 | A CONSTITUIÇÃO DO HUMANO: TEMPORALIDADES, RELAÇÕES E APRENDIZAGENS | 40 | 20 | 60 | - | |
2223 | AVALIAÇÃO NUTRICIONAL: DO INDIVÍDUO AO COLETIVO | 56 | 24 | 80 | - | |
2226 | CIÊNCIA DOS ALIMENTOS II | 40 | 20 | 60 | - | |
2469 | MÓDULO DOS TECIDOS AOS SISTEMAS II | 145 | 55 | 200 | - | |
2939 | NUTRIÇÃO E PREPARO DE ALIMENTOS II | 60 | 20 | 80 | - | |
2327 | PRÁTICA CLÍNICA INTEGRADA: ANÁLISE DE DEMANDAS E NECESSIDADES EM SAÚDE | 16 | 64 | 80 | - |
4º Termo
Carga horária UC's: 452 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3065 | CIÊNCIA DOS ALIMENTOS III | 40 | 20 | 60 | - | |
2368 | CLÍNICA INTEGRADA: ATUAÇÃO EM GRUPOS POPULACIONAIS | 16 | 64 | 80 | - | |
2801 | ESTIGMA, PRECONCEITO, DIREITOS E SEGURANÇA ALIMENTAR | 40 | 20 | 60 | - | |
2185 | FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO ADOECIMENTO HUMANO | 68 | 12 | 80 | - | |
2340 | FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO ADOECIMENTO HUMANO II | 72 | 8 | 80 | - | |
3064 | NUTRIÇÃO E PREPARO DE ALIMENTOS III | 56 | 36 | 92 | - |
5º Termo
Carga horária UC's: 560 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3417 | GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA I | 88 | 32 | 120 | - | |
3842 | GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA II | 80 | 40 | 120 | - | |
2630 | METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA | 30 | 10 | 40 | - | |
2539 | NUTRIÇÃO NO CICLO DA VIDA I | 80 | 40 | 120 | - | |
2797 | NUTRIÇÃO NO CICLO DA VIDA II | 100 | 20 | 120 | - | |
3843 | PRÁTICAS EM CIÊNCIA DOS ALIMENTOS | 8 | 32 | 40 | - |
6º Termo
Carga horária UC's: 400 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
2811 | CLINICA INTEGRADA: PRODUÇÃO DE CUIDADO | 8 | 72 | 80 | - | |
2799 | NUTRIÇÃO NA ATIVIDADE FÍSICA | 32 | 8 | 40 | - | |
3066 | NUTRIÇÃO NO CICLO DA VIDA III | 80 | 40 | 120 | - | |
3067 | NUTRIÇÃO NO CICLO DA VIDA IV | 100 | 20 | 120 | - | |
3068 | ORIENTAÇÃO DE TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - NUTRIÇÃO I | 40 | 0 | 40 | - |
7º Termo
Carga horária UC's: 1180 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
3544 | ESTÁGIO CURRICULAR ELETIVO EM NUTRIÇÃO - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR | 20 | 250 | 270 | - | |
3541 | ESTÁGIO CURRICULAR ELETIVO EM NUTRIÇÃO - ASSISTÊNCIA AMBULATORIAL | 20 | 250 | 270 | - | |
3539 | ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA | 20 | 300 | 320 | - | |
3540 | ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR | 20 | 300 | 320 | - |
8º Termo
Carga horária UC's: 1140 hora(s)
Carga horária extensão: 0 hora(s)
Código | Matéria | Carga Horária Teórica | Carga Horária Prática | Carga Horária Total | Carga Horária Extensão | Ações |
---|---|---|---|---|---|---|
4681 | ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 200 | 200 | - | |
3545 | ESTÁGIO CURRICULAR ELETIVO EM NUTRIÇÃO - GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA | 20 | 250 | 270 | - | |
3543 | ESTÁGIO CURRICULAR ELETIVO EM NUTRIÇÃO - NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA | 20 | 250 | 270 | - | |
3538 | ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM NUTRIÇÃO SOCIAL | 20 | 300 | 320 | - | |
3542 | ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II - NUTRIÇÃO | 80 | 0 | 80 | - |
Critérios de integralização
Critério | Tipo UC | Expressão | Carga Horária Mínima | Carga Horária Máxima | Carga Horária p/ Total |
---|---|---|---|---|---|
Nenhum registro encontrado.
|
Tipos de Unidade Curricular
Artigo
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade
Definição
Atividade é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por não apresentar conteúdo prévio a ser explorado pelo estudante e em geral desenvolvida fora de sala de aula.
Atividade Complementar
Definição
É um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por ser um conjunto de ações extraclasse realizadas pelo estudante paralelamente às atividades acadêmicas, porém vinculadas à sua formação. Têm por objetivo enriquecer o processo de formação do estudante e reconhecer as habilidades, conhecimentos e competências adquiridas por ele inclusive fora do ambiente acadêmico. Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Atividade de Extensão
Definição
É um tipo de unidade curricular similar a atividades complementares, porém distinta daquela por caracterizar-se como extensão segundo a definição do CNE (Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018). Em geral há uma única unidade curricular deste tipo na estrutura curricular, mas também pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Disciplina
Definição
Disciplina é um tipo de unidade curricular que caracteriza-se por apresentar conjunto definido e delimitado de conhecimentos, procedimentos ou técnicas a serem desenvolvidos ou explorados pelos estudantes ao longo de um período letivo com acompanhamento constante de docente, conforme plano de ensino (ou plano de aula) previamente elaborado. Em geral pressupõe oferta e matrícula prévia dos estudantes, com avaliação somativa progressiva ao longo do período letivo e atribuição de nota ou conceito ao final do período.
Estágio
Definição
É uma atividade que caracteriza-se por ser um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido num ambiente de trabalho sob supervisão de algum profissional. O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Monografia
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Módulo
Definição
Não cadastrado
Produto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Projeto
Definição
Caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Trabalho de Conclusão de Curso
Definição
TCC (Trabalho Conclusão de Curso ou Projeto de Final de Curso) caracteriza-se por ser uma atividade desenvolvida pelo estudante sob orientação de um docente, a qual aborda e desenvolve um tema específico. Normalmente o TCC é desenvolvido ao longo de um período letivo, mas pode estender-se por mais de um. Em geral ele é apresentado no formato de monografia, artigo, vídeo, produto ou projeto, pressupondo avaliação por uma banca examinadora. Pode ser representado na estrutura curricular por meio de uma ou mais unidades curriculares.
Categorias
Categoria |
---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
ELETIVAS |
ELETIVAS INTERDISCIPLINARES |
ENADE |
FIXAS |
FIXAS/OBRIGATÓRIAS |
OPTATIVAS |